Sem título Sermão

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript

Perguta 4 - Catecismo Nova cidade

O que mais Deus criou?
Resposta: Deus criou todas as coisas por sua poderosa Palavra, e toda a sua criação era muito boa; tudo vicejava sob seu amoroso governo.
Texto Biblico: GÊNESIS 1.31
“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...”
Estudo do Texto:
Na semana passada estudamos a biblia onde dizia que Deus criou o homem, na lição de hoje veremos o mesmo Deus, agora, criando o mundo e o universo.
- Leia comigo o verso 1 de Genesis 1 “No princípio, Deus criou os céus e a terra” quando o texto junta essas duas palavras — céus e terra —, dois opostos, quer dizer que ele criou tudo. Assim, poderíamos ler isso como: “No princípio, Deus criou o cosmos”.
- E quando dizemos que tudo foi criado por Deus, é tudo mesmo, as coisas visiveis e as coisas invisiveis. Tudo aquilo que conseguimos tocar ou não foi criado pelo Senhor.
- E essa criação, tras a nós alguns ensinamentos a respeito de Deus. Somente olhando para a criação podemos dizer que Deus é:
1. Lugar - Sábio e Criativo - Num gesto divino de sabedoria e criatividade, Deus moldou o mundo com maestria. Dos picos montanhosos às profundezas oceânicas, cada detalhe ecoa sua sabedoria, porque todas as coisas estão no seu devido lugar. A natureza, com suas cores vibrantes e formas perfeitas, é a tela onde o Criador desenha sua obra-prima. Revelando ser ele o grande artista.
2. Lugar - Deus é bondoso - Porque toda a beleza da criação, foi feito para que o homem morasse e vivesse, nessa criação linda e perfeita existe meios de diversão, de descanço, alimentação, moradia. Todas as coisas foram feitas para que o homem vivesse aqui muito bem.
3. Lugar - Deus é Poderoso - Não existe mais nada neste mundo que revele que Deus é poderoso do que a criação. De acordo com as observações astronômicas mais recentes, estima-se que o universo observável tenha cerca de 93 bilhões de anos-luz de diâmetro. existem trilhões de galáxias no universo observável, cada uma delas contendo bilhões de estrelas. Estima-se que o número total de estrelas seja maior do que todos os grãos de areia presentes em todas as praias da Terra. e ainda todas essas coisas são nada diante dele.
Aplicação:
01. Não tema diante das provações
02. Antes de orar, reflita em Deus olhando para criação.
03. Deus é sabio, então confie totalmente nas suas direções.
Related Media
See more
Related Sermons
See more