O Grande Amor de Deus

Exposições em Efésios  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

Introdução

Paulo orou pela igreja para que eles vinhessem a conhecer o grande amor de Deus. A impressão que é passada para nós é que o Grande Amor de Deus é como um grande canteiro de Obra. Onde Paulo pedi a Deus pra que que possamos entender o que significa está no grande amor de Deus. Ele deseja nos impactar a respeito desse amor e nos informar que nós estamos dentro desse grande amor. Para entender o Amor de Deus e porque nós estamos dentro dele.
Efésios 3.14-19“Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória. Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”

I. Família de Deus;

Para entender o amor de Deus, precisdamos comprrender que somos da família Dele.
Efésios 3.14-15 “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra,”
Somos da família de Deus;
Paulo ora de Joelhos no sinal de dependência de Deus;
Paulo estava preso em quanto orava pela igreja;
3:14 Dobro os joelhos Uma postura que expressa reverência e submissão (Marcos 11:25; Lucas 18:11).
3:15 toda família Refere-se a toda a criação - toda família e classe, tanto judeus quanto gentios.
Não estamos sozinhos, porque somos da família de Deus

II. Casa de Deus;

Efésios 3.16-17 “para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,”
3:16 para ser fortalecido com poder O apelo central da oração. As declarações que se seguem se ramificam a partir desse pedido principal.
a pessoa interior Deus capacita os crentes por meio de Sua presença interior em suas vidas. Compare com Rm 7:22; 2Co 4:16.
Estamos na habitação e somos habitação também. Uma casa e uma lar!
O edificio precisa ser reformado;
As nossas vidas precisam passar pelo refino de Deus para que possamos ser fortalecidos .
Através do Espírito Santo de Deus nos ajuda na tranfromação de Deus em Nós.
Exemplos para ilustrar: Ferro e metais preciosos, academia...
3:17 Paulo reafirma o apelo central da oração, identificando a presença de Cristo com a capacitação do Espírito (Ef 3:16). Assim como a Igreja está se tornando um templo santo para Deus (2:21-22), o crente individual também recebe a presença de Cristo (compare com Gl 2:20).
pode habitar A palavra grega usada aqui, katoikeō, traz o sentido de residir permanentemente.
em seus corações O coração no pensamento grego e judaico antigo representa os aspectos essenciais da existência e da identidade: o ser interior, a vontade e a inteligência.
Refletir a Deus e a sua Glória!

III. Plenitude de Deus.

Efésios 3.18-19 “a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.”
Conhecer mais plenamente a nosso criador epleno de Cristo;
Chegar a maturidade cristã;
Nos preparanado pra a vida eterna;
“3:18 a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade Evoca a natureza ilimitada do amor de Cristo.
3:19 ultrapassa o conhecimento O amor de Cristo está além da compreensão humana.
plenitude de Deus Isso pode se referir às bênçãos de Deus (1:3-8) ou à Sua perfeição e integridade. Compare a nota sobre Cl 1:19.”
A plenitude de Deus LRC:E
No entanto, é bem verdade que pela fé o mistério se torna acessível porque o ser humano torna-se, sim, participante da obra redentora de Cristo ao ser inserido no corpo de Cristo e na plenitude de Deus
Eberhard Hahn, Comentário Esperança, Carta aos Efésios (Curitiba: Editora Evangélica Esperança, 2006), 72.
Carta aos Efésios 6. Prece para estarem enraizados no amor de Cristo: Ef 3.14–19

É isso que Paulo suplica para os membros da igreja de Deus. Sua obra é o mais importante. A partir de sua graça, poder e amor ele cria novos seres humanos, que são membros do corpo de Cristo. Somente com base naquilo que Deus faz (o “indicativo”) será possível lembrar também, nos cap. 4ss, das conseqüências, a obediência da fé (o “imperativo”). Antes de Paulo passar a esse ponto ele encerra sua oração de intercessão com um louvor.

Conclusão:

Estamos no grande amor de Deus e indo pra vida eterna. Plenitude de Deus
Capacitados por Deus para entender o Amor Deus!
Convidados por Deus para entrar nesse grande amor!
Related Media
See more
Related Sermons
See more