Sem título Sermão (7)

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

SALVAÇÃO

Tema: SALVAÇÃO Título: PRIVILÉGIO DE SERMOS FILHOS DE DEUS
Texto: Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” INTRODUÇÃO:
Você quer ser meu filho? Imagine só, alguém te chamando de “filho de Deus”, o que você acharia disso? Talvez os mais tímidos se envergonhasse, e os soberbos acreditassem; mas qual seria a sua reação? E, de fato, o que é preciso para ser chamado “filho de Deus”?
TOPICO I Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” O verso diz; “ porque todos pecaram ”Todos nós; isto significa: eu o leitor e o mondo inteiro.“Mas eu não sou um pecador.” Um pode afirmar “não sou como os outros que andam por ai.”Podemos nos considerar até uma boa pessoa, Mas Deus vê tudo e todos não só no exterior, mas no interior, no coração.Conhece o seu próprio coração? Que é desesperadamente perverso e que é enganador acima de tudo? – Que dele saí o mal constantemente? E você sabe que quebrou a lei de Deus, os Dez Mandamentos? Não só em algumas partes, mas sim em todas.Todo homem tem roubado cometido homicídio, tem cobiçado os bens de outros, tomado o Nome do Senhor em vão com lábios ímpios, dito mentiras, adorado imagens, ídolos etc. Uma lista quase sem fim não acha?“Eu não!” diz você “eu nunca roubei nada na minha vida!” – você me responde.Talvez exteriormente mas no interior talvez até todos os dias da sua vida o tem feito. Todos nós já tivemos pensamentos de ódio para com outros, todos nós cobiçamos pessoas, poder e luxo. Todos nós mentimos e até a nós mesmos.TOPICO II Romanos6:23“Poisosaláriodopecadoéamorte,masodomgratuitode Deus é a vida eterna em Cristo Jesus” Bíblia diz que a morte é o preço justo pelo pecado. É como um salário, nós merecemos. A morte é o castigo e o resultado natural do pecado. Mas a Bíblia também diz que Deus dá a vida eterna de graça.Fala sobre a diferença entre viver para o pecado e viver para Deus. A Bíblia deixa claro em várias passagens que o castigo justo do pecado é a morte. O pecado contamina e causa mais maldade e precisa ser castigado. Mas é salvo está livre do poder do pecado e pode se santificar em Jesus (Romanos 6:19).
TOPICO III João:3:16“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA
O homem pode ser salvo, porque o amor de Deus é muito grande.
Deus nos deu o que tinha de melhor, de mais precioso, para que fosse sacrificado naquela cruz e tivéssemos vida eterna. O sacrifício foi feito de uma vez por todas. Mas somente aqueles que aceitam é que são salvos.
É um cheque em branco e assinado. Basta preencher. Mesmo assim, muitos não o querem.Jesus não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Ele veio trazer salvação.
TOPICO IV João14:6Disse-lheJesus:Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jesus disse “eu sou o caminho, verdade e a vida” em uma conversa com seus discípulos. Ele tinha explicado que em breve iria voltar para a casa do Pai e que os discípulos já conheciam o caminho para onde ele ia (João 14:2-4).
Os discípulos não entenderam que ele estava falando sobre ir para o Céu e lhe perguntaram como poderiam saber o caminho. Jesus lhes respondeu que ele era o caminho (João 14:5-6).
O Caminho Jesus é o caminho para o Pai. Através de Jesus, podemos ter acesso direto a Deus, porque Jesus é Deus. Antes, o pecado era como uma porta fechada entre nós e Deus. A Verdade Jesus não apenas dizia a verdade, ele é a verdade. Verdade significa algo que é absoluto, que existe, que é real. Jesus é Deus, ele é real,sempre existiu e
sempre vai existir. Não existe falsidade nenhuma em Jesus. Jesus é a verdade que nos liberta do poder do pecado (João 8:32).
A Vida Jesus é a fonte de toda a vida. Ele venceu até a morte! O pecado nos separa de Deus, trazendo a morte. Mas, através de Jesus, podemos ser ressuscitados e ter a vida eterna. Quem aceita Jesus como seu salvador agora tem uma vida nova e completa (João 11:25-26).
Ninguém vai ao Pai senão por mim Jesus é o único caminho para Deus. Não há outra maneira de nos aproximar de Deus. Apenas Jesus pode tirar nossos pecados, nos permitindo chegar a Deus. Só Jesus nos pode dar a salvação (Atos dos Apóstolos 4:11-12).
TOPICO V João 1:11,12 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; A pergunta de Deus é…Você quer ser meu filho?João nos dá a maravilhosa promessa de Deus, de que qualquer um que recebe a Cristo vai nascer de novo e entra na família de Deus. Este é um nascimento espiritual de Deus, não um nascimento físico que depende da natureza humana.
CONCLUSÃO Para receber Jesus significa crer em Seu nome. Seu nome é quem Ele é; ou seja, Sua pessoa. Jesus é Deus, assim como homem, Ele é o Cordeiro de Deus, nosso Salvador, que tira o pecado do mundo. Aquele que acredita em Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal é dado o direito de ser filho de Deus.
Todos que crêem na Pessoa de Cristo são espiritualmente nascidos de Deus. A salvação é somente pela graça. É um dom gratuito e nunca uma conquista humana.
No entanto, o oferecimento do dom está dependente da aceitação do homem, de Cristo. APELOD eu-lhes o direito...O privilégio de ser um filho de Deus é o maior privilégio concedido pela vida na Terra; mas mesmo quando as pessoas se conformaram com as antecedentes condições para o dom, ninguém pode ser considerado como merecedor de tão maravilhoso presente.
As divergências de pessoas em relação aos termos da salvação não devem obscurecer a verdade de que a salvação não pode ser obtida ou merecida pelo homem mortal. As condições certamente existem, senão a salvação teria de ser universal, mas quando todas as condições forem cumpridas, o pecador ainda é salvo pela graça.Jesus deu a Sua vida por nós, para que pudéssemos ter a Sua vida em nós e sermos Seus filhos. Você é Seu filho? Você O deixa entrar? Você quer a salvação?
Related Media
See more
Related Sermons
See more