ezequiel 37

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 3 views
Notes
Transcript
O capítulo 37 é dividido naturalmente em duas partes: A primeira é a visão do vale de ossos secos (37.1–14) e da renovação espiritual do povo de Israel. Na segunda, a ilustração dos dois pedaços de madeira retrata a restauração política do reino davídico, que havia sido dividido entre Israel e Judá (37.15–28
Nesta seção de apenas catorze versículos a palavra traduzida por espírito, fôlego ou vento (ruah) aparece várias vezes. Refere-se ao próprio Senhor (37.1), ao fôlego de vida concedido pelo Senhor (37.5,8,9,10), aos ventos (37.9, a única situação em que o plural é usado), e ao espírito do Senhor como fonte de vida (37.14).
Reavivamento Um período de evidência especial da atividade soberana de Deus em que Ele renova o vigor de seu povo. 2 Crônicas 7.14 Salmos 85.6 Isaías 64.1,2 Ezequiel 37.3–5 Joel 2.28 Habacuque 3.2
a implicação principal é que o Espírito trará uma grande restauração e renovação em nível nacional, não apenas em nível individual.
A mesma verdade maravilhosa ainda é necessária em um mundo no qual há ossos secos por toda parte. Precisamos que o Espírito Santo venha com seu poder vivificador para que um reavivamento genuíno se espalhe por toda a terra. (Cf. tb. Gn 2:7; Ap 11:11.
Como Ele infunde o seu Espírito em Israel, para que eles vivam? Deus o faz por meio de sua Palavra. Para deixar isso bem claro, Deus chama Ezequiel para começar a pregar a esse vale de ossos secos, e, por meio dessa pregação da Palavra, Deus traz vida aos ossos. Deus usa Ezequiel para pregar sua Palavra aos ossos mortos; e, quando Ezequiel faz isso, os ossos recebem vida!
Mark Dever, 9 Marcas de uma Igreja Saudável,
Related Media
See more
Related Sermons
See more