BREVIDADE DA VIDA

Aniversário -IPC  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

Salmo 90.12: Ensina-nos a contar os nossos dias,para que alcancemos coração sábio.

A vida é uma realidade, não é a toa que aqui estamos nós comemorando mais um ano de vida, mas, a morte também é uma realidade, a cada ano novo, a cada aniversário, a cada manhã que acordamos, é mais um dia que podemos contar a mais, e ao mesmo tempo devemos contar que é um dia a menos.
Todos nós vivemos anos e todos nós morreremos. Isso é verdade. é um fato.
29 anos é igual há 10.585 dias vividos, são 1.513,18 semanas 348 meses, 254.040 horas vividas, 15.252.840 minutos e 915.170.400 segundos.
Em números parece muito tempo. Mas, o que são 29 anos comparados a eternidade? o que são anos e anos, comparado a Deus, pois, de eternidade a eternidade Ele é Deus. Moisés diz que mil anos para Deus é como o dia de ontem que se passou, e breve como as horas da noite.
A vida é breve.
E nesse Salmo a oração de Moisés, ele diz que nossos dias chegam até setenta anos, e ainda há aqueles que chegam há 80 anos, entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!
Nosso corpo, desde pequenos, eles estão passando por um processo de voltar ao pó, aos poucos vamos adoecendo, perdendo o sentido da visão, do paladar, do olfato, da audição e do tato. A vida é breve, nós e esse mundo é passageiro.
Para Moisés, a vida humana se parece com um sono: o indivíduo dorme, sonha e acorda no dia seguinte sem se perceber a passagem do tempo.
Ele ainda faz outra ilustração, dizendo que a vida é como a relva (planta) que floresce fresca e verde pela manhã, porém murcha e seca no final da tarde.
E pensar, que muitos durante toda a vida, não conseguem alcançar coração com sabedoria, porque, a Bíblia diz, que o temor a Deus é o principio da sabedoria.
Muitos, passam sua vida debaixo da ira de Deus, e isso é o motivo da vida ser breve, transitória. porque todos pecaram e carecem da graça de Deus. Todos pecaram e necessitam da misericórdia de Deus.
A bíblia diz que o pecado traz consequências para a vida de todos que o praticam. todos os dias de sua vida.
Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio. (Salmo 90.9)
Quem conhece o furor da ira de Deus? por isso, devemos temer a Deus, devemos ter respeito a Ele, pois, Ele é digno.
O salmista nos chama a buscar coração de sabedoria.
Quando entendemos quem somos, e a realidade de que precisamos de sabedoria, nós então, buscamos Deus, para vivermos segundo a sua Palavra, pois, somente Deus tem palavras de vida eterna.

Uma coisa é certa: a ira de Deus deveria nos levar a valorizar todos os dias de nossa vida e a gastar cada momento em obediência ao Senhor, de tal forma que esse viver piedoso tenha valor para toda a eternidade.

Quando nós compreendemos a brevidade da vida, nós buscamos sabedoria. E sabedoria, é buscar a Deus. e somente por meio de Jesus, podemos ir até Deus. Ele disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
Quando você entender que essa vida é breve, você vai demonstrar ser sábio, quando você buscar a Deus, deixar as coisas transitórias de lado, e buscar a Deus. Servi-lo, viver para glória dele. isso é buscar sabedoria. isso é viver a vida de forma útil, e isso é não desperdiçar a vida.
Por sermos frágeis e pecadores, nós precisamos de um salvador, nossa vida é transitória, mas, Jesus veio para que nós tivemos uma vida abundante, e uma vida eterna e sem pecado, sem sofrimento, sem dor. Creia em Jesus, busque Jesus, e viveras a eternidade com Ele, sem sofrimento, dor.
Jesus, Ele pode te ensinar a contar os seus dias, e vai te fazer alcançar o coração sábio.
Related Media
See more
Related Sermons
See more