Batismo no Espírito Santo e vida no espírito

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →

A graça do batismo no Espírito Santo

“De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam sentados.”
O Texto segue nos dizendo que todos ficaram cheios do Espírito Santo.
De repente, aqueles homens medrosos, inseguros, que muitas vezes eram conduzidos por si mesmo… foram transformados e despertaram para serem aquilo que Deus desejava que fossem.
Há uma frase que diz: “Que todo lugar é comum até Jesus passar por ele.”
Asssim como aqueles homens comuns, que se levantaram para falar de Cristo, que despertaram para este algo novo que Deus tinha para eles, nós também somos chamados a este depertar. Deus quer nos dar uma vida nova, quer que a gente deixe para traz os nossos medos, as nossas inseguras, tudo que nos mantém sentados, imóveis, paralizados.
Quantas coisas carregamos em nosso coração, que tem nos paralizado, nos impedido de caminhar, quantas vezes ouvimos que não erámos capazes de algo, e até hoje acreditamos nestas palavras.
Se muitas vezes acreditamos nestas palavras, se muitas vezes o que norteou a nossa vida foi o que os outos falaram ao nosso repeito. Saiba que há um Deus que vem ao seu encontro, que te ama e que confia em ti.
Deus deseja que abandonemos a nossa vida velha, que nos revestimos de Cristo, assim como diz em Rm 13, 14.
Não importa que se até aqui a sua vida foi revestida de outras coisas, não importa se até aqui você tem sido aquele filho pródigo que pegou sua herança e foi embora ou o filho mais velho que mesmo junto do Pai, era revestido de tantas ocupassões, que o impediam de revistir de Deus. O que importa é que assim como aqueles jovens você é filho, um filho amado de Deus.
E Deus deseja que a gente viva como filhos que somos.
Related Media
See more
Related Sermons
See more