Sacrifícios de Ação de Graças

Thanksgiving  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 110 views
Notes
Transcript

Salmos 107:21-22

Psalm 107:21–22 “21 Que eles dêem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.

22 Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as suas obras com cânticos de alegria.”

Já foi dito que falar é barato/facil. Agradecemos ao Senhor e dizemos: "Senhor, somos muito gratos; somos muito gratos por tudo o que o Senhor fez por nós". Bem, sabe o que precisamos fazer? Precisamos transformar nossa Gratidão em sacrifícios de ação de graças.
Agora, se somos gratos, isso realmente deve transparecer em nossa vida. E, a propósito, não acredito que haja outro pecado como o pecado da ingratidão. Shakespeare disse: "mais afiado do que o dente de uma serpente é ter um filho ingrato".
Pais que trabalharam e investiram muito na saúde e na vida de seus filhos sabem como como doe quando seus filhos não parecem apreciar ou ser gratos pelos sacrifícios que vocês, como pais, fizeram.
Mães que desceram ao vale da sombra da morte para trazer essas preciosas crianças a este mundo, e pais que trabalharam longa e arduamente, que sacrifício! E acho que Shakespeare estava certo.
O poeta Milton, disse que uma pessoa com um espírito ingrato tem apenas um pecado, porque todos os outros pecados são virtudes em comparação com a ingratidão. Todos os outros pecados são virtudes em comparação com o pecado da ingratidão.
Como é terrível ser ingrato a Deus! E, no entanto, o mundo e ate na igreja podemos encontrar pessoas que são odiosas e rabugentas em vez de humildemente gratas.
Como podemos transformar nossa gratidão em ação de graças? Bem, devemos oferecer a Deus o que a Bíblia chama de "sacrifícios de ação de graças". Salmo 107:22
Now, in the Old Testament, they sacrificed animals, fruit, and grain. We don’t do that in the New Testament. But, the Bible teaches that we’re to offer spiritual sacrifices.
Look with me, for example, to
1 Peter 2:3–5

3 agora que provaram que o Senhor é bom.

4 À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele —

5 vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

Nova Versão Internacional (1 Pe 2:3–5).
Então, a Bíblia, no Antigo Testamento e no Novo Testamento, nos diz que devemos oferecer sacrifícios espirituais.
Examinei a Palavra de Deus e encontrei cinco sacrifícios espirituais - sacrifícios que você pode oferecer durante toda esta semana e pelo resto de sua vida ao Senhor: Vou chamá-los de "os sacrifícios de ação de graças".
Anote esses cinco sacrifícios de ação de graças e verifique se você esta oferecendo continuamente ao Senhor esses cinco sacrifícios espirituais que chamaremos hoje de 'sacrifícios de ação de graças'?"
Quero dizer novamente que falar é facil nao custa nada: barato. Você pode dizer: "Ah, obrigado Senhor pela refeição, casa, carro, familia, ....". Agora, amigos, é preciso ir um pouco além disso. O Dia de Ação de Graças deve ser mais do que se empanturrar de comida e depois sair por ai fazendo compras no Black Friday… ou sentar em frente da TV para assistir filmes.
Você precisa fazer algo mais além disso para mostrar o quanto é grato a Deus.

I. Apresente a Si Mesmo como um sacrifício de ação de graças

Vamos fazer uma pequena pesquisa na Bíblia. Primeiro de tudo, vamos ver Romanos, capítulo 12, e quero falar com você sobre apresentar-se a si mesmo como um sacrifício. Há o que chamarei de sacrifício de si mesmo.
Vejam,

Romans 12:1“1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Agora, observe que no versículo 1 ele fala de um sacrifício vivo.
Durante todo o tempo, estaremos falando sobre essa palavra sacrifício, certo? Agora, o primeiro sacrifício que vamos oferecer é o que chamamos de "sacrifício vivo", que é o seu corpo.
Agora, por que eu deveria fazer isso?

A. A razão para isso

Aqui está a razão para isso:

rogo-lhes pelas misericórdias de Deus

Bem, observe o que o apóstolo Paulo diz: "Rogo-lhes, irmãos..." “beseech you therefore, brethren"
Rogo-lhes = “parakaleo” = GK; urge/desejar ardentemente; implore/implorar; to ask/pedir for or request/solicitar earnestly; Appeal to Caesar.
Brannan, R., ed. (2020). In Lexham Research Lexicon of the Greek New Testament. Lexham Press.
É quase como se ele estivesse de joelhos diante de você.
Agora, quem estava falando quando Paulo falou? O Espirito Santo estava falando. Na maioria das vezes nós pedimos as coisas para Deus. Mas aqui nós estamos vendo O Espirito Santo pedindo algo de nós. Você já tinha observado isso antes? O Espirito Santo rogando algo para você? O Espirito Santo desejando algo ardentemente de você?
É isso que Ele está fazendo. Ele está dizendo: "Eu te rogo; eu suplico a você". Agora, se o Senhor Jesus viesse, ficasse na sua frente, colocasse as duas mãos juntas, olhasse para o seu olhos e dissesse: "Eu lhe suplico, faça isso", você faria isso? //
É isso que Ele está fazendo aqui: o Senhor está lhe suplicando.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino (2 Ti 3:16)
2 Peter 1:20–21 “20 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.”
O Senhor está lhe suplicando!
com base no que?
rogo-lhes pelas misericórdias de Deus
com base no que Deus fez por você.
Por que eu deveria oferecer a Deus o meu corpo?
R: Porque Ele deu Seu corpo por mim. Ele sofreu, sangrou e morreu naquela cruz.
E quando os pregos cravaram em Suas mãos, Seu coração estava dizendo: "Eu amo você! Eu amo você!"
Aqueles pregos eram meus pecados, e meu coração duro foi o martelo que cravou aqueles pregos nas palmas das mãos de Jesus.
Ele sofreu, sangrou e morreu por nossos pecados.
Veja bem, Romanos do capítulo 1 até o capítulo 11, nos fala sobre as misericórdias de Deus; e então no capítulo 12 o Apóstolo Paulo diz: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus” - por causa da bondade de Deus - “que se ofereçam em sacrifício vivo”. Veja bem: "Gotas de tristeza jamais poderão pagar a dívida de amor que temos como o Senhor: “Senhor, eu me entrego, tudo o que tenho e o que sou".
Essa é a razão para isso.

B. Como devo fazer isso?

Como devo me entregar a ele? Bem, deixe-me sugerir três maneiras, já que nesta época de Ação de Graças e você deseja apresentar um sacrifício vivo ao Senhor.

1. Você deve fazer isso voluntariamente

que se ofereçam em sacrifício vivo
Bem, a primeira coisa que quero dizer é que você deve fazer isso voluntariamente; ninguém pode obrigá-lo a fazer isso.
Está vendo a palavra “ofereçam/apresenteis” = “paristemi ou prolongada παριστανω paristano
place beside, put at someone’s disposal - ofertar, colocar uma pessoa ou algo à disposição de alguém, permanecer perto ou junto, estar à mão, estar presente.
Ser Voluntario.
Essa é a palavra para um homem que se alista voluntariamente em um exército. Agora, há duas maneiras de entrar no exército: Você pode ir até lá e se apresentar. Ou eles podem recrutá-lo. Ele está falando aqui de um voluntário.
Não há ninguém que possa obrigá-lo a fazer isso. Você deve fazer isso por vontade própria.
Portanto, essa é a primeira coisa. Você deve dizer voluntariamente: "Aqui estou Senhor, de livre e espontânea vontade, eu me apresento". Você já fez isso? Alguma vez Você ja se colocou sobre o altar do Senhor?

2. Você deve fazer isso completamente

sacrifício ..., santo
1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Agora, em segundo lugar, você não apenas deve fazer isso voluntariamente/ de boa vontade, mas também deve fazê-lo completamente - você apresenta seu corpo como um sacrifício santo- “santo"- significa "separado, dedicado - completo - totalmente" - algo que você se entrega "completamente".
Você já fez isso? Completamente? Veja, um sacrifício não tem mais planos próprios; um sacrifício que será morto.
Devemos morrer para a velha maneira. Meus planos pessoais, Minha esposa, meus filhos, minha casa, meu carro, minhas férias, meu futuro, minha conta bancária e minhas ambições - tudo isso pertence ao Senhor.
Você já fez isso? Você simplesmente disse: "Aqui, Senhor, eu me entrego - tudo o que tenho e sou"? Eu me entrego completamente a ti. Faço isso voluntariamente.

3. Você deve Se Amarrar ao altar

E, caro amigo, não apenas voluntário e completo; mas deixe-me dizer algo mais sobre um sacrifício ao Senhor:
se ofereçam em sacrifício vivo,
No Antigo Testamento Havia o sacrifício animal. O sacrifício do Novo Testamento é comparado a esse.
O sacrifício animal do Antigo Testamento, depois de ser imolado, era amarrado ao altar. A Bíblia diz para amarrar o sacrifício ao altar.
Você sabe por que ele era amarrado ao altar? Porque ele tenderia a escorregar. Você já pegou um pedaço de carne recém-abatida? Ela é escorregadia. Portanto, o sacerdote tinha dois ganchos/garfos, e esses garfos prendiam o sacrifício ao altar.
Você já se comprometeu com o Senhor e depois percebeu que estava se afastando do altar? Já? Eu já muitas vezes.
Quero dizer, eu disse ao Senhor : "Senhor, é a última vez que faço isso"; ou disse: "Senhor, de agora em diante, vou fazer isso todos os dias. Deus, você pode contar comigo", e então voce meio que deslizou para fora do altar.
Você alguma vez já deslizou do altar? … é por isso que precisamos estar amarrados ao altar se quisermos ser um sacrifício vivo.
O sacerdote tinha dois ganchos para prender o sacrificio no atar. Deixe-me mencionar dois ganchos que o manterão preso ao altar.
O número um é a devoção - seu amor por Jesus.
E o segundo é a disciplina.
Esses são os dois ganchos que o manterão no altar: devoção e disciplina. Um não substitui o outro, mas, juntos, eles o manterão preso ao altar para que você permaneça no lugar
Sacrificio de Ação de Graças e dizer: "Senhor, antes de lhe dar qualquer outra coisa, eu me entrego voluntariamente e completamente a ti".
Sabe, muitos de nós não querem ficar presos ao altar. Não querem!
Essa é a razão pela qual alguns homens não se casam: eles não querem se prender ao casamento.
Claro - eles querem ficar livres; querem ficar soltos sem compromisso.
Essa é a razão pela qual algumas pessoas não se unem formalmente a uma igreja.
Você sabia que temos pessoas aqui nesta manhã que ja deveriam ter se unido a esta igreja?
Você sabe por que elas não se unem à igreja? Elas adoram visitar, mas não querem a responsabilidade de ser membro da igreja.
Essa é a razão pela qual algumas pessoas não querem dar aula. Alguns de vocês têm o dom de ensinar, mas dizem: "Sabe, pastor, não queremos ficar presos a isso".
Essa é a razão pela qual algumas pessoas não se comprometem com o campanha de construção. Elas dizem: "Bem, eu simplesmente não quero ter o compromisso".
Elas se casam, compram casa e assumem um compromisso de pagar mortgage/hipoteca da casa, compram um carro e assumem o compromisso de pagar o carro - … mas elas não assumem compromissos com a igreja. Querem e assumem compromissos com todo mundo, exceto com Jesus.
Elas simplesmente não querem se comprometer com a coisa mais importante da vida.
Pastor, "Eu vou dar, conforme o Espírito me mover, mas não quero ficar preso". Amados, se amarre no altar. faca compromisso com Deus, deixe que a devoção e a disciplina te mantenha preso/a ao altar do Senhor.

II. Apresente Seu Louvor Como um Sacrifício de Ação de Graças

Agora, deixe-me mencionar outro tipo de sacrifício. Lembre-se de que estamos falando sobre os sacrifícios de ação de graças.
Em primeiro lugar, sua pessoa. Agora, logo depois disso, deve vir o sacrifício de seu louvor.
Abram comigo Hebreus 13:15

Hebrews 13:15 “15 Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.”

- sublinhe: "o sacrifício de louvor".
Você já pensou em seu louvor como sendo um sacrifício? "
“ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15)
Pessoal, Esse é um sacrifício maravilhoso!
Vou lhe dizer algo que talvez o surpreenda: Deus prefere mais o seu louvor do que o seu dinheiro. Seu louvor tem mais valor para Deus do que tudo o que você colocou na salva de ofertas esta manhã - isto é, se for um louvor genuíno.
Encontrei um versículo que comprova isso - Salmo 69, versículos 30 e 31.

Psalm 69:30–31 “30 Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; 31 isso agradará o Senhor mais do que bois, mais do que touros com seus chifres e cascos.”

Você sabe quanto valia um boi naquela época? Seria como se você fosse e dissesse: "Vou dar meu carro; vou dar meu Tesla; vou dar meu BMW".
Um boi/touro era extremamente valioso. Um homem que tinha um boi/touro era um homem rico.
Mas Deus diz aqui que seu louvor, seu canto de ação de graças, agradará mais ao Senhor do que seus presentes materiais.
Quero lhe dizer que o louvor não substitui as ofertas materiais, e veremos isso mais adiante; mas estou dizendo esta manhã que, se você pudesse entender a importância do louvor, ele deveria ser um estilo de vida.

Hebrews 13:15“15 Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.”

Veja nosso versículo novamente - versículo 15: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor -
Ouça-me. Você não vem à igreja para louvar o Senhor; você deve trazer seu louvor com você para a igreja. Você não começa seu louvor aqui; você continua seu louvor aqui. Você deve louvar o Senhor continuamente.
E a razão pela qual alguns não conseguem louvar quando vem à igreja para louvá-Lo coletivamente é que não o tem louvado no particular.

Psalm 34:1 “1 Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.”

E devemos vir à casa do Senhor simplesmente para louvar e bendizer o nome do Senhor, e devemos adorá-Lo - não de má vontade.
Ninguém deve ter que implorar para cantarmos.
Ja fui ministro de louvor e uma coisa que parte o coração de qualquer ministro/lider de louvor e o fato de você ter de se apresentar diante de uma congregação de pessoas que supostamente são salvas e conhecem Jesus e implorar para que adorem, implorar para que cantem...
Teve um compositor que disse corretamente : "Que se recusem a cantar aqueles que nunca conheceram nosso Deus".
Que você nunca tenha que ser coagido a cantar!
A Bíblia diz no Salmo 119:108:
Psalm 119:108 Aceita, Senhor, a oferta de louvor dos meus lábios, e ensina-me as tuas ordenanças.”
Que Deus nos ajude a oferecer a Ele o sacrifício de louvor.

III. Apresente Sua Oração Como um Sacrifício de Ação de Graças

Agora, há um terceiro sacrifício que quero mencionar. - é muito parecido com o nosso louvor, mas não exatamente igual: é a nossa oração. Nossa oração - esse é o terceiro sacrifício de ação de graças. Nossa pessoa. Nosso louvor. E agora, nossa oração.
Vou lhe dar o versículo - você está pronto para ele?

Salmo 141:2 Que a minha oração suba como incenso à tua presença, e o levantar das minhas mãos seja como o sacrifício da tarde!

Aqui esta novamente a nossa palavra chave de hoje - “sacrifício”. Em todas essas escrituras, temos a palavra sacrifício. Salmo 141:2: "Que a minha oração suba como incenso à tua presença, e o levantar das minhas mãos seja como o sacrifício da tarde!
Sua oração deve ser como duas coisas: a primeira, como incenso; e a segunda, como o sacrifício da tarde.
Agora, o que isso significa? O que é incenso? O incenso é um perfume que, para ser liberado, precisa ser colocado no fogo.
Ele é queimado e, ao ser queimado, ele libera um aroma, um perfume em forma de fumaça.
Agora, a Bíblia nos diz em Apocalipse capítulo 5:8, que o “incenso são as orações dos santos”. (Apocalipse 5:8)
O Salmista esta dizendo:
“Que a minha oração suba como incenso à tua presença”
Os judeus do Antigo Testamento adoravam no tabernáculo. Ao se aproximar do tabernáculo, no pátio externo havia um grande altar feito de bronze, chamado de altar de bronze. Havia um fogo nesse altar, e esse fogo foi aceso do céu. Agora é muito importante que você entenda o seguinte. Arão, o sumo sacerdote, e os outros não acenderam com um fósforo o fogo do altar de bronze. … É claro que eles não tinham fósforos, mas não podiam acendê-lo com fogo de qualquer outro lugar, relâmpago ou qualquer outra coisa; o fogo tinha de ser o fogo santo vindo do céu naquele altar de bronze.
Na entrada do tabernáculo estava esse altar. Era nesse altar que os animais eram queimados e consumidos. Isso retrata Jesus morrendo por nossos pecados. Esse fogo do céu que acendeu o fogo do altar representava a ira de Deus, a santa ira de Deus contra o pecado.
Depois passar pelo altar do sacrificio, você entrava no tabernáculo num compartimento chamado “Santo Lugar” e, nele, de um lado, havia um lindo candelabro. Do outro lado, havia uma mesa sobre a qual havia os pães, chamado de pães da proposição, que o sacerdote comia. Assim, o altar representa Cristo, nosso sacrifício. A Mesa com os pães da proposição representam Cristo, nosso sustento, ao nos alimentarmos Dele. E aqui, o candelabro representa Cristo, nossa visão/luz. Cristo, nosso sacrifício. Cristo, nosso sustento. Cristo, nossa visão/luz.
E então chegamos ao fundo do Santo Lugar, havia outro altar, que era um altar de ouro. Esse altar de ouro fica bem em frente a uma cortina e, atrás dela, está o Santo dos Santos. O altar de ouro era o altar do incenso. Quando o sacerdote entrava, de manhã e à noite, para aparar as lâmpadas, ele primeiro ia oferecer incenso nesse altar de ouro.
Mas agora, deixe-me dizer uma coisa importante para você: o fogo no altar de ouro era aceso pelo fogo do altar de bronze. É muito importante que você entenda isso - que o sacerdote sempre tinha de se certificar de que o fogo que estava no altar era o fogo que estava no altar, e o fogo no altar era o fogo do céu. Ele entrava com esse incenso, que era especialmente preparado somente para Deus, e o queimava. É claro que, se não houvesse fogo no altar, o incenso não subiria até Deus. Se houvesse "fogo estranho" no altar - ora, o que a Bíblia chama de "fogo estranho" é o fogo que Deus não acendeu; se houvesse "fogo estranho", haveria um julgamento rápido por oferecer a Deus algo com "fogo estranho" - ou seja, fogo que Deus não acendeu.
Você diz: "Pastor, o que significa tudo isso?" Nosso objetivo é entrar no Santo dos Santos. Agora, lembre-se, o Santo dos Santos é onde Deus está. É lá que está a glória Shekinah de Deus: bem no Santo dos Santos; e é nesse Santo dos Santos que temos comunhão com Deus. É nesse Santo dos Santos que a glória de Deus, a glória Shekinah de Deus, estava.
Agora, se o altar de bronze é Cristo, nosso sacrifício; se esse candelabro é Cristo, nossa luz/visão; e se esses pães da proposição é Cristo, nosso sustento, essa oração é Cristo, nossa súplica - essa oração que ascende a Deus e que abre caminho para que possamos entrar no Santo dos Santos com Cristo, nossa satisfação. Vocês entendem?
É no Santo dos Santos que a glória Shekinah de Deus estava. É onde conhecemos o Senhor, onde encontramos o Senhor, onde os anseios mais profundos de nosso coração são atendidos.
Mas, amigo, você não pode entrar no Santo dos Santos a menos que vá até o altar do incenso, que é a oração.
Mas espere um pouco. Você não pode ir ao altar de incenso se não for ao altar de bronze.
Não tente levar ao altar uma oração que não esteja baseada no sangue de Jesus Cristo.
Entramos no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus Cristo.
E não tente oferecer nenhuma oração que não tenha em si o fogo do sacrifício de Deus e a santidade de Deus.
Mas a Bíblia diz: Psalm 66:18Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;”
Amigo, você e eu não temos base para se aproximar de Deus, a não ser pelo sangue de Jesus. E quando você se aproxima do altar da oração pelo sangue, e começa a orar, como um perfume doce, essa oração chega a Deus.
É isso que o salmista esta pedindo a Deus:
Que a minha oração suba como incenso à tua presença, e o levantar das minhas mãos seja como o sacrifício da tarde!
Não é lindo? O levantar das minhas mãos seja o sacrifício da tarde.
- Você já ofereceu o sacrifício da oração e do levantar das suas mãos hoje?
Ouca amigo, o incenso com "fogo estranho" trazia juizo; o incenso sem fogo é inútil. O fogo retrata o que Jesus fez por nós na cruz.

IV. Apresente Seus Bens Como um Sacrifício de Ação de Graças

Muito bem, deixe-me mencionar o quarto sacrifício.
O primeiro, o que foi? Nosso corpo - essa é a nossa pessoa; o segundo, nosso louvor - o fruto de nossos lábios; o terceiro, nossa oração; o quarto desses sacrifícios espirituais são nossas posses.
Agora, não pense que, pelo fato de algo ser espiritual, tem de ser imaterial. Devemos oferecer nossos bens. Heb.13:16

Hebrews 13:16 “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.”

Novamente ele usa a palavra sacrifício. Agora, lembre-se de que devemos oferecer sacrifícios de ação de graças, certo?
Agora, dê uma olhada novamente: "“Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.”
Quando pegamos nossas posses materiais, as coisas que Deus nos deu, e doamos para igreja, para uma campanha, para uma necessidade, … quando repartimos o que temos, isso é um sacrifício espiritual.
O Apóstolo Paulo recebeu uma ofertaq missionária da igreja de Filipos, escreveu de volta e disse em Filipenses, capítulo 4, versículo 18:

Philippians 4:18“18 Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.”

E então, hoje, você quer demonstrar um sacrifício aceitável e agradável a Deus? Mostre isso em suas ofertas.
Suas contribuições revelam o que você realmente pensa de Deus. Quer você pense nisso ou não. Sabe, há pessoas que vêm à igreja no domingo e dão menos que um tip/gorjeta para Deus. Dão a Deus as migalhas. Dão a Deus as sobras, das sobras.
Você sabe o que muitas pessoas fazem? Elas literalmente fazem o seguinte. Elas fazem o orçamento/planejamento de gastos e dizem:
"Tudo bem, temos tanto para o pagamento da casa.
Temos tanto para as utilidades. Temos que pagar isso.
Temos tanto para a prestação do carro. Temos que pagar isso.
Temos tanto para a feira - Temos que pagar isso
Temos tanto para Amazon.
Temos que pagar o cartao...
E esse valor para tal e tal…
E o que sobrou? Temos algo para dar a Deus? O que sobrou?"
Ei, pessoal, sabem o que devemos fazer? Antes pagar qualquer pessoa ou qualquer outra coisa, você deve fazer uma doação a Jesus primeiro., depois um pra voce… savings… e depois os outros.
Você sabe o que a Bíblia diz? Provérbios 3:9:

Proverbs 3:9 “Honra o SENHOR com teus bens e com as primícias de toda a tua renda;”

Não dê a Deus as sobras. Não veja se sobrou algo para Deus. Esse é o problema. A ordem das coisas precisam ser correta. Deus não quer um lugar qualquer em sua vida.
Ele exige preeminência. Você deve "Honra o SENHOR com teus bens e com as primícias de toda a tua renda". (Provérbios 3:9)
Eu estava lendo em Malaquias 1:8 o que o Senhor disse ao povo da época, e Ele disse assim:
Malachi 1:88 “Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?”, pergunta o Senhor dos Exércitos.”
Sabe o que eles estavam fazendo? Eles estavam dizendo: "Bem, temos que fazer uma oferta ao Senhor. Temos um bezerro velho e cego aqui. Vamos dar esse bezerro cego. E temos um bode doente. Esse bode não vai viver 30 dias mais, de qualquer forma. Vamos levá-lo ao sacerdote e deixar que o sacerdote o sacrifique para o Senhor".
Malaquias diz: "Vocês estão oferecendo a Deus animais cegos e aleijados. Por que não o levam de presente ao governador e veem se ele o aceita?"
Você sabe que há pessoas que dão a Deus coisas que não dariam umas às outras como presentes de Natal ou de aniversário.
Agora, pessoal, ouçam. Não doamos para a igreja apenas porque a igreja precisa. Não doamos para uma “causa” “vou comprar uma sobremesa para ajudar...” Doamos porque É um sacrifício aceitável e agradável a Deus.
Ainda que não houvesse nenhuma necessidade na igreja, e se pegássemos o dinheiro que é dado no domingo e o queimássemos como oferta - ainda assim seria uma bênção vir e doar. Você acredita nisso? Eu acredito.
Foi isso que fizeram com os sacrifícios do Antigo Testamento: eles os queimavam. Eles não estavam doando para uma necessidade; estavam doando para Deus. Um sacrifício era colocado em um altar e era consumido. Não servia a nenhum propósito utilitário. Eles simplesmente o ofereciam porque queriam oferecê-lo a um grande Deus como sacrifício, por causa de Sua bondade para conosco.
Precisamos para com essas conversas: "Bem, eu não concordo com isso..." - "Eu também não: Acho que não vou contribuir para essa causa".
Amigo, estamos doando a Deus. Estamos ofertando a Deus. É um sacrifício aceitável e agradável a Deus, ao nosso grande Deus, e
"cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade", ou seja, você não está dando para uma causa, não está dando porque alguém o obrigou a fazê-lo, não está dando com tristeza ou por necessidade, "porque Deus ama a quem dá com alegria". (2 Coríntios 9:7)

V. Apresente sua vida pura como um sacrifício de ação de graças

Uma última coisa, e então terminarei: Não há apenas o sacrifício de nossas posses, um dos últimos desses cinco sacrifícios de ação de graças - os sacrifícios de ação de graças -, mas há, finalmente, o sacrifício de um espírito quebrantado e contrito, que quero chamar de sacrifício de pureza.
E, alias, todos esses sacrifícios se baseiam, em primeiro lugar, no que Ele fez por nós; e nós simplesmente retribuímos a Ele por causa do que Ele fez por nós: "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro". (1 João 4:19) Damos a Ele porque Ele nos deu primeiro - "e nós te demos do que era teu". (1 Crônicas 29:14)
Agora, vejam, se quiserem, o Salmo 51:17:

Psalm 51:1717 Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”

Esse é o último desses cinco sacrifícios que quero sugerir nesta semana de Dia de Ação de Graças.
Você tem oferecido o sacrifício de um espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito?
Por que eu o chamo de sacrifício da pureza? Porque Davi havia pecado. E o que foi que partiu o coração de Davi? Seu pecado contra Deus.
Veja, Deus era muito bom. Observe no Salmo 51, versículo 1:

Psalm 51:1 “Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.”

Sabe o que levou Davi a ter um espírito quebrantado? Sabe o que foi? Não foi o pecado de Davi; foi a bondade de Deus.
A Bíblia nos diz, no livro de Romanos, que é a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento (Romanos 2:4), e não a maldade/pecado do homem.
Deus é tão bom. Por que se rebelar contra esse amor? Por que se esconder e fugir daquele que sofreu, sangrou e morreu por você?
O pecado sempre gera o medo… a primeira vez que a palavra medo aparece na Biblia foi quando Adao pecou ele disse: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo” (Ge 3:10).
Deus estava chamando Adao nao como um investigador, detetive… ADAO, ADAO! … Ele estava buscando-o em amor… Adao onde você esta? …
Se você anda fugindo de Deus por causa do seu pecado, saiba que Ele te ama e que te perdoar. Volte-se para o Senhor…
Um "espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito Deus Não desprezará"
Não passa desapercebido diante de Deus.
Volte-se para Deus, em quebrantamento e humildade eu ofereça, a Ele lágrimas de arrependimento - diz para Deus que Davi disse:
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.”

Prov.28:13 Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”

Apresente sua vida pura como um sacrifício de ação de graças.

Conclusão

As cabeças estão inclinadas; os olhos estão fechados. Deixe-me repassar com você os cincos sacrifícios de ação de graças.
Enquanto as cabeças estão inclinadas, os olhos fechados, repita comigo:
"Senhor, quero lhe oferecer o meu corpo como sacrifício vivo em ação de graças. Senhor, eu tiro as mãos desse corpo que tenho; eu o entrego a Ti. Eu reconheço que o meu corpo e como um templo do Espírito Santo.
Senhor Jesus, proponho em meu coração oferecer a Ti o sacrifício de louvor. Senhor, do meu coração e dos meus lábios sairá o sacrifício de louvor.
E, Senhor, de manhã e à noite, o sacrifício da oração como incenso subirá até o Senhor.
Ó Senhor, o sacrifício de minhas posses - Senhor Deus, tudo o que tenho, todas as minhas assim chamadas "posses" - eu entrego a Ti. Permita-me usar o que preciso, Senhor, mas tudo é Seu para Sua glória e louvor do Seu Nome.
E, por último, querido Deus, quero lhe oferecer o sacrifício de um espírito quebrantado e um coração contrito...
Diga, Senhor, de hoje em diante, não haverá mais pecado não confessado e não arrependido em minha vida".
Senhor, perdoe minha arrogância; perdoe minha vontade própria.
Deus Pai, ouça esta oração. Pois oramos em nome de Jesus. Amém e amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more