Chamados para uma Missão:

Chamados para a Missão: Semeando Esperança em um Mundo Caído  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view

A missiologia perdeu sua importância dentro da igreja cristã moderna. Nossa preocupação é que o evangelho 2.0 tenha mudado o foco do crente contemporâneo. Esse é o reflexo das pregações que vem dos nossos púlpitos.

Notes
Transcript
Semeando Esperança em um Mundo Caído
COMO CONHECERÃO O EVANGELHO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?
Romanos 10:13-15: "Porque 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo'. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: 'Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!'"
JESUS CHAMA NICODEMUS PARA NASCER DE NOVO
A importância de nascer da água e do Espírito, ser limpo pela Palavra e inclinado pelo Espírito Santo.
João 3.3–5 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”
JESUS NOS RESSUSCITOU, ESSA É A PRIMEIRA RESSURREISÇÃO
Efésios 2:1-6 -Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -- pela graça sois salvos, 6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
DUAS RESSURREIÇÕES
Apocalipse 20.6 “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.”
Essa é a primeira ressurreição. Estávamos mortos para Deus, mas Ele nos deu vida através da obra de Cristo. Não só nos ressuscitou, mas também nos fez assentar em tronos celestiais e de lá temos poder para julgar homens e anjos. Leia atentamente Apocalipse 4 e 5, os santos já estão sentados em tronos é reinam com o cordeiro, porque já ressuscitaram em Espírito, todos os que já morreram e os que ainda irão morrer.
Apocalipse 20.4 “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.”
Isso posto, entendemos que a primeira ressurreição está ligado a nossa morte para o velho homem e o nascimento do novo homem, como Jesus explicou para Nicodemos (João 3:1-21).
ESTOU A PORTA E BATO, QUEM OUVE MINHA VOZ SERÁ RESSUSCITADO
João 5:24-25 - Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.
Jesus mostra uma ressurreição espiritual, trazendo homens que antes estavam mortos em seus delitos e pecados, e agora chamados
pelo evangelho são ressuscitados para a vida espiritual em Deus.
Apocalipse 3.20 Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. O estado de trazer a vida é a conversão, é a regeneração em nosso homem agora em Cristo. Quem ouve a palavra da verdade e a recebe é vivificado pelo poder do Espírito Santo. Quem ouve e não recebe permanece morto em seus delitos e pecados.
Olha a grande responsabilidade que a igreja tem de anunciar as boas novas do evangelho não somente no falar mas também no testemunho de vida. Ser luz na escuridão é brilhar através do nosso testemunho de vida. Mais que palavras a vida cristã precisa ser exemplo. Ensinar mais pelo estilo e testemunho de vida do que no falar.
QUEM SE CONVERTE É VIVIFICADO, PASSA A TER VIDA
Todo aquele que se converte, passa pela primeira ressurreição e quando morre ele parte para estar com Cristo (cf. Fp 1.23).
Depois o justo passa pela segunda ressurreição que é a ressurreição de corpo, a ressurreição final, aquela ao qual recebe um
corpo de glória. Cristo, semeou seu corpo material e colheu seu corpo de glória. Veja o que Paulo fala aos Coríntios sobre a ressurreição de corpos.
1 Coríntios 15.43-44 é semeado em desonra, mas ressuscita em glória; é semeado em fraqueza, porém ressuscita em poder; é semeado um corpo natural, contudo ressuscita um corpo espiritual. Ora, se há cor po natural, há também corpo espiritual
A SEGUNDA MORTE
Apocalipse 20.6“Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.”
A primeira morte é física e biológica, e a essa todos estamos sujeitos por conta do pecado. Já a segunda morte é a do lago de fogo e enxofre, ela é espiritual. A primeira morte todos passaremos, pois o pecado afetou a todos, e o salário do pecado é a morte. Mas a segunda morte é uma escolha.
Se não recebermos a dádiva de Deus pela Sua graça em Cristo Jesus seremos lançados no lago de fogo.
EXORTAÇÃO E CONSOLAÇÃO
Ninguém é condenado ao lago de fogo pelos pecados que cometeu, mas por tamanha graça que desprezou.
Não despreze o chamado do Espírito da Palavra, receba a graça e seja regenerado pelo amor de Deus.
Não endureça seu coração quando ouvir a voz do Espírito (cf. Hb 3.8; Sl 95.8).
Se você se arrependeu de verdade e vive na prática da justiça, lutando contra o pecado, então você já passou pela primeira
ressurreição. Você foi vivificado em Cristo e está vivo para Deus. Você é bem-aventurado, pois a segunda morte não pode te tocar.
Agora se você anda na prática do pecado, quebrando as leis de Deus, esse é o chamado ao arrependimento verdadeiro de Deus pra
você. Quero te inspirar e te encorajar para andarmos juntos em direção a redenção de nossas almas. Deus nos chama para uma
mudança de vida diária. Ainda há tempo e Deus espera por você.
Está tudo consumado! Agora é comigo e com você. Precisamos mudar hoje nosso entendimento e comportamento gerando
frutos de arrependimento. E lembre-se: Ninguém é condenado ao lago de fogo pelos pecados que cometeu, mas por
tamanha graça que desprezou.
Related Media
See more
Related Sermons
See more