JESUS CHOROU

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

IGREJA BATISTA LOGOS 02/10/2022

Texto Base: João 11:1-4 “Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos. Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”. Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.”
A) INTRODUÇÃO
Está escrito que temos que temos um sumo sacerdote na glória que se compadece das nossas fraquezas. Hb 4:15-16 “pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”
Após sua ressurreição, a Bíblia diz que Jesus apareceu aos 11 discípulos a mesa. Lucas 24:36-37 “Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês!” Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito.”
Bom pessoal, aqui nesse texto estão as pessoas mais próximas de Jesus, aqueles que seriam coluna na igreja, amigos, discípulos, homens escolhidos. Nesse ponto não posso deixar de mencionar que nada se compara as marcas que as pessoas mais próximas podem deixar em nossas vidas, como suas palavras e atitudes exercem tamanha influência em nosso ser. A traição e incredulidade de tal pessoas deixam marcas e feridas dificeis de serem curadas. Nessa sala está o ciclo de amizade de Jesus, pessoas próximas e escolhidas. Jesus vê a conversa deles e percebe a incredulidade, como se não houvesse mais um Redentor agora, como se não houvesse um Cristo vivo e nem ressurreição. E Cristo os repreendeu e reprovou. Cristo os repreende pela incredulidade e dureza no coração
Nos dias de hoje essas pessoas que zombam de Cristo, toda a legislação se opondo, removendo os valores cristãos das escolas e tribunais, e tentando varrer o nome de Cristo de toda sociedade. Bom eu fico com muita raiva disso, e não é uma ira santa. E penso, “Deus como o Senhor deixa com que eles façam isso? Até quando zombarão de Ti?” E o Senhor em sua Palavra diz: “Aquieta-te”. Os filhos do maligno, os filhos de satanás, só estão fazendo o que o pai deles mandam com que eles façam. Chegará um dia de prestação de contas e não é isso que fere o meu coração. Eles se entregaram a isso, e a Bíblia diz que o pai deles é o diabo. Jo 8:44 ““Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”
Uma coisa é certa, se eu e você somos de Cristo, esse tipo de coisa não afeta o nosso cristianismo. Eles podem fazer o que quiser, mais quem nos governa é Cristo, andamos pelos valores do nosso Salvador, e não começaremos a fazer o que é errado, porque os filhos das trevas estão gritando, temos por Pai o nosso Deus. Não é o grito daqueles que são perversos que entristecem o coração de Deus e sim a incredulidade daqueles que são íntimos e amigos.
Aqui, no estou falando que Deus é um admirador de pessoas, sabemos que a salvação é pela fé somente, e não tem méritos nossos. É somente pela fé em Jesus Cristo.
Mais vemos nas Sagradas Escrituras que Jesus tinha seus amigos e alguns mais íntimos. Entre os 12 discípulos, Ele tinha 3, Pedro, Tiago e João. Percebemos que esses homens foram trazidos para um círculo mais íntimo com Cristo, viveram coisas que a mais ninguém foi permitido. Lucas 8:51 “Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança.” Ao lermos a passagem do monte da transfiguração vemos novamente os 3, Mt 17:1 “Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte.” Em Mc 14:32-33 “Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: “Sentem-se aqui enquanto vou orar”. Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado.” Estes homens eram íntimos de Jesus e não puderam vigiar com Ele em oração nem um pouco. Esse tipo de incredulidade de pessoas que estão mais próximas tem um poder nos ferir mais, e não foi diferente com o nosso Salvador.
Mais Ele também tinha um grupo bem próximo em Betânia, Marta, Maria e Lázaro. E a Bíblia diz isso: Jo 11:1 -3 “Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente. Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos. Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”.”
Havia um lar para Jesus, um lugar onde ele podia ir para se afastar das multidões por um momento. Provavelmente aqueles irmãos preparavam refeições adoráveis para receberem Jesus, e Lazáro provavelmente era um dos amigos mais próximos de Jesus, alguém que Jesus podia conversar. Um lider pode te dizer sobre isso, um pastor. Geralmente as amizades dessas pessoas são seus pares, e as vezes é tão bom ter alguém pra conversar que seja seu amigo.
Esse era o retiro de Jesus, o lugar onde Ele ia, Ele podia confiar em Maria e Marta, este era seu grupo de amigos íntimos.
E um dia em Seu ministério, uma mensagem foi dada: “eis que está infermo aquele a quem Tu amás”. Maria e Marta mandam essa mensagem para Jesus, e Jesus esperou por dois dias antes que chegasse a mensagem que Lazaro havia morrido. Ele não enviou nenhuma mensagem para eles. Ele deixou que uma situação difícil se tornasse em algo impossível. Ele deixou chegar a um ponto em que não existisse nenhuma possibilidade humana. E Jesus diz a seus discípulos: “por amor de vós, fico feliz deque Eu lá não estivesse para que acrediteis.”
Agora por favor pense, Jesus permite uma situação para crescimento em seu grupo íntimo. Eu não acredito que essa situação poderia ser confiada a qualquer pessoas, crentes de altos e baixos, mais essa situação acontece com aqueles que tem um relacionamento íntimo com Jesus, que sabem que não são desse mundo.
Jesus poderia ter falado a palavra a qualquer momento e aquele homem sairia da sepultura, mais Ele disse fico feliz por não estar lá. Mais Ele permiti que na casa de seu amigo Lazáro, uma situação de impossibilidade aconteça.
Jesus sabia o que ia acontecer, mais Ele também sabia que faltava poucos dias para que Ele fosse para a cruz, e aqueles homens precisariam crer que Jesus ressucitou, precisariam ter um fé inabalável. Marta corre até a Jesus e diz: “ Se o Senhor estivesse aqui”. Não se tratava somente daquela situação, mais a fé para suportar todas as situações viriam, a morte, perseguição, doenças, etc...
Muitas vezes queremos escolher as situações que vamos crer em Deus, precisamos crer ainda que aparentemente nada aconteça.
Quero falar com vocês essa noite minha amada igreja, podemos olhar para nossas vidas e pensar onde está Jesus que não chega, ou mesmo, agora não adianta já morreu. Situações que passamos forjam a nossa fé, somos íntimos do nosso mestre, precisamos ter uma fé inabalável.
Quando ligarmos no notíciario é ouvirmos das aflições e doenças, desemprego, fome e mortes, quando olharmos situações em nossas vidas e casas, nada irá nos abalar porque estamos em Cristo.
Deus sabe o que está por vir e Ele quer que tenhamos um fé inabalável.
B) CONCLUSÃO
Só existe um caminho para vitória, a nossa fé em Jesus Cristo. 1Jo 5:4 “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
Onde estão os seus olhos? 2Cr 20:12 “Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”.
Tenha relacionamento com Deus. Jo 15:15 “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.”
Related Media
See more
Related Sermons
See more