As bençãos do Evangelho

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript

Cl 1.3-8

3Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, 4desde que ouvimos da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que vocês têm por todos os santos, 5por causa da esperança que está guardada para vocês nos céus. Desta esperança vocês ouviram falar anteriormente por meio da palavra da verdade do evangelho, 6que chegou até vocês. Esse evangelho está produzindo fruto e crescendo em todo o mundo, assim como acontece entre vocês, desde o dia em que ouviram e entenderam a graça de Deus na verdade. 7Isso vocês aprenderam de Epafras, nosso amado conservo e, em relação a vocês, fiel ministro de Cristo, 8o qual também nos contou do amor que vocês têm no Espírito.
Algumas coisas se destacam para nós a partir desse texto:
1. Nos versos 3-4 Paulo louva a Deus pela vida daqueles irmãos. Por dois motivos:
Pela fé deles em Cristo.
Pelo amor que eles tinham por todos os santos.
> Encontramos praticamente as mesmas palavras do apostolo em mais duas cartas:
Ef1:15–16 “Por isso, também eu, tendo ouvido a respeito da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vocês, mencionando-os nas minhas orações.”
Fm 5 “porque tenho ouvido falar da fé que você tem no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.”
2. Nos versos 5-6 Paulo entende que a fé dos colossesnses em Cristo e seu amor pelos imãos é resultado do evangelho que anteriomente eles ouviram e creram.
O evangelho é tão transformador que Paulo afirma que quem está em Cristo é uma nova criatura.
2Co 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
3. No verso 7 Paulo lembra para esses irmãos que o evangelho chegou até eles por meio de um fiel ministro de Cristo, Epafras.
Aqui nesses versiculos encontramos a dinâmica do evangelho na vida da igreja (NÓS) e através da igreja para os que estão fora (PERDIDOS).
O evangelho é poderoso para nos salvar.
Graças a prepagação fiel do evangelho por meio de Epafras os colossenses ouviram as boas novas e creram. E assim foi com a gente e esse continua sendo o unico veiculo para o perdido vim a Cristo.
OBS: Nosso testemunho anda de mãos dadas com nossa pregação.
Rm 1:16 “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”
2. Um dos principais frutos do evangelho em nós, é o amor que temos uns pelos outros.
John 13:34–35 “Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.”
Somente o poder do evangelho, ou em outras palavras a ação poderosa de Deus na vida de um pecador é capaz de fazer tal pessoa amar verdadeiramente o seu semelhante.
PORÉM, essa mudança não é um passe de magica! Precisamos fazer morrer as paixões carnais! Não podemos esquecer da nossa responsabiblidade nesse processo. Cl 3.5
Não é facil, poŕem, Cristo nos aperfeiçoa!
como ele faz isso?
Cristo usa seus ministros para essa obra.
Ephesians 4:11–12 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,”
Depois, somos desafiados a colocar em pratica uns com os outros, pois somos um corpo.
Proverbs 27:17 “O ferro se afia com ferro, e uma pessoa, pela presença do seu próximo.”
Esse aperfeiçoamento serve tanto para nos relacionarmos bem entre si, amando uns aos outros, vivendo em comunhão, como também para testemunharmos Cristo para os de fora.
Related Media
See more
Related Sermons
See more