Da Morte Para Vida

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views

How you can know for sure that you have been saved.

Notes
Transcript

1 John 5:1–13

Intro:
Semana passada estudamos uma passagem da Escritura onde Jesus falou sobre o “pecado imperdoável”…
Matt.12:31 “Por esse motivo eu lhes digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.”
(Jesus) “todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens,” mas Se você cruzar a linha, passar do limite, e cometer o pecado da “blasfêmia contra o Espírito não será perdoado”. A pessoa estará irremediavelmente perdida. Ela nunca mais poderá ser salva: nem neste mundo - obviamente - nem no mundo vindouro.
Hoje quero que consideremos outra linha invisible que existe no Mundo Espiritual. A pessoa que cruzar essa linha nunca mais precisara temer de cometer o pecado imperdoável, ela nunca mais precisara temer o juízo de Deus e o inferno.

Rom.8:1 “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,”

Ela estará eternamente segura e para todo sempre guardada no amor de Deus que esta em Cristo Jesus,

Rom.8:39 “nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

O Senhor Jesus fala dessa linha em

John 5:24 ““Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”

Essa é a linha que precisamos cruzar, a linha da morte para a vida. Amem?
Como é que eu sei se ja cruzei ou não essa linha?
Quando se trata do reino espiritual, você não precisa ser atormentado por dúvidas e preocupações.
A Bíblia nos ensina que podemos saber com certeza que passamos da morte para a vida, estamos salvos e seguros na salvação de Deus. De fato, no pequeno livro de 1 John, cerca de 40 vezes, somos informados de que a salvação é uma coisa que podemos saber com certeza.
Infelizmente, estamos vivendo em uma época em que muitos de dentro da igreja não sabem ao certo!
Eles estão constantemente em um tumulto espiritual porque não sabem. Talvez haja alguns aqui hoje não sabem ao certo.
Você tem dúvidas em relação à sua salvação. Talvez você é daqueles que oscila dia após dia entre ter certeza e não ter certeza. Um io-iô espiritual! E Você gostaria de ter certeza.
Hoje eu pretendo, com a ajuda de Deus, mostrar como você pode ter certeza de que foi salvo.
Vamos dar uma olhada no que o Apostolo João tem a dizer sobre esse assunto.
1 João 5
Esses versículos falam sobre três áreas da vida que nos dão o que precisamos para ter certeza de que fomos salvos.
Sabemos que somos salvos por causa da

I. v. 1-5 MUDANÇA DE RELACIONAMENTO

1 John 5:1 “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado.”

A. v. 1 Há um Relacionamento Pessoal -

João começa explicar a segurança da nossa salvação com uma declaração fundamental.
Ele nos diz que "CRER" na Identidade de Jesus Cristo é essencial para ser salvo.//
Esse é o alicerce da salvação! É aqui que sua fé se mantém ou cai!

Tudo começa e termina com o fato de sua fé estar ou não em Jesus e somente nEle para a salvação de sua alma.

Ouça o que a Bíblia diz:
Acts 16:31 “Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.”
John 6:47 “Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.”
John 14:6 “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
John 8:24 “Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”.”
Com isso em mente, a primeira pergunta a fazer a si mesmo é a seguinte:
"Já houve um momento em minha vida em que pela fé estendi a mão e disse 'salva-me Jesus, você é a minha única esperança de salvação" - ou algo parecido… Ou, pergunte de outra forma: "Em que estou confiando para salvar minha alma?"
O ponto principal é o seguinte: (JESUS) "você precisa nascer de novo", João 3:3, 7. E o novo nascimento ocorre por meio da fé na obra consumada do Senhor Jesus Cristo,

Rom. 10:9 “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”

(Ill. Quantos de vocês nasceram fisicamente? Deixe-me ver suas mãos. Como sabem com certeza? Você sabe que nasceu fisicamente porque está vivo. Você tem um corpo; pode pensar e se mover; pode ver, ouvir, sentir o gosto, tocar e cheirar; portanto, você sabe que está vivo! Se alguém chegasse até você e perguntasse: "Quando você nasceu?" Você não responderia: "Bem, acho que nasci. Oh, espero que eu tenha nascido. Talvez eu tenha nascido, mas não tenho certeza". Não, você sabe que nasceu e sabe quando isso aconteceu. Você provavelmente tem uma certidão de nascimento que prova que você nasceu. Provavelmente tem algumas fotos de bebê que foram tiradas quando você era pequeno. Você provavelmente era muito jovem quando isso aconteceu, mas tem a prova de que isso aconteceu!
O mesmo acontece no reino espiritual. João nos diz que podemos saber que nascemos de novo! Assim como sempre há evidências de um nascimento físico, também há evidências de um nascimento espiritual! A primeira e principal evidência é a do novo nascimento, do novo relacionamento pessoal com Jesus Cristo).
Se um relacionamento de fé pessoal com Jesus é a base da salvação, então o que João nos dá a seguir são as marcas de nascença da salvação. As marcas de nascença do novo nascimento.

B. v. 2-5 As Marcas de Nascença do Crente

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer sobre um bebê: "Ela é a cara do pai", ou "Ele tem os olhos da mãe!"? ...
Assim como os bebês humanos exibem as características de seus pais, aqueles que nasceram de Deus também terão certas marcas de nascença que os distinguem.
(Observação: Graças a Deus isso é verdade! Veja, em um nascimento físico, você recebe uma certidão de nascimento para provar que nasceu. Mas, em um nascimento espiritual, você não recebe essa evidência tangível. Não seria uma bênção se você tivesse? No entanto, se isso acontecesse, deixaria de ser uma questão de fé em Jesus e passaria a ser uma questão de um pedaço de papel. Veja bem, haverá momentos em que você e eu não nos sentiremos salvos. Entretanto, não sou salvo pela maneira como me sinto. Sou salvo pela graça por meio da fé! Portanto, mesmo quando não me sinto salvo, há algumas provas em nossa vida que podemos ver e que demonstram nossa salvação, mesmo quando não a sentimos. Essas coisas são as marcas de nascença do crente).
Quais são as marcas de nascença do crente?

1. v. 1b-2a O Amor Pelos Irmãos -

1 John 5:1-2 “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.”

Em outras palavras, se você é salvo, se você é nascido de Deus, você amará o que Deus ama!
Ele ama o Seu povo e você também amará o Seu povo.
Haverá um amor sobrenatural colocado dentro de você que o encherá de amor, compaixão e preocupação com seus irmãos e irmãs em Cristo!
Observe estes versículos:

1 John 2:9-11 “Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.”

1 John 3:14-22 “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade....”

1 John 4:20-21 “Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.”

Esse amor entre os irmãos é a certidão do novo nascimento, marcas de nascença da salvação.

John 13:35 “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.”

Primeira marca, o amor pelos irmãos. Segunda marca...

2. v. 2b-3 O Desejo Sincero de Viver de Acordo com as Escrituras -

1 John 5:2-3 “Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.”

Demonstramos nossa salvação quando andamos em humilde obediência aos mandamentos de Deus.
Fazemos o que Ele diz para fazermos. Nós O amamos, portanto não pecamos contra Ele. Amamos nossos irmãos, portanto, não pecamos contra eles.
A obediência à Palavra de Deus é a prova positiva do nascimento espiritual,

1 John 2:3-5Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:”

1 John 4:6 “Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.”

John 14:15 ““Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.”

Um coração que deseja obedecer à palavra e à vontade de Deus é um coração convertido!
(Observação: Ninguém seguirá Sua palavra ou vontade perfeitamente,
Ill. Rom. 7:18-25 “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.”
Ninguém seguirá Sua palavra ou vontade perfeitamente, Entretanto, haverá um desejo de viver para Deus que não existia antes da salvação)
Primeira marca, o amor pelos irmãos. Segunda marca, O Desejo Sincero de Viver de Acordo com as Escrituras. Terceira marca...

3. v. 4-5 O Abandono do Pecado -

1 John 5:4-5 “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.”

À medida que o crente cresce no Senhor, sua vida será marcada por um afastamento constante do mundo e de seus atrativos.
O novo crente é uma "nova criação", 2 Coríntios 5:17. Como tal, há novos desejos, novas metas, novas vontades, etc.
Nossa fé no Senhor Jesus Cristo nos dá o poder de caminhar em vitória sobre este mundo e todo o seu mal!
João está nos dizendo que o verdadeiro crente amará os outros crentes, viverá de acordo com as Escrituras e deixará este mundo pecaminoso para trás,
1 John 3:4-10 “Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado. Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.”
(Observação: A melhor maneira de saber que você é salvo é pelo fato de que você é diferente do que era antes! Ninguém pode encontrar Jesus e permanecer o mesmo! Uma vida que carrega as marcas de nascença da salvação é uma vida que está sobre o firme alicerce da graça salvadora).
A primeira e principal evidência de que passamos da morte para vida é : O Novo Nascimento; e as tres marcas de nascimento do "Novo Nascimento" são: O amor pelos irmãos, O Desejo Sincero de Viver de Acordo com as Escrituras e o Abandono do pecado.
Segundo ponto: Sabemos que passamos da morte para a vida por causa do

II. v. 6-10 TESTEMUNHO DO ESPIRITO SANTO

1 John 5:6-10 6 Jesus Cristo é aquele que veio com a água do seu batismo e com o sangue da sua morte. Ele veio com a água e com o sangue e não somente com a água. E o próprio Espírito Santo é testemunha de que isso é verdade porque o Espírito é a verdade.

7 Há três testemunhas:8 o Espírito, a água e o sangue; e esses três estão de pleno acordo.9 Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor. E esse é o testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.

10 Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração. Mas quem não crê em Deus faz de Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho. (NTLH)

A. v. 6-8 O Espírito Testemunha sobre o Salvador -

Esses versículos nos falam sobre o testemunho do Espírito Santo a respeito de Jesus Cristo. O Espírito nos diz que Jesus veio por "água e sangue". O que isso significa? Bem, aqui João está combatendo uma heresia que estava em alta naquela época, chamada de heresia Cerinthian. Essa heresia afirmava que Jesus era apenas um homem e que, em Seu batismo, o Cristo divino veio sobre o Jesus humano e o capacitou para o serviço, depois o Cristo divino deixou o Jesus humano diante da cruz e um mero homem morreu no Calvário.
João quer que saibamos que o Espírito Santo dá testemunho da vinda de Jesus. Ele veio de fato pela água. Quando Jesus foi batizado em Mat. 3:16-17, o Espírito de Deus desceu sobre Ele e Deus, o Pai, deu testemunho de Sua identidade. Não, o Cristo divino não veio sobre o Jesus humano naquele riacho. Jesus era o Cristo antes de chegar lá naquele dia. Ele era Deus em carne humana quando nasceu em Belém! Isso é importante porque, quando foi para a cruz, Jesus ainda era o Cristo. Quando morreu naquela cruz e derramou Seu sangue, Ele estava pagando integralmente a dívida do seu pecado! Não foi um simples homem que morreu ali naquele dia. Era Deus em carne e osso morrendo por seus pecados e pelos meus naquela cruz!
(Jesus, O Filho de Deus Pai, literalmente tomou meu lugar na cruz do Calvário. Esse é o testemunho do Espírito para todo filho de Deus).
(Observação: Não perca isso! Quando Jesus derramou Seu sangue, Ele estava pagando a exigência judicial pelos meus pecados. Seu sangue me torna limpo diante de Deus. Quando Ele morreu na cruz, tanto sangue quanto água saíram de Seu lado, João 19:33-34. O sangue satisfez as exigências judiciais de Deus pelo pecado para sempre. Se você está confiando em Jesus como seu Salvador hoje, você foi purificado por esse sangue. A água, no entanto, permite que eu caminhe em vitória sobre o pecado.
Voltemos ao Antigo Testamento por apenas um momento. Em Lev. 14:1-32 , temos os requisitos para a purificação do leproso. Parte desse ritual envolvia o derramamento de sangue e a aplicação de parte desse sangue sobre o leproso. Esse sangue o purificava diante de Deus. Outra parte do ritual exigia que o leproso se lavasse. O sangue permitia que ele se apresentasse diante de Deus, e a água permitia que ele andasse entre os homens.
Tudo o que estou tentando dizer hoje é que há poder na cruz para salvá-lo e mudá-lo. Há poder no sangue e na água que foram derramados para lhe dar a vitória sobre este mundo. Há poder no sangue e na água que foram derramados para lhe dar a vitória sobre este mundo.
O testemunho do Espírito sobre o Salvador é que Sua morte foi importante! Ela abriu o caminho para você ser salvo e é digno de sua confiança. Se sua fé está no sangue derramado de Jesus Cristo para a purificação de seus pecados, então você é Dele e está salvo!)

B. v. 9-10 O Espírito Testemunha Dentro do Crente -

1 John 5:9-10 “Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.”

Esses versículos nos dizem que o crente tem o testemunho do Espírito Santo dentro de si mesmo de que ele realmente é salvo.
No momento em que você foi salvo, o Espírito de Deus passou a habitar em sua vida, 1 Cor.12:13
Sua presença na vida de uma pessoa é a prova cabal da salvação,

Rm. 8:9 “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.”

Se o Espírito de Deus estiver presente, a pessoa está salva; se o Espírito estiver ausente, a pessoa está perdida!
Portanto, toda pessoa salva tem dentro de si o Espírito de Deus e o Espírito que habita nela testemunha a respeito de sua fé em Jesus.
Como?
Que bom que você perguntou! O versículo 9 nos diz que aceitamos o testemunho dos homens o tempo todo. Isso é verdade! Você aceita a palavra do seu "farmacêutico do Youtube!" …
Você aceita a palavra do seu "nutricionista do Youtube!" …
Você aceita a palavra do seu "dentista do Youtube!"…
Você não tem ideia se ele está certo ou errado, mas confia nele!
Como sabe que ele está dizendo a verdade em relação à sua receita?
Mas acreditamos nesses homens e há dezenas de outros em quem também acreditamos.
Bem, Deus diz: se "(você) aceita o testemunho dos homens, então você deve acreditar no testemunho do Espírito, pois ele é maior!"
Você vê que o Espírito Santo testemunha três grandes realidades. Ele testemunha os fatos, a e os sentimentos. Observe três versículos das Escrituras que ensinam essa verdade.
1. Heb. 10:15 - O Espírito revela os fatos do Evangelho ao nosso coração.
"E o Espírito Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso".
Ninguém pode ser salvo sem antes ser confrontado com os fatos do Evangelho.
Pois são os fatos que trazem convicção de nossos pecados e nos apontam para Jesus para a salvação.
O Espírito toma os fatos do Evangelho e os torna reais para o coração de um pecador!
2. Romans 8:16 - Trata da questão da fé.
"O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus". (Ro 8:16).
Quando recebemos os fatos do Evangelho, o Espírito de Deus testemunha ao nosso coração que somos filhos de Deus.
Ele valida nossa fé nos fatos, assegurando-nos de nossa salvação.
3. 1 John 5:10 - Essa passagem trata da questão dos sentimentos.
"Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração".
Agora, as pessoas querem colocar a carroça na frente dos bois. Elas querem o sentimento, quer tenham ou não os fatos e a fé! Todo mundo está preocupado em não "se sentir salvo".
Você não é salvo pelo que sente, mas é salvo pela fé nos fatos do Evangelho!
Seus sentimentos mudam, mas os fatos nunca serão alterados!
Se a sua fé estiver apoiada nos fatos do Evangelho, então você pode ter certeza, quer se sinta salvo ou não!
Agradeça a Deus pelos bons sentimentos, mas eles são apenas uma fachada!
(Observação: Embora seja melhor não basear sua esperança no céu em como você se sente, João está dizendo que, "os filhos de Deus tem esse testemunho no seu proprio curaçao" - Ou seja, de vez em quando, o Espírito de Deus testemunhará dentro de você que você é filho de Deus! Como?
Ele criará em você uma fome pelas coisas de Deus. Ele fará com que você queira orar. De vez em quando, Ele pode fazer com que lágrimas caiam de seus olhos. Ele pode fazer com que suas mãos se levantem em louvor ao Senhor. Ele pode fazer com que você se levante e grite. Ele pode levá-lo a fazer uma série de coisas, apenas para que você saiba que Ele está presente e que você é Dele!
Pode haver momentos em que você ouve uma determinada música e o Espírito de Deus se envolve em seu coração e diz: "Você é meu!" Pode ser que, quando você estiver orando ou lendo as Escrituras, Ele se aproxime de você, abrace-o e diga: "Você é meu!" Se você é salvo, sabe do que estou falando? Isso nunca aconteceu antes de eu ser salvo! Você tem esse testemunho do Espírito dentro de você?)
Sabemos que passamos da morte para a vida por causa do

III. v. 11-12 TESTEMUNHO DA PALAVRA

1 John 5:11-12 “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não em o Filho de Deus, não tem a vida.”

(Ilustração: Esses versículos nos dizem claramente que sabemos que temos a salvação porque temos o testemunho da Palavra de Deus com relação a essa questão da salvação! Temos o registro infalível, inerrante e inspirado!)

A. v. 11a De Onde Vem a Nossa Salvação?

Jonah 2:9 "A salvação vem do Senhor”.”
Ele a dá e a dá a quem Lhe agrada. Quando Ele lhe dá a salvação, Ele também lhe dá a vida eterna! Esse é a promessa! Que bênção!

B. v. 11b-12 - Como se faz para obter essa vida eterna?

Esses versículos nos dizem muito claramente que "essa vida está em Seu Filho". Se você tem o Senhor Jesus, tem a vida eterna; se não tem o Senhor Jesus, não tem a vida eterna! Portanto, a pergunta é: você tem Jesus?
(Ill. Como saber se você O tem? Bem, quantos de vocês são casados? Por favor, levantem a mão! Agora, como sabem que são casados? Você sempre se sente casado? Você não pode se basear em seus sentimentos, mas sabe que é casado porque em algum lugar há um documento que diz que você é casado. Em algum arquivo de algum tribunal, há um registro de que você se casou em tal e tal dia. Essa é a prova! Não é o que você sente, mas o que o registro diz!
É assim que você pode saber que tem o Filho de Deus e Sua salvação! Ouça, os sentimentos mudam! Mas a morte de Jesus, o testemunho do Espírito de Deus e o registro escrito da Palavra de Deus nunca mudam!
Não posso confiar em como me sinto, mas confio no que este livro diz!
Se eu tiver feito tudo o que esse livro exige, então estou salvo, quer me sinta assim ou não!
Tudo o que sabemos sobre a salvação, sabemos por causa do que a Bíblia, o registro, nos disse.
Graças a Deus, podemos confiar no registro, mesmo quando não podemos confiar em mais nada.
Ele está estabelecida, Psa. 119:89 “A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.” é eterna,
Mt. 24:35 “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”
Ela é digna de sua fé,
2 Tim. 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,”
Eu Sei que nasci porque o registro diz isso. Eu Sei que sou casado porque o registro diz isso. Eu Sei que sou salvo porque o registro diz isso, independentemente de como me sinto!)
Conclusion
Sei que já percorri muito território nesta manhã. Mas me senti guiado pelo Senhor para pregar esta mensagem. Por quê?
Porque há pessoas nesse auditorio ou nos assistindo online que não têm certeza de onde estão com Deus.
Eu creio que Há pessoas que sabem que não são salvas.
Meus amigos, se você não tem sequer uma das marcas de nascença do verdadeiro crente nesta manhã, então esta mensagem foi enviada para seu benefício.
É a sua hora! Você precisa deixar o lugar onde está sentado e vir a Jesus para resolver essa questão agora e para sempre.
Se o Senhor está falando ao seu coração, você precisa ir a Ele!
Se você está em dúvida, precisa vir.
Se estiver convencido de que ainda nao e salvo, você precisa vir.
Você ouvirá o chamado de Deus e virá a Ele para a salvação hoje? Ou continuará a viver em dúvida e com medo? Deus pode ajudá-lo se você se achegar a Ele agora mesmo.
Você pode saber! Deus quer que você saiba! E o primeiro passo para ter certeza disso é ir até Ele agora mesmo!
Related Media
See more
Related Sermons
See more