O bem de Jesus e a ação da Igreja

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

Mateus 9.32-39

Introdução: O quanto temos feito o bem para as pessoas que estão à nossa volta. Quando olhamos para a Palavra de Deus somos desafiados a fazer o bem para todas as pessoas. É sem conta o número de pessoas que vem até nós, Igreja, pedindo ajuda.
a) alimentos, roupas, remédios, dinheiro etc; estes são os pedidos que recebemos.
b) Dificilmente alguém pede para fazermos uma oração ou para ensinarmos a Palavra de Deus. Os pedidos geralmente, imensa maioria, são de ordem material e física e nunca de ordem espiritual.
c) O texto que lemos nos mostra Jesus fazendo o bem para as pessoas. O grande desafio que temos diante das ações de Jesus para fazer o bem para as pessoas, é agirmos mais como Ele agiu em sua vida e ministério.
d) Se observamos os verbos de ação no texto, perceberemos que devemos melhorar nossa ação como Igreja. O BEM DE JESUS DEVE LEVAR A IGREJA A AGIR MAIS EM PROL DO PRÓXIMO.
Jesus ia por toda parte fazendo o bem. A seara e os trabalhadores
“35 E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. 36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” - Almeida Revista e Atualizada (Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993), Mt 9.35–38.
PERCORRIA Jesus, todas as cidades e povoados…semelhanteme esta deveria ser também a ação da Igreja. A Igreja precisa percorrer mais a cidade, por seus bairros, ruas, locais etc.
ENSINANDO nas sinagogas - era onde se concentrava o povo. A Igreja deve estar atenta onde se concentra o povo. Num comércio, numa festa, num estabelecimento de saúde, no cemitério etc.
PREGANDO o evangelho do Reino - é papel da Igreja, de cada cristão, pregar o evangelho do Reino de Deus. A Igreja deve levar a mensagem eterna de salvação para as pessoas todos os dias.
CURANDO toda sorte de doenças e enfermidades - vivemos numa sociedade doente. nunca se precisou tanto de cura como nos nossos dias. Os hospitais estão cheios, as clínicas então cheias, os consultórios estão cheios, porque as pessoas estão enfermas no corpo e na alma. Cabe a Igreja ser agente de cura para estas pessoas.
VENDO ele as multidões - a Igreja precisa estar vendo mais. A igreja tem estado com os olhos vendados diante da realidade cruel que a cerca. Vidas são ceifadas todos os dias. O mau e a violência batem à nossa porta. São multidões de pessoas precisando de ajuda de quem sabe ajudar.
COMPADECEU delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor - a situação não mudou, as pessoas continuam aflitas e exaustas. As multidões cresceram, são muitas as ovelhas que estão perdidas neste mundo que precisam ser conduzidas de volta ao aprismo. Cabe a Igrea desempenhar seu papel. A seara é grande, mas são poucos os trabalhadores.
ROGAI, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara - a Igreja precisa orar o tempo todo para ser usada na obra do Senhor. Deve rogar ao Senhor que envie trabalhadores para sua obra. Nós somos estes trabalhadores que Deus envia para esta grande Seara.
CONCLUSÃO
O bem que Jesus fez e faz às pessoas deste mundo deve server de grande desafio para a AÇÃO DA IGREJA.
Somos a Igreja do Senhor e por isso devemos, a semelhança de Jesus, por todo o bem que ele faz pela humanidade.
Devemos ANDAR por esta cidade, para ENSINAR a Palavra de Deus às pessoas; devemos PREGAR o evangelho do Reino levando CURA e VENDO sempre as necessidades que o nosso coração se COMPADEÇA em fazer o bem ORANDO a Deus pelo envolvimento de outros trabalhadores nesta grande Seara que é o mundo.
Related Media
See more
Related Sermons
See more