ORAÇÃO NOS LARES - 5ª Sexta da Quaresma

Culto de Oração  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

1 - LEITURA

“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau aos teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe. Eis que te agradas da verdade no íntimo e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação…” Salmo 51.1–12

Oração pelos pecados

Louvor

Novo Cântico #14

Pedidos de oração apresentados

Oração I

2 - LEITURA

“Senhor, tenho ouvido a tua fama, e me sinto alarmado. Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida. Na tua ira, lembra-te da misericórdia. Deus vem de Temã, o Santo vem do monte Parã. A sua glória cobre os céus, e a terra se enche do seu louvor. O seu resplendor é como a luz, e raios brilham da sua mão; o seu poder se esconde ali. Adiante dele vai a peste, e a pestilência segue os seus passos. Ele para e faz a terra tremer; olha e sacode as nações. Esmigalham-se os montes primitivos; as colinas antigas se abatem. Os caminhos de Deus são eternos. Vejo as tendas de Cusã em aflição; os acampamentos da terra de Midiã tremem. Acaso é contra os rios, Senhor, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira ou contra o mar, o teu furor, já que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitória? Preparas o teu arco; a tua aljava está cheia de flechas. Tu fendes a terra com rios. Os montes te veem e se contorcem; torrentes de água passam. As …” Habacuque 3.2–13

Oração II

Oração III

3 - LEITURA

“Tendo, pois, Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que adentrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.” Hebreus 4.14–16

Devocional

A importância de conservar firme a nossa confissão. Aquela confissão que fazemos perante Deus e os homens, de servi-lo até o último dia de nossas vidas.
O apelo é considerando todas as dificuldades e tentações para deixar essa confissão e abandonar o caminho estreito e difícil.
Mas não estamos sozinhos, temos Jesus como nosso sacerdote, que não só ofereceu a si mesmo como oferta pelo perdão dos pecados, mas também se compadece de nossas fraquezas.
Jesus sabe o que é ser traído, Jesus sabe o que é ser abandonado quando mais se estava vulnerável, Jesus sabe o que é chorar por um amigo que se foi, Jesus sabe o que é ser tentado pelo próprio Diabo, Jesus sabe como é e o tamanho de sua dor.
Com a diferença de que em tudo ele permaneceu puro, sem pecado, sem mancha, sem falha alguma, em tudo Cristo venceu.
Ora, alguém que consegue vencer todas as coisas sentindo e passando pelas mesmas limitações que todos nós, não poderá nos dar o que precisamos para resistir também?
Por isso podemos chegar com confiança diante do trono de Deus com a certeza de que vamos receber misericórdia e graça para suportarmos o que quer que estejamos passando.
Em nossa luta contra o pecado não lutamos até derramarmos o nosso sangue, porque estamos desanimados então? Será que perdemos a confiança de que é o Senhor do universo quem dirige e sustenta nossas vidas?
Deus não deixou Jesus morrer sem que a Sua ressurreição fosse certa, porque haveria de um Deus que não mente e é fiel nos abandonar tendo prometido que estaria conosco até a consumação dos séculos?

Oração IV

Oração V Louvor

Novo Cântico #61

4 - PAI NOSSO

Related Media
See more
Related Sermons
See more