Cheios do Espirito Santo

Avivamento  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript

45Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras. 46E disse-lhes:

— Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer, ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, 47e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando em Jerusalém. 48Vocês são testemunhas destas coisas. 49Eis que envio sobre vocês a promessa de meu Pai; permaneçam, pois, na cidade, até que vocês sejam revestidos do poder que vem do alto.

A ascensão de Jesus

Mc 16.19–20; At 1.9–11

50Então Jesus os levou para fora, até Betânia. E, erguendo as mãos, os abençoou. 51Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. 52Então eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém cheios de alegria. 53E estavam sempre no templo, louvando a Deus.

Introdução:
Lucas revela as últimas instruções de Jesus antes de sua ascensão ao céu.
 Veja que interessante, em um momento Ide, em outro momento ficai.
- Eles tinham visto Jesus, deram um pedaço de favo de mel para Ele, - eles tomavam café da manhã com Ele, eles conversavam com Ele, - eles O escutaram, eles O tocaram.
- Bem, isso não é suficiente. - Eles não poderiam ir ao mundo e contar? Eu fiz eu toquei.... - Alguém perguntaria como você sabe que Jesus é a Luz? Porque eu vi... eu o ouvi orar.
 Observe o vers. 50 e 51
Luke 24:50–51 NAA
Então Jesus os levou para fora, até Betânia. E, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.
- Eles o viram ressuscitado, eles partiram o pão com Ele, agora viram ele subir aos céus. - Os Demônios não poderiam dizer que eles não conheciam. - Mas Jesus falou para eles que isso ainda não era o suficiente... eles precisavam ser cheios do Poder de Deus. - Jesus disse: vocês precisam de mais do que uma agitação emocional, vocês precisam ser cheios do Poder, cheios do Espirito Santo.
Cristo Subiu e o Espirito Santo Desceu
É importante ressaltar aqui que aqueles discipulos já eram salvos, já haviam sido limpos.
Por três vezes já havia deixado isso claro.
João 13.10 “Jesus respondeu: — Quem já se banhou não precisa lavar nada, a não ser os pés, pois, quanto ao mais, está todo limpo. E vocês estão limpos, mas não todos.”
Joao 15.3 “Vocês já estão limpos por causa da palavra que lhes tenho falado.”
João 17.12 “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste; eu os protegi e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”
Eles Já tinham o Espírito
João 20.21-22 “E Jesus lhes disse outra vez: — Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. E, havendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: — Recebam o Espírito Santo.”
Avivamento:
Atos 2.1-4 “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas
Os 120 Discípulos estavam congregados no cenáculo. Eles estavam orando num mesmo propósito, não era um movimento bagunçado.
Ele veio como um vento: ele veio para mostrar sua soberania e liberdade. - Assim como o vento é livre o espírito sopra onde quer da forma que quer. - Ele sopra irresistivelmente. Ninguém sabe de onde ele vem nem para onde vai.
O derramamento veio em línguas como fogo: O fogo também é símbolo do Espirito Santo. - Moisés e a Sarça. - Quando Salomão consagrou o Templo – Desceu fogo do céu. - Quando Elias orou no Carmelo desceu fogo do céu.
A palavra de Deus é fogo O fogo ilumina, purifica, aquece e alastra. As vezes a igreja mais parece uma geladeira quando estamos muito ligados ao religiosísmo.
Perguntaram a Moody: Como podemos experimentar um reavivamento da Igreja? O grande avivalista respondeu “Acenda uma fogueira no Púlpito, Quando gravetos secos pegam fogo, até lenha verde começa a arder.”
O evangelho que pregamos é chamado evangelho de fogo. O espírito como fogo queima toda escória, e acende os sentimentos santos. É uma Experiencia pessoal, cada um vive sua própria experiencia é tocado de uma maneira diferente.
Logo que aqueles Discípulos foram cheios do espirito Santo eles começaram a falar das grandezas de Deus. Sempre que alguém foi cheio do Espirito Santo começou a pregar. A plenitude do Espirito Santo nos da poder para pregar com autoridade. Eles foram cheios do espirito Santo e ficaram mais do que nunca sobre a influencia santificadora.
Relacionamento Qual o nível de relacionamento que tem O nível de entrega. Elias no Querite O nível de amizade. Exodo 24
Essa intimidade não é alcançada em um dia, ou em um congresso, mas é uma vida de relacionamento particular, longe dos olhares, longe dos holofotes, longe das redes sociais, Deus não está lendo seu status.
Relacionamento com Deus provém de uma vida de oração, grandes homens de Deus passaram parte de sua vida de joelhos, para depois incendiar a terra.
Payson de Portland: um dos maiores avivalistas, um homem que não tinha carpete no seu quarto, o piso era de madeira, quando morreu. Acharam ranhuras ao lado de sua cama.
Oração Profunda
A oração mais profunda ela vem cheia de simplicidade, ela pode ser feita até mesmo por uma criança, muita das vezes ela simplesmente não contem palavras.
Testemunho oração Nathaly
1 samuel 1.12-13 “Ana continuava a orar diante do Senhor, e o sacerdote Eli começou a observar o movimento dos lábios dela, porque Ana só falava em seu coração. Os seus lábios se moviam, porém não se ouvia voz nenhuma. Por isso Eli pensou que ela estava embriagada”
Esta é a Igreja de Jesus antes de se tornar Rica e Sufocada pela prosperidade. É a igreja antes de se tornar organização miraculosa como vemos ai fora.
Esta é a igreja onde as pessoas não assinavam artigos na fé, eles agiam na fé.
Esta é a Igreja onde as pessoas não recitavam orações, elas oravam no Espirito Santo.
Este é o lugar onde eles não se reuniam para fazer couch, nem para serem intelectuais que estudam a medicina psicossomática, eles curavam os doentes.
Precisamos nos entregar mais a Deus.
Certa feita na Argentina em City Bell: Alexandre estava perto do instituto bíblico e ele vinha buscando uma experiencia com Deus. Ele começou a olhar para o céu.
Arrependimento: Salmos 139
Psalm 139 NAA
Ao mestre de canto. Salmo de Davi Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por todos os lados e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é tão elevado, que não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda ali a tua mão me guiará, e a tua mão direita me susterá. Se eu digo: “As trevas, com certeza, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite”, até as próprias trevas não te serão escuras, e a noite é tão clara como o dia. Para ti, as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda existia. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, seriam mais do que os grãos de areia; quando acordo, ainda estou contigo. Como eu gostaria, ó Deus, que acabasses com os perversos; afastem-se, pois, de mim, homens violentos. Eles se rebelam contra ti e como teus inimigos falam coisas ruins. Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não desprezo os que se levantam contra ti? Eu os detesto com ódio completo; para mim são inimigos de fato. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

CONCLUSÃO

Tiago 4.6-10 “Mas ele nos dá cada vez mais graça. Por isso diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês. Limpem as mãos, pecadores! E vocês que são indecisos, purifiquem o coração. Reconheçam a sua miséria, lamentem e chorem. Que o riso de vocês se transforme em pranto, e que a alegria de vocês se transforme em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.”
Related Media
See more
Related Sermons
See more