Ação de Graças Casamento

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript
Texto Base
Provérbios 1.7 “O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”
1ts5.18 “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Provérbios: Manual de Sabedoria para a Vida (O Sábio e o Louco)
Qual a diferença entre um sábio e um louco? O sábio teme a Deus e anda nos seus conselhos; o louco despreza a sabedoria e o ensino. O que é sabedoria? Sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus. É viver regido pelo ensino da Palavra de Deus. É andar nos conselhos de Deus, e não segundo os ditames do mundo. O louco é aquele que se julga mais sábio do que Deus e despreza sua Palavra. O louco vangloria-se no seu saber e escarnece do ensino que emana da Palavra de Deus. O louco assenta-se no tribunal e julga Deus, em vez de humilhar-se sob sua poderosa mão. O sábio é aquele que tem consciência de que deve viver na presença de Deus, governado pela verdade de Deus, sabedor de que terá de prestar contas a Deus. O sábio não se estriba em seu próprio entendimento, em sua riqueza ou mesmo em sua força. Reconhece sua dependência de Deus e anda humildemente com o Senhor.
Comentário Bíblico Popular: Antigo Testamento (I. Introdução (1:1–7))
Aquele que deseja alcançar a sabedoria deve começar adorando ao Senhor e obedecendo-lhe. Trata-se de um princípio racional; afinal, nada mais lógico do que a criatura confiar em seu Criador. A irracionalidade está em praticar o oposto, isto é, em rejeitar a Palavra de Deus e viver confiando nas intuições humanas. A sabedoria da vida, portanto, reside em se arrepender do pecado, confiar em Jesus Cristo como Senhor e Salvador e viver uma vida íntegra e consagrada a Deus.Os loucos, porém, desprezam a sabedoria e o ensino. Ao contrário do sábio que se esforça para ouvir e aprender, o louco ou insensato é aquele que não ouve ninguém. Intratável e vaidoso, só aprende — quando aprende — do modo mais difícil.
AÇÃO DE GRAÇAS(תּוֹדָה, todah;εὐχαριστία, eucaristia). O ato de agradecer ou estar grato, geralmente a Deus. Frequentemente conectado à provisão, libertação
Dicionário Bíblico Lexham Uso geral na Bíblia

No Antigo Testamento, está intimamente ligado ao verbo “abençoar” (בָּרַךְ, barakh; por exemplo, Dt 8:10). O substantivo hebraico mais comum usado para “obrigado” (תּוֹדָה, todah) deriva do verbo “louvar, confessar” (יָדָה, yadah).

Related Media
See more
Related Sermons
See more