Rumo ao crescimento

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript
O santo ministério e o serviço dos santos
7E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
8Por isso diz:
“Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” Sl 68.18
9Ora, o que quer dizer “ele subiu”, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?
10Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.
Qual o ponto em questão do apostolo? A GRAÇA FOI CONCEDIDA A NÓS POR CRISTO, SEM MERITO ALGUM DA NOSSA PARTE. v 1
O apostolo faz menção do Sl 68.18 no v.8, para mostrar que a mesma pratica exercida pelo povo de Deus quando eram vitoriosos no AT, de tomar posse dos despojos e dividir entre o povo, era o que Cristo estava fazendo. Ou seja, “levar cativo ao cativeiro” era uma ato de triunfo, marcado pela distribuição desses despojos de guerra depois de cada conquista.
Cristo triunfou sobre a morte e nos concedeu sua GRAÇA [Charisma]
“Alguns grupos usam deliberadamente o termo carismático para se descreverem, mas de acordo com o Novo Testamento, toda a igreja é uma comunidade carismática. Cada membro tem um dom (charisma) para exercer ou uma função para desempenhar” John Stott.
11E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
Apostolos:
O termo apóstolo tem três significados principais no Novo Testamento.
Apenas uma vez parece ser aplicado a cada cristão, quando Jesus disse que um mensageiro (apostolos) não é “maior do que aquele que o enviou” (Jo 13.16). Então, todo cristão é, ao mesmo tempo, servo e apóstolo.
2. Além disso, havia apóstolos das igrejas (2Co 8.23), mensageiros enviados por uma igreja como missionários ou para outra incumbência.
3. Por fim, havia os apóstolos de Cristo, consistindo dos Doze e Paulo...
Profetas:
o dom profético hoje é detectado pelo manuseio correto da Palavra de Deus
12com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
13até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de pessoa madura, à medida da estatura da plenitude de Cristo,
14para que não mais sejamos como crianças, arrastados pelas ondas e levados de um lado para outro por qualquer vento de doutrina, pela artimanha das pessoas, pela astúcia com que induzem ao erro.
15Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
16de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio crescimento para a edificação de si mesmo em amor.
Related Media
See more
Related Sermons
See more