Como Vencer o Espirito do Terrorismo

HOPE FOR HOPELESS CASES  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

2 Timothy 1:6–12

Intro.
Pegue a preciosa Palavra de Deus, encontre 2 Timóteo, capítulo 1, vamos começar a ler a partir do versículo 6ff.
Hoje vamos falar sobre Como Vencer o Espirito do Terrorismo.
O terrorismo se instalou nas nossas sociedades em carne e osso. As vítimas nos telejornais já não vivem mais em países distantes nos quais o sofrimento às vezes está “egoístamente normalizado”. Nos dias de hoje, personalizamos muito mais a angústia porque esses rostos e essas vidas nos lembram as nossas.
O terrorismo representa uma ameaça emergente e global que atinge todo o mundo e que, além disso, produz alguns efeitos específicos.
Entre eles estão a significativa falta de segurança, o temor em relação a futuros ataques e sua imprevisibilidade, o medo e frequentemente a falta de confiança nas nossas instituições. Nós estamos diante de novas demandas emocionais e psicológicas que precisaremos saber como enfrentar.
Terroristas fazem muito mais do que acumular numero de mortos, eles atingem a psique da sociedade.
O psiquiatra Calvin Frederick disse: Terrorismo “É uma guerra psicológica”.
O Dr. Robert Ursano, Professor of Psychiatry and Neuroscience, Director Center for the Study of Traumatic Stress - diz que Os terroristas estão claramente empenhados em mais do que uma chocante contagem de corpos. “O alvo do terrorismo não é o terrível número de mortes e feridos”, É perturbar o resto da nação, destruindo nosso senso coletivo de segurança.’ ” (Newsweek Magazine)
Um interessante artigo publicado na revista “Psychology Today” afirma que o terrorismo terá vencido nas nossas sociedades no momento em que as pessoas começarem a realizar quatro ações específicas:
Cancelar as viagens e deixar de viajar
Sentir medo a cada hora do dia e temer um atentado nas proximidades
Desconfiar das instituições
Sentir necessidade de se mudar com a família para lugares mais seguros
Em um artigo publicado na “Revista de Estudios Sociales”, o psicólogo Ordoñez Díaz afirma que os atentados procuram, acima de tudo, provocar um efeito psicológico que cause grande impacto social, além de exercer um tipo de poder vinculado ao medo e à insegurança.
Ou seja, o que o terrorismo quer fazer é causar terror. É mais do que uma guerra contra os nossos edifícios, a nossa economia ou o nosso povo; é uma guerra em nossas mentes. E é isso que Satanás sempre fez.
Antes mesmo de lermos o nosso texto de hoje, lembrei-me de uma passagem em Isaías que fala sobre a ascensão e queda do maior terrorista da historia da humanidade – não é o Hamas, Hezbolah, ISIS, ou Osama bin Laden, mas o maior terrorista do mundo, é o próprio Satanás. Mas anote essa passagem – Isaías capítulo 14, versículos 12 a 17. O profeta Isaías olha para a ascensão e queda de Satanás e ouve o que ele diz – Isaías 14, versículo 12:
Isaiah 14:12–17 “12 Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! 13 Você, que dizia no seu coração: “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo . 14 Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo”. -
Ele esta cheio de si, Orgulhoso de suas conquistas, arrogância e rebelião: foi isso que fez um anjo se transformar no diabo. Mas observe que a uma mudança. Essa é a sua ascensão; aqui está sua queda no versículo 15:
15 Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo! 16 Os que olham para você admiram-se da sua situação, e a seu respeito ponderam: “É esse o homem que fazia tremer a terra, abalava os reinos, 17 fez do mundo um deserto, conquistou cidades e não deixou que os seus prisioneiros voltassem para casa?””
“Esse é Satanás? O que disse que “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo, Subirei mais alto que as mais altas nuvens; …
mas foi rebaixado ao mais baixo dos mais baixos, no fundo do abismo . No inferno mais profundo, lá está ele – tão baixo que você tem que apertar os olhos para vê-lo. Esse é ele? Foi esse – aquele que fez as nações tremerem?”
Amigo, precisamos ter uma perspectiva das coisas. Precisamos ver as coisas como elas são. Veja, a principal ferramenta de Satanás — aquele que enfraquece as nações e as faz tremer — é o terror.
Como eu disse antes, o principal terrorista é Satanás. “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir.” (João 10:10)
É isso que ele vem fazer. E a maneira como ele mantém seu povo sob controle é com o espírito do medo.
Por exemplo, em Hebreus capítulo 2 – anote esta escritura; ainda não chegamos ao nosso texto chave de hoje — mas anote Hebreus 2, versículos 14 e 15:
Hebrews 2:14–15 “14 Portanto, visto que os filhos — ele está falando de nós, os filhos de Deus — são pessoas de carne e sangue, ele — agora ele está falando sobre Jesus - também participou dessa condição humana, - isto é, o grande Deus saiu da glória e se revestiu de carne humana - para que, - agora , ouça isto - por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, - quem é esse? Satanás. A morte de Jesus foi a ruína do reino de Satanás – isto é, o Diabo, – agora, ouça a próxima frase.- v15, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.”
"'durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte"
por medo da morte” – “foram durante toda a vida sujeitos à escravidão”. (Hebreus 2:14–15)
Se Satanás conseguir colocar essas correntes em você, ele te pegou: e você é escravo dele. E que correntes são essas? O medo da morte.
Agora Deus nos ordenou - não sugeriu, mas Deus nos ordenou - em Filipenses capítulo 1 e versículo 28 - ouça agora -
Phil.1:28 - em nada estais atemorizados pelos adversários.
(Filipenses 1:28) Você ouviu isso? em nada estais atemorizados - Quem e o nosso adversario more? Satanás! Como ele que te manter no cativeiro, na escravidao? Através das correntes do medo.
Deus disse claramente: “Não fique aterrorizado”.
Agora, por que Deus nos ordenaria que não ficássemos aterrorizados se fosse impossível não ficarmos aterrorizados?
Novamente, qual é o propósito do terror? O que an revista “Psychology Today” os psychiatrist dizem? O que a Bíblia ensina? O terrorista quer nos levar ao terror.
Eu me lembro, quando ouvi o que aconteceu em 11 de setembro/ 7 de Outubro muitas emoções vieram ao meu coração e à minha mente. Assim como uma cachoeira elas vieram sobre mim: perplexidade, choque, medo, raiva, compaixão e muitas outras emoções. Vem sobre nós . Elas simplesmente vem – e você mal consegue acreditar no que ve e ouve. Ficamos simplesmente atordoados – chocados.
Algumas dessas emoções são boas, algumas ruins, algumas indiferentes, algumas terríveis, algumas proibidas. Uma emoção proibida é o terror. “Não fique aterrorizado.” Isso é o que Deus disse. Não devemos cooperar com o terrorista. Se cooperarmos com o terrorista, então ele nos venceu.
Agora vamos ao nosso texto – 2 Timóteo capítulo 1, começando no versículo 6. Paulo está escrevendo para um o jovem pastor chamado Timóteo e diz:

2 Timothy 1:6–10 “6 Por isso quero que você lembre de conservar vivo o dom de Deus que você recebeu quando coloquei as mãos sobre você .

7 Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.

8 Portanto, não se envergonhe de dar o seu testemunho a favor do nosso Senhor, nem se envergonhe de mim, que estou na cadeia porque sou servo dele. Pelo contrário, com a força que vem de Deus, esteja pronto para sofrer comigo por amor ao evangelho.

9 Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.

10 Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.

"o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos" - Deus não nos deu o espírito de temor
Agora quero falar um pouco com vocês sobre o espírito do medo porque o espírito do medo é sinônimo de terrorismo.
Ora, Deus não nos deu o espírito de medo. Isso veio do diabo.
Existe outro espírito, um espírito profano, um espírito imundo – é o espírito do medo.
Se esse espírito está em você, posso lhe dizer, ele não veio de Deus.

A. Medo Protetor

Agora eu não disse que Deus não nos deu sentimento de medo. Você pode ficar surpreso ao saber que Deus nos deu o sentimento de medo. O sentimento de medo é um dom de Deus e não há nada de errado com o medo.
O medo saudavel é o medo é protetor. Franklin D. Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, disse num discurso magistral à nação: “Não há nada a temer, a não ser o próprio medo”. Bem, essa é uma frase maravilhosa – simplesmente não é verdade.
Há muito o que temer. Em certas partes da cidade não é bom deixar sua bolsa ou pertences a vista dentro do seu carro… Quero dizer, tranque as portas à noite e verifique seu colesterol.
Existem todos os tipos de perigo por aí. Deus nos deu o medo – o medo saudável – para nos manter vivos e seguros.

B. Medo Reverencial

Existem medo protetor e existe medo reverencial. Então a Bíblia também ensina o temor do Senhor.
Esse não é o espírito do medo; esse é o espírito de adoração.
Ouça o que Jesus disse em Mateus 10, versículo 28:

Matthew 10:28“28 Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.”

"Pastor, “Achei que deveríamos amar a Deus, não temer a Deus”. Aquele que mais teme a Deus é o que mais ama a Deus.

Proverbs 1:7 “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.”

O que é o temer a Deus? É amar o que é certo e odiar o que é mau.

Proverbs 8:13“13 Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.”

A Bíblia diz que o temor do Senhor e isso. É você vai odiar o que Deus odeia, e o que Deus odeia é o mal, o orgulho, a arrogância, o mau caminho”. E quando você temer ao Senhor, você odiará essas coisas.
Veja, o temor do Senhor é um medo puro, não um medo imundo.

Psalm 19:9 “9 O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.”

Quando tememos a Deus, quando nos reunimos com santa reverência, então Deus é verdadeiramente adorado em espirito e em verdade.

Psalm 89:7 “7 Na assembléia dos santos Deus é temível, mais do que todos os que o rodeiam.”

Não quero fazer parte de uma igreja onde o temor de Deus não esteja presente.
Quando nós, com reverência e admiração, permanecemos na presença de Deus, amigo, Deus faz coisas tremendas no nosso meio. Deus é incrível, não horrível. Ele é incrível. E, portanto, devemos ter esse medo.

C. O Espírito do Medo

Portanto, existem medo produtivo e protetor. Existem medo reverenciail. Mas qual é o espírito do medo? Há uma diferença. O espírito do medo é o terrorismo. É com isso que Satanás quer nos infectar, nos afetar e nos manter em cativeiro. É muito diferente. O temor do Senhor é santo. Os medos normais são protetores. Se você estivesse em um daqueles kibutz atacados e tivesse visto uma moça sendo morta diante de seus olhos, você teria medo? Balance sua cabeça. Claro que você teria! Isso seria legítimo? Claro! Foi assim que Deus nos fez. E seria tolice dizer a uma pessoa naquele kibutz: “Agora, não tenha medo”. Eu teria ficado com medo. E qualquer pessoa pensante teria ficado com medo. Esse não é o espírito do medo.
• Veja, um medo assim é como uma tempestade. Você já esteve em uma tempestade onde os relâmpagos em zigue-zague atravessam o céu, e o vento uiva, e as nuvens se agitam, e a chuva cai, e tudo está tremendo, e você se encolhe? Mas então isso passa. Os céus revertem. O azul aparece. Os pássaros cantam. O sol brilha. A tempestade já passou. É assim que é o medo legítimo.
Você sabe como é o espírito do medo? O espírito do medo é como uma névoa que simplesmente chega e nunca passa. Ele simplesmente fica lá com a escuridão, a tristeza, o frio e a umidade, e simplesmente fica e fica e fica como uma névoa persistente.
Esse é o espírito do medo. Não é como uma tempestade, é mais como uma névoa pesada que simplesmente permanece sobre nós e tira todo o azul do nosso céu, e não volta mais.
É isso que o diabo quer fazer com esta nação. É esse tipo de medo que causa o dano.
A Palavra de Deus diz: “Deus não nos deu o espírito de medo”. (2 Timóteo 1:7)
Quem escreveu isso? O apóstolo Paulo. Para quem ele escreveu isso? Para Timóteo. De onde ele escreveu? Onde ele estava? Ele estava na prisão Mamertina. A Prisão Mamertina, era um calabouço escuro e imundo onde o apóstolo Paulo estava, humilhado, maltratado, negligenciado, ameaçado, esperando para ser morto. (eu visitei uma prisão semelhante em Cesareia…)
Você não encontra nenhum medo em Paulo – nem o espírito de medo nele. Na verdade, ele está dizendo a Timóteo: “Eu Estou na prisão, mas sei em quem tenho crido; (2 Timóteo 1:12) e, Timóteo, Deus não nos deu o espírito de medo.
Agora ele está escrevendo isso da prisão. Ele não está escrevendo isso de um púlpito, com ar-condicionado e estofado. Ele está escrevendo isso da prisão. E ele diz: o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.” (2 Timóteo 1:7)
O espírito de medo causa o danos. Na verdade, Jesus falou dos últimos dias e de quão terríveis eles seriam, e Ele disse em Lucas 21, versículo 26:

Luke 21:26 “26 Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.”

Não acho que Ele falou isso de forma metafórica.
Um conhecido internista americano, numa mesa redonda sobre medicina psicossomática, disse o seguinte: “Apesar do que dizem, noventa por cento dos pacientes crônicos que consultam os médicos de hoje têm um sintoma comum.” Estas são as pessoas que continuam voltando, voltando e voltando – um sintoma comum. “O problema deles não começou com tosse, dores no peito ou hiperacidez. Em noventa por cento dos casos, o primeiro sintoma foi o medo” – medo!
Encontrei uma lista, em alguma outra leitura, sobre o que um espírito de medo pode causar: batimentos cardíacos acelerados, batimentos cardíacos irregular, dificuldade para engolir, hiperventilação, falta de ar, sensações sufocantes, fraqueza nas pernas, visão turva, náusea, diarréia, suor , dor no peito, desconforto, medo de enlouquecer ou perder o controle, asfixia, tonturas, sensação de instabilidade ou desmaio, tremores , sensação de dormência ou formigueiro, ondas de calor ou calafrios.
O espírito do medo muitas vezes causa mais danos do que aquilo de que temos medo.
E é isso que os terroristas querem fazer: paralisar a América/Mundo com um espírito de medo. E, amigo, quero declarar que em nome de Jesus as pessoas nesta congregação não vão cooperar.
Agora, uma coisa é dizer a uma pessoa: “em nada estais atemorizados pelos adversários.Phil.1:28 -
mas se Deus não nos dissesse como não ficar aterrorizados, isso não adiantaria muito, não é?
Então, o que Paulo diz aqui nesta passagem das Escrituras?
Paulo nos dá três maneiras pelas quais o Espírito Santo de Deus – o Espírito Santo, não o espírito de medo, mas o Espírito Santo – nos ajuda.

I. O Espírito Santo nos Capacita com Poder

Número um: Ele nos capacita com poder. O Espírito Santo nos nos capacita com poder. Voce pegou? “Deus… nos deu o espírito de… poder.” (2 Timóteo 1:7)
Agora, o que é o Espírito de poder? Esse é o Espírito Santo. Lucas 24, versículo 49 — Jesus disse: “
Luke 24:4949 Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”.”
Agora, o Espírito de Deus é o Espírito de poder, não de força física. Você não precisa ter força física. O que você precisa é do próprio Senhor. Salmo 27, versículo 1:
Psalm 27:1 “1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”
Amigo, esse é o Salmo 27, versículo 1. Seria bom você escrever, ensinar seus filhos e colocar na porta da geladeira.
Estamos falando de força agora. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
Você sabia que o homem que teme a Deus não teme a nada mais. Aquele que se ajoelhar diante de Deus permaneceraa de pe diante de qualquer situacao?
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? ” - isto é, quem se compara a Ele? - “O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” Deus nos deu o Espírito de poder.
Agora, você sabe por que ficamos apavorados? Ficamos apavorados porque nos sentimos fracos e inferiores. Sentimos que uma força maior do que a nossa está vindo contra nós . Mas quando você reconhece que está do lado do poder, isso tira o terror.
Aqui está um menino que vai a pé para a escola e há alguns valentões que o atormentam. Todos os dias, esses valentões pegam o dinheiro do almoço, empurram-no, jogam seus livros no mato e assim por diante. O menino tem medo de ir à escola por causa desses agressores. Então, um dia, seu irmão – o garotinho tem talvez oito anos; ele tem um irmão que tem dezessete anos e joga futebol — seu irmão vai para a escola com ele ou seu pai vai para a escola com ele. Ele não está apavorado agora, porque seu irmão está lá ou seu pai está lá. •
Se você tem alguém que é maior que você, mais forte que você, com você, então você não fica aterrorizado com seus adversários. Então você pode dizer: “O Senhor é o meu forte refúgio” – ouça – “O Senhor é o meu forte refúgio”. Deus nos deu poder, o Espírito de poder.
E Paulo continua dizendo nesta passagem aqui, nos versículos 9 a 12: “Olha, não tenho medo de morrer”. E ele disse: “Eu sei em quem tenho crido”. Ele não disse: “Eu sei no que acredito”. Ele acreditou no quê, mas não disse isso. Ele não disse: “Eu sei porque acredito”. E ele tinha alguns bons porquês. Ele disse: “sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.” (2 Timóteo 1:12)
Agora quero dizer a vocês, uma coisa: você precisa sair daqui hoje com a mesma convict no seu coracao "“sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.”
sei em quem tenho crido
Jesus! Você terá que ter essa mesma …
para que o Espírito de Deus - o Espírito Santo de Deus - te encha de poder, força e coragem! E “maior é aquele que está em você do que aquele que está no mundo”. (1 João 4:4) “Eu sei em quem tenho crido.” (2 Timóteo 1:12)
Alguns de nós ficam nervosos em relação ao mercado a economia a bolsa despencando/ Dow Jones despencando. Esse mesmo nervosismo é o que causa isso. E então às vezes há uma debandada. Alguém diz: “Tudo pelo que trabalhei, tudo o que economizei; meu suor, minhas lágrimas, meu trabalho – está indo pelo ralo.” E você entra em pânico. Por que você entraria em pânico? Por que você entraria em pânico? Porque é aí que está a sua confiança. Você precisa saber em quem você acreditou. Coloque sua confiança no Senhor Jesus. Eu quero te fazer uma pergunta. O que você prefere: um armazém cheio de pão dormido ou um pai dono de uma padaria? “Eu sei em quem tenho crido.” “Deus não nos deu o espírito de medo; mas de poder.” (2 Timóteo 1:7) Ele nos capacita com poder.

II. O Espírito Santo nos enriquece com Amor

Número dois: Ele — o Espírito Santo — nos enriquece com amor. Ele não apenas nos capacita, mas também nos enriquece. Ele nos dá o Espírito de amor, e o amor é uma força poderosa para superar o terror.
Ouça-me: se um terrorista consegue aterrorizar você, ele venceu. Se o terrorista – agora, ouça com atenção – conseguir fazer com que você o odeie, ele venceu.
Hello! Se o terrorista conseguir fazer com que você o odeie, ele venceu.
Você diz: “Mas ele é nosso inimigo”. Sim! E o que Jesus disse sobre nossos inimigos? Ama o que? Seus inimigos. “Ame seus inimigos.” (Mateus 5:44) Agora, se o terrorista não consegue nos deixar com medo e não consegue nos fazer odiar, ele perdeu.
Mas se podemos amar, então foi ele quem fracassou naquilo que faz.
Veja, Jesus, quando O pregaram na cruz, não estava cuspindo veneno naqueles que O pregavam na cruz. O que ele estava fazendo? Ele estava orando por eles: “Pai, perdoa-lhes, porque eles nem sabem o que estão fazendo”. (Lucas 23:34)
Quero dizer a vocês que todos esses terroristas não sabem o que estão fazendo.
Eles são apenas ferramentas nas mãos de outra pessoa. Eles são cegos. Eles são ignorantes. Perversos, sim; mas não lutamos contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades e a maldade espiritual nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)
E a razão pela qual às vezes ficamos aterrorizados é que estamos todos envolvidos em nós mesmos.
Temos tanto medo do que vai acontecer conosco e esquecemos de olhar para fora e começar a amar os outros.
Chegou o momento de termos um poderoso batismo de amor, este é o momento de mostrar o amor do Senhor Jesus.
E a questão não é: se sou corajoso o suficiente? A questão é: eu amo o suficiente?
Deixe-me dizer a diferença entre amor e medo.
O amor procura oportunidades para dar; o medo é autoprotetor.
O amor não pensa no mal; o medo não vê mais nada.
O amor se concentra no hoje; o medo se concentra no amanhã.
O amor faz com que nos aproximemos de outras pessoas; o medo faz com que nos afastemos dos outros.
O amor é o sinal de um cristão confiante; o medo é sinal de dúvida e falta de amor.
Agora não devemos apenas amar outras pessoas; precisamos encontrar algumas pessoas que sejam diferentes de nós, de uma raça diferente, de uma religião diferente, especialmente se forem de origem árabe ou muçulmana, e simplesmente avançar em direção a elas com amor – avançar em direção a elas com amor.
Que oportunidade de mostrar a diferença que Jesus faz! A nossa fé não se baseia no medo; nossa fé é construída sobre o amor. \
E não é uma religião da espada; é uma religião de amor – mas não apenas de amor pelos outros, mas do poderoso amor de Deus por nós.
1 João capítulo 4 e versículo 18, a Bíblia diz que “o perfeito amor lança fora o medo”. (1 João 4:18)
Ouca, não é o meu amor perfeito que expulsa meu medo; é meu entendimento que Deus me ama perfeitamente.
Ouça: “Não temos medo de alguém que nos ama perfeitamente. Seu amor perfeito por nós elimina todo pavor.”
Agora, graças a Deus por isso. Deus nos ama. E fixe seus olhos no amor, e deixe Deus te amar, e comece a amar os outros.
Você diz: “Bem, não deveria haver julgamento?” Sim. "A vingança é minha; Eu retribuirei, diz o Senhor.” (Romanos 12:19)
Deus sabe exatamente o que está fazendo, ele julgara a todos.
Mas vamos fazer o nosso dever– que é demonstrar amor.
Você diz: “Bem, eu não tenho o que é preciso”. Parabéns, você está quase lá. Quando você entende que não tem o que é preciso, então você entende o que a Bíblia quer dizer em Romanos capítulo 5, versículo 5:
Romans 5:5 “5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”
É desse Espírito que precisamos: o Espírito de amor. Deus nos enriquece com amor. Essas coisas são dons do Espírito Santo. “Recebereis poder, depois que o Espírito Santo descer sobre vós.” (Atos 1:8)
O amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Seu Espírito. Ele nos enriquece com seu amor.

III. O Espírito Santo nos ilumina com uma mente sã

Agora, em terceiro lugar, aqui está a terceira coisa que Ele faz para eliminar o terror do terrorismo: Amigo, Ele nos ilumina com uma mente sã. Agora, lembre-se novamente do nosso texto chave: 2 Timothy 1:77 Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
Agora, quando ele diz "Deus nos deu espirito de "equilíbrio“; A palavra aqui para “equilíbrio” significa “uma mente disciplinada, “uma mente que está sob controle, “uma mente que tem discernimento.
Significa “uma mente que não pode ser debandada”. (os animais quando debandam…gazelas/zebras…)
O terror quer nos debandar, mas o Espírito Santo diz:
1 Peter 1:13 “Portanto, estejam com a mente preparada,
Agora, uma vez que você debanda, uma vez que você sente terror, você não apenas tem medo da causa original do terror, mas também tem medo de tudo.
Proverbs 28:1“1 O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão.”
Quando você foge e não há ninguém te perseguindo, você sabe o que há de errado com você? Você esta sobre o dominio do espírito de medo – um espírito de medo aprisionou você! Você agora tem medo de tudo!
E isso simplesmente vem da nossa velha natureza corrompida. As primeiras palavras que o homem pronunciou depois de pecar foram estas: “Tive medo” – “Tive medo” (Gênesis 3:10) – medo de Deus. Aqui está Deus andando no jardim, dizendo: “Adão! Onde você está, Adão? (Gênesis 3:9) Essa não era a voz de um detetive; essa era a voz de um Deus de coração quebrantado. Deus não o estava perseguindo para puni-lo; Deus o estava cortejando para conquistá-lo. "Adão! Adão!" “Os ímpios fogem quando ninguém os persegue.” (Provérbios 28:1) Veja, às vezes precisamos ter uma mente equilíbrada.
• Você já foi criança e pensou que havia um monstro no seu quarto à noite? Quero dizer, você tem cinco anos e acha que há um monstro no quarto. Você abre os olhos e lá está ele no canto. Ele é horrível. Ele está esperando para atacar você. Você chora. Sua mãe entra e acende a luz. Isso não é um monstro; é a sua camisa que você pendurou na cadeira. Mas no escuro, aquilo era um monstro – até que a luz chegue! E você entende que muitas vezes esse medo é infundado. •
Mas você diz: “Mas, pastor, não estamos falando de camisas nas costas da cadeira. Estamos falando de pessoas que querem nos matar e nos destruir.” Sim, mas não podemos ter medo deles.
Ouça o que Charles Spurgeon disse: “É impossível que qualquer mal aconteça ao homem que é amado pelo Senhor; as calamidades mais esmagadoras só podem encurtar sua jornada e acelerá-lo para sua recompensa. Para ele, o mal não é um mal, mas apenas um bem sob uma forma misteriosa. As perdas o enriquecem, a doença é o seu remédio, a reprovação é a sua honra, a morte é o seu ganho. Nenhum mal, no sentido estrito da palavra, pode acontecer-lhe, pois tudo é anulado para o bem. Feliz é aquele que está nesse caso. Ele está seguro onde outros estão em perigo; ele vive onde outros morrem.”
Ah, graças a Deus por isso. Ouça, pessoal. Não deixe o diabo, não deixe os terroristas tomarem conta de sua mente e fugirem com ela. “Porque Deus não nos deu o espírito de medo; mas de poder, de amor e de equilibrio” (2 Timóteo 1:7) — uma mente que está sob controle.

Conclusao

Amanhã você se levantará e irá trabalhar ou irá para a escola. E o amanhã tem duas alças: uma chamada fé e outra chamada medo. E você vai segurar o amanhã com uma dessas duas alças. E quero que você saiba que Deus não lhe deu o espírito de medo.
Se você tem espírito de medo, é uma fobia de Satanás, o sinistro ministro do medo.
E você precisa ficar de joelhos antes de sair de casa amanhã, de joelhos em algum lugar, e dizer: “Ó Deus, da-me teu poder, enriqueça-me com seu amor, ilumine-me com uma mente equilibrada, sã”, e então vá e e enfrente o seu dia.
Vamos inclinar nossas cabeças juntos em oração.
Pai, obrigado pela Tua Palavra. Obrigado, Senhor, pela promessa que Você nos deu: poder, amor e uma mente sã.
Agora, enquanto as cabeças estão inclinadas, se você está aqui, e nunca recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, e nunca teve a descoberta maravilhosa e alegre de ter seus pecados perdoados, de ter um relacionamento vital com Deus através de Cristo, neste momento, se você gostaria de recebê-Lo em seu coração como seu Salvador pessoal, quero guiá-lo nessa decisão.
E estou lhe dizendo, com base na autoridade da Palavra de Deus, se você, com arrependimento e fé, confiar em Jesus - arrependimento significa simplesmente voltar-se do pecado para Ele; fé significa recebê-Lo com uma confiança infantil – Ele perdoará seus pecados.
Ele irá limpar você. Ele entrará em sua vida para lhe dar uma nova natureza. E, quando você morrer, Ele o levará para o céu.
Se você quiser que isso aconteça, faça esta oração: Querido Deus, preciso ser salvo e quero ser salvo. Eu sei que você quer me salvar e por isso peço que faça isso. Jesus, você morreu para me salvar e prometeu me salvar, se eu confiasse em você. Eu confio em você.
Jesus, Eu confio em você. Faço isso agora, neste momento, de todo o coração. Perdoe meu pecado. Limpe-me. Salva-me, Senhor Jesus.
Ore de coração. Você não precisa usar exatamente essas palavras , mas apenas "Salva-me, Senhor Jesus" mas faca isso agora mesmo, ore desta forma: "Salva-me, Senhor Jesus". "Senhor, eu não tenho nada a lhe oferecer, apenas um passado imperfeito, manchado pelo pecado e um coracão machucado por minhas proprias escolhas, mas eu tenho um profundo desejo de lhe conhecer melhor e permanecer em Tua presenca.
Obrigado, Senhor Jesus, por me salvar.
E agora, dê-me a coragem de tornar isso público e ajude-me a não ter medo de torná-lo público, pois Você não me deu o espírito de medo, mas de amor, de poder e de uma mente equilibrada. Em Teu nome eu oro. Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more