Chamados com Propósito

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 51 views
Notes
Transcript

Chamados com um Propósito

Texto: Rm 8:28

 

INTRODUÇÃO

 

Em Rm 8:28, o apóstolo Paulo afirma “que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

PROPOSIÇÃO

Quais propósitos Deus estabeleceu para nossa chamada?

I. Nos fazer parte da Sua família.

 

1. Através da nossa transformação conforme à imagem de seu Filho. O propósito e o plano eterno é fazer os crentes conformes à imagem de seu Filho. Rm 8:29

2. O Filho é por Si mesmo a imagem perfeita do Pai (cf. 1Co 15.49; 2Co 3.18-4.4; Cl 1.15) de modo que Ele é o primogênito entre muitos irmãos.

3. O fato de Cristo ser o Primogênito (Rm 8: 29) implica, não simplesmente prioridade, mas preeminência no meio da multidão de irmãos redimidos. Neste sentido, Cristo é o primogênito da nova criação de Deus. Cl 1:15; 18; Ap 3:14.

 

II. Ser o louvor da sua glória.

 

1. Através da nossa purificação espiritual pela Sua Palavra, Jo 15:2

2. Através de uma vida de orações respondidas, Jo 15:7

3.Através da multiplicação de muitos frutos em nossa vida, Jo 15:8

III. Nos nomeou para darmos fruto.

1. Fomos escolhidos do mundo para dar frutos para Deus.

2. Essa frutificação envolve virtudes espirituais, como o fruto do Espírito, Gl 5:22-23

3. Essa frutificação envolve multiplicação de discípulos, Jo 4:36; 12:24

CONCLUSÃO

 

Cristo nos comissionou: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19  Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. O propósito de Deus para nossas vidas envolve a multiplicação, pois ele nos fala em Jo 15:8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Related Media
See more
Related Sermons
See more