Pense e lembre

Devocionais para crianças  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript

Ilustração/leitura/introdução

Ilustração: Alguma vez você já planejou ir à casa do seu amigo ou amiga e quando foi falar com a mãe ou com o pai, a resposta foi não. É ruim não é? Planejar é bom, mas nem sempre dá certo. Hoje o texto fala sobre isso.
Leitura: v.1 - O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. v.9 - O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Provérbios 16.1;9. Almeida Revista e Atualizada
Introdução: caminhamos ao longo do ano no livro de provérbios (alguém lembra dos temas? Tema do livro, o temor do Senhor, Honestidade, como falar de forma cristã, fofoca, Generosidade, preguiça. E em todos esses temas vimos que Cristo fez todas essas coisas de uma forma perfeita, e que crer nele, amar Ele, andar com Ele é o caminho para primeiro alcançarmos a salvação e depois praticarmos todas essas coisas. Hoje chegamos em nossa última reflexão com base nesse livro. Alguém ainda lembra quem escreveu o livro de provérbios? Salomão.
Se vocês observarem, esses dois versículos são muito parecidos, isso não é em vão, o que Salomão está fazendo aqui é um incluso literário, que eu gosto de chamar de sanduíche. Infelizmente, ou felizmente, eu não posso abordar todos assuntos do hamburguer de Salomão com vocês, então, eu abordarei o principal. O tema da nossa devocional é Pense e Lembre. Pense no que fazer e faça, lembre que Deus é que fará acontecer ou não.

1. Pense em como fazer e faça

Salomão, ao longo do livro de provérbios nos incentiva a planejar. Provérbios 15.22. O que estar por trás disso é o planejamento, é um pensar sobre. A Bíblia trata do planejamento como uma coisa boa, Deus planejou todo plano da salvação e podemos ver isso ao longo da Bíblia.
Ilustração: tudo que quisermos fazer bem feito precisa planejamento: para ganhar um jogo, precisamos planejar, uma viagem que vamos fazer, precisamos planejar, uma mudança, precisa planejar.
Vamos jogar o jogo, vamos viajar, provavelmente irá dar errado.
Ilustração: No filme rock balboa, apolo Creed não planeja. Eu não to dizendo que você tem que bater em alguém.
Aplicação: Pense em em como fazer, esse é o planejamento.
Eu quero no futuro ser bombeiro, então já comece a estudar. Eu quero comprar tal coisa, tem que juntar o dinheiro.
O principal é ter uma vida com Deus. Planeje, pense, se organize para ter uma vida com Deus, isso é o principal da vida.
Salomão escreveu Eclesiastes, ele teve tudo, e lá em Eclesiastes ele relata que ter uma vida com Deus.
Amem a Cristo, creiam em Cristo, pensem em uma vida com Cristo, isso é o mais importante.

2. Lembre que Deus é que fará

Na maioria das vezes Deus faz como nós pensamos ou diferente? Como nós pensamos.
As coisas não vão acontecer como nós queremos, as coisas vão acontecer como Deus quer.
Nós só vamos viajar se Deus quiser que nos viajemos.
Nós só vamos ser jogador de futebol se Deus quiser.
Não depende de nós, Deus é que determina.
Related Media
See more
Related Sermons
See more