A força da comunhão

Devocional  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

Comunhão entre o Povo de Deus

Romanos 12:3-8
Romanos 12.3–8 NAA
3 Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um de vocês que não pense de si mesmo além do que convém. Pelo contrário, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um. 4 Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, 5 assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. 6 Temos, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se é profecia, seja segundo a proporção da fé; 7 se é ministério, dediquemo-nos ao ministério; o que ensina dedique-se ao ensino; 8 o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com generosidade; o que preside, com zelo; quem exerce misericórdia, com alegria.
A igreja como povo restaurado nasceu para ser uma comunidade testemunha e deve participar da missão redentora de Deus.
A igreja tem as seguintes qualidades: povo de Deus, corpo de Cristo, comunhão dos santos e templo do Espírito Santo.
A Bíblia ensina consistentemente que para sermos a Noiva de  Cristo é preciso permanecer com sua natureza como uma comunidade testificadora e participar da obra conferida por Deus para expanção do Reino de Deus. Como?

1. Como Corpo de Cristo, vivendo em comunhão, vivendo como povo de Deus

Se estou desencantado com a congregação, estou desencantado com o plano de Deus e minha única esperança de salvação. Heb.10: 25-26
Hebreus 10.25–26 NAA
25 Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns. Pelo contrário, façamos admoestações, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima. 26 Porque, se continuarmos a pecar de propósito, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.
Superando o desencanto e vivendo em comunhão: O que fazer para promover a comunhão?
Examinar o coração
2Coríntios 13.5 NAA
5 Examinem-se para ver se realmente estão na fé; provem a si mesmos. Ou não reconhecem que Jesus Cristo está em vocês? A não ser que já tenham sido reprovados.
Tiago 1.22–25 NAA
22 Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se àquele que contempla o seu rosto natural num espelho; 24 pois contempla a si mesmo, se retira e logo esquece como era a sua aparência. 25 Mas aquele que atenta bem para a lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte que logo se esquece, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.
Realize o Propósito da Adoração Jo.4:24
João 4.24 NAA
24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Ter uma mente mais espiritual Rom.8:6
Romanos 8.6 NAA
6 Pois a inclinação da carne é morte, mas a do Espírito é vida e paz.
Exercer a cidadania do céu ainda vivendo na terra Filipenses 3: 19-20
Filipenses 3.19–20 NAA
19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está naquilo de que deviam se envergonhar, visto que só pensam nas coisas terrenas. 20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Precisamos representar o Reino de Deus no mundo pela obediência à lei de Deus. Portanto, permite que o mundo experimente algo do caráter único do Reino de Deus, como ser uma comunidade unida, mas diversa em dons.

2. Como Corpo de Cristo vivendo em unidade

Agir e viver e falar como ele.
Seguindo para onde Jesus está indo, eles se dedicam para estar com os vulneráveis ​​para se alegrar e chorar juntos Rm 12:15
Romanos 12.15 NAA
15 Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram.
Um corpo Rom. 12: 4-5
Romanos 12.4–5 NAA
4 Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, 5 assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros.
- muitos membros em um corpo 1Co 10.17
1Coríntios 10.17 NAA
17 Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.
um pão e um corpo 1Co 12.12
1Coríntios 12.12 NAA
12 Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, constituem um só corpo, assim também é com respeito a Cristo.
O Senhor Jesus dá vida ao Seu Corpo através dos membros. (Todo aquele que é genuinamente nascido do Espírito Santo é um membro do Corpo de Cristo).
Deus escolheu trabalhar através do Seu Corpo em unidade.

3. Como Corpo de Cristo vivendo como santos, representando a Jesus.

Chamada para representar Jesus em seu serviço, para ser como Jesus para os outros.
Seguir os passos de Jesus
Assista o próximo (Heb. 10:25
Hebreus 10.25 NAA
25 Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns. Pelo contrário, façamos admoestações, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima.
Contribua 1Co16: 1-2
Trabalhe junto
Adore junto (Atos 2:42; 20: 7)
Apoiar ações (1 Cor. 5)
Ajude a restaurar o erro (Gálatas 6: 1
Gálatas 6.1 NAA
1 Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vocês, que são espirituais, restaurem essa pessoa com espírito de brandura. E que cada um tenha cuidado para que não seja também tentado.
Somos enviados para viver o amor de Jesus através de nossas vidas transformadas que demonstram ao mundo uma comunhão genuína e reconciliada.

Conclusão

Jesus é o fundamento 1Co 3.11
1Coríntios 3.11 NAA
11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.
Por isso, vivamos em um só espírito para que a comunhão prevaleça em nosso meio cristão Filipenses 1:27
Filipenses 1.27 NAA
27 Acima de tudo, vivam de modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo até aí para vê-los ou estando ausente, eu ouça a respeito de vocês que estão firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé do evangelho;
Related Media
See more
Related Sermons
See more