O BOM COMATE

Estudo aos Jovens  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

Introdução

Tratar sobre o evangelho da glória de Cristo de forma coesa, convidando-os a “tomar posse da vida eterna” e procurar ser discipulado para saber mais sobre o assunto.
A grande luta de todo cristão está em propagar o “louvor da gloriosa graça de Deus” - Efésios 1.6
Ephesians 1:6 NAA
6 para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.
Ephesians 1:3–6 NAA
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4 Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor 5 nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, 6 para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.
Estabelecer que todos os atos humanos (relacionais, profissionais) só têm sentido se tiverem primazia nesse objetivo – glorificar a Deus em tudo, com a esperança de que acrescentará e suprirá todas as nossas necessidades.
Satanás não é um inimigo à altura de Deus, mas ele é um inimigo mais forte do que nós.
Para vencê-lo somente é possível com as armas espirituais disponíveis . 2 Coríntios 10.4-5
2 Corinthians 10:4–5 NAA
4 Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos 5 e toda arrogância que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo.
Quais armas e instrumentos satanás usa para atingir seus objetivos?
Como a mídia e as informações eletrônicas estabelecem padrões de comportamento aceitáveis nos meios sociais.
As tribos atuais (tratar de algumas delas) e o que ensinam.
Satanás é intencional em tudo o que faz e fica à espreita para tragar os incautos.
Tratar da diferença entre o que satanás pode fazer com o incrédulo (dominar) e o que ele pode fazer com a nova criatura (seduzir) - (Ef. 4.24-27).
Ephesians 4:24–27 NAA
24 e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. 25 Por isso, deixando a mentira, que cada um fale a verdade com o seu próximo, porque somos membros do mesmo corpo. 26 Fiquem irados e não pequem. Não deixem que o sol se ponha sobre a ira de vocês, 27 nem deem lugar ao diabo.
O novo homem precisa também ser intencional e vigilante para não cair em tentação.
Tratar dos anseios humanos de aceitação social e o medo da rejeição, que ocasionam a vergonha do evangelho nos cristãos fracos.
Não somos mais cegos, vemos a luz e não podemos fechar nossos olhos para ficarmos entenebrecidos de entendimento e retrocedermos agindo como incrédulos, mas estando alinhados com o aperfeiçoamento que Deus começou em nós (Fil. 1.6).
Philippians 1:6 NAA
6 Estou certo de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.
Não devemos mais agir como cegos. Falar quais são os riscos de agir assim (fugir da luta espiritual no presente e a consequência problemática no futuro). Pecados reiterados que geram vícios difíceis de se livrar (em destaque os sexuais pois afetarão a família e a preservação da fé nas gerações vindouras).
Related Media
See more
Related Sermons
See more