Manual de Guerra Espiritual

Spiritual Warfare  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view

Um manual de oração e jejum eficazes para derrotar o inimigo

Notes
Transcript

Há uma história na Bíblia sobre como os discípulos de Cristo lutaram contra um problema espiritual que não conseguiam resolver. Um menino tinha um demônio dentro dele e eles não conseguiam tirá-lo. Porém, quando Jesus chegou ao local, Ele o expulsou imediatamente. Depois disso, Seus discípulos perguntaram-lhe por que não podiam expulsá-lo. Veja como Ele respondeu:
Matthew 17:20–21 “20 Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. 21 Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum”.”
Isso confirma que o jejum e oração são “armas espirituais poderosas”. Ou seja, você pode usa-las para resolver problemas espirituais (ou questões negativas) e, ao mesmo tempo, pode usá-las para provocar encontros divinos, intervenção e bênçãos.

PREPARAÇÃO ESPIRITUAL PARA ESTE PROGRAMA

1 Corinthians 9:24 “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.”

CONECTANDO-SE COM O RESPONDEDOR DE ORAÇÕES

Romans 10:9–10 “9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 10 Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”
O primeiro passo para que suas orações sejam respondidas é conectar-se com a pessoa que irá respondê-las. No Cristianismo, esta “conexão” é chamada de “dar a vida a Jesus”. Envolve a entrega completa de seus pensamentos, ações, espírito, alma e corpo a Jesus para que Ele governe. Em troca, você receberá todos os benefícios do reino de Deus — Ele assumirá a responsabilidade pela sua vida diária, pela sua proteção e pela proteção dos seus bens. Ele encherá sua mente de sabedoria e compreensão, se tornará responsável pela sua saúde e se você desejar, fará você prosperar. O mais importante neste livro é que Ele lhe dará ouvidos atentos e responderá às suas orações. Esta seção lhe dá a oportunidade de entregar sua vida a Jesus Cristo para que você possa começar a desfrutar de todos os benefícios associados.

ORAÇÕES

Se você está pronto para aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, leia estas palavras primeiro em seu coração e depois em voz alta com sua boca:
1. Senhor Jesus, acredito que Tu és o Filho de Deus, que criou o universo.
2. Acredito em meu coração que Deus te entregou e te enviou a esta terra para morrer pelos meus pecados.
3. Acredito que depois que você morreu, Deus Pai o ressuscitou da sepultura e o trouxe de volta à vida.‌
4. Declaro que Tu és o Senhor! E então hoje, entrego minha vida a Você para que você se torne o Senhor dela.
5. Eu te coloco como Senhor de todos os meus pensamentos, palavras e ações, eu coloco tudo o que sou e o que tenho diante do Senhor.
6. O Senhor disse em Sua palavra que se eu abrir a porta da minha vida para o Senhor, o Senhor entrará. Portanto, abro meu coração para o Senhor Jesus hoje.
7. Eu te Convido Jesus, para vir e se tornar o Senhor da minha vida.
8. Venha Senhor Jesus e assuma o controle total da minha vida.
9. Venha Jesus e torne-se meu Senhor e Salvador pessoal.
10. Obrigado por me aceitar e me dar a garantia da vida eterna.‌
Com estas palavras ditas em seu coração e confessadas com sua boca, você entregou sua vida a Jesus Cristo. Você é agora o que é conhecido como um cristão nascido de novo com plenos direitos aos benefícios do reino de Deus.

PERDOE A TODOS QUE TE OFENDERAM

Matthew 6:14–15 “14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.”
A Bíblia diz claramente que se você não consegue perdoar os outros, Deus não perdoará os seus próprios pecados. E você deve saber que se Deus não perdoar os seus pecados, Ele não responderá às suas orações. É como pedir mais empréstimos quando você já está endividado. Você deve primeiro saldar suas dívidas antes de pedir mais ajuda. Portanto, se você deseja obter resultados usando este programa, perdoar os outros é o próximo passo que você precisa dar. Esta seção trata da questão de perdoar aqueles que o ofenderam, para que suas orações não sejam prejudicadas.‌

ORAÇÕES

1. Deus Todo-Poderoso, em total obediência à Tua palavra, venho diante de Ti para perdoar todos aqueles que me ofenderam.
2. Meu Pai, _______ (mencione o nome do agressor) fez o seguinte comigo _______ (conte a Deus a ofensa cometida contra você pela pessoa e repita para todas as pessoas que o ofenderam).
3. Ó Senhor, de acordo com a Tua palavra, do fundo do meu coração, eu perdôo _______ (mencione o nome do ofensor), em nome de Jesus.
4. Ó Senhor, eu sinceramente liberto ______ e doravante dissolvo todos os rancores que guardo contra _______, em nome de Jesus. (Substitua as lacunas pelo nome da pessoa)
5. Pai Eterno, por Tua graça e misericórdia, compense-me por todos os erros que foram cometidos contra mim, em nome de Jesus.
6. Pai, doravante, dê-me força espiritual para que nenhum dia passe com raiva contra outra pessoa ainda ardendo em meu coração, em nome de Jesus.
7. Meu Senhor e meu Deus, não deixe o diabo usar a falta de perdão como um instrumento para construir uma fortaleza do inimigo em minha vida. Antes do sol se pôr todos os dias, ajuda-me livrar-me com sucesso de todas as feridas feitas contra mim, em nome de Jesus.
8. Espírito Santo, construa permanentemente em mim uma capacidade incomum de perdoar imediatamente e ignorar as ofensas cometidas contra mim, em nome de Jesus.
9. Agora, ordeno que qualquer semente do diabo que já tenha entrado em minha vida como resultado de minha falta de perdão no passado seja expulsa e morra. Qualquer porta que a falta de perdão possa ter aberto em minha vida para o diabo e seus demônios, eu a fecho para sempre, em nome de Jesus.
10. Pai, veja minha sinceridade, que demonstrei ao fazer essas orações em meu coração e com minha boca e tenha misericórdia de mim. Não deixe que minhas orações neste programa sejam prejudicadas por motivos de falta de perdão. Em vez disso, deixe meu coração perdoador conquistar o favor diante de Ti para que eu possa ter minhas orações respondidas, no poderoso nome de Jesus, amém.

RECEBA O PERDÃO PARA OS SEUS PRÓPRIOS PECADOS

Provérbios 28:13, 1 João 1:9, Isaías 1:18 (NVI) "Quem esconde os seus pecados não prospera... Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda injustiça... Vinde agora, vamos resolver o assunto, diz o Senhor. 'Embora os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã.'"
Mesmo que você perdoe a todos que o ofendem, mas não confesse e abandone seus próprios pecados, a Bíblia diz que você não vai prosperar. Basicamente, as orações de um pecador não podem ser respondidas pelo céu. A única oração de um pecador que é ouvida no céu é a oração de perdão. Esta seção é para você que está pronto para confessar e abandonar todos os seus pecados de acordo com a palavra de Deus. Se você fizer isso, você estará em posição correta perante o Todo-Poderoso. A posição correta com Deus abre a porta para todas as possibilidades.

ORAÇÕES

1. Deus Todo-Poderoso, em total obediência à tua palavra, venho diante de Ti para confessar meus pecados e pedir que perdoes todos eles.
2. Pai Eterno, confesso que _________________. [Substitua a lacuna pelo pecado que você cometeu. Repita para cada pecado.)
3. Declaro hoje do fundo do meu coração que me arrependo e abandono o pecado de __________. Ó Deus, perdoe-me, em nome de Jesus. [Substitua a lacuna pelo pecado que você cometeu. Repita para cada pecado.)
4. Ó Senhor, dê-me a força do hábito e do caráter para que todos os pecados que abandonei hoje permaneçam permanentemente abandonados, em nome de Jesus.
5. Rei Eterno, lave-me com o Sangue do Cordeiro para que minha vida que é como escarlate se torne branca como a neve, em nome de Jesus.
6. Grande Redentor, salve-me para que minha vida, que é vermelha como carmesim, se torne branca como lã, em nome de Jesus.
7. Deus Todo-Poderoso, peço que o Senhor ministre no coração de _____________ hoje, para que ____________ possa me perdoar, em nome de Jesus. (Substitua a lacuna pelo nome da pessoa que você ofendeu)
8. Ó Senhor, quero me reconciliar com ___________. Portanto, Senhor, conceda-me favor diante do/da __________ para que na próxima vez que conversarmos, meu pedido de desculpas seja aceito, em nome de Jesus. (Substitua a lacuna pelo nome da pessoa que você ofendeu)
9. Agora, ordeno que qualquer semente do diabo que já tenha entrado em minha vida por causa dos meus pecados seja expulsa e morra. Qualquer porta que o pecado possa ter aberto em minha vida para o diabo e seus demônios, eu a fecho para sempre, em nome de Jesus.
10. Obrigado Deus, por responder às minhas orações e por me dar paz, no poderoso nome de Jesus, amém.

VISTA TODA A ARMADURA DE DEUS

Ephesians 6:10–18 “10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. 11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, 12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15 e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”
Sempre que você quiser realizar orações sérias e transformadoras, você precisa se preparar. No espírito, isso requer que você vista o que o apóstolo Paulo chamou de “toda armadura de Deus”. A armadura irá protegê-lo de ataques espirituais. Isto é especialmente importante quando você embarca neste programa. Se você deseja estar protegido de qualquer ataque do inimigo, esta seção contém orações que podem ajudá-lo.

ORAÇÕES

1. Ó Deus, a tua palavra diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Hoje coloco o cinto da verdade, em nome de Jesus.
2. Meu Pai, a tua palavra diz que Jesus levou os meus pecados na cruz para que eu pudesse morrer para o pecado e viver para a justiça. Hoje coloco a couraça da justiça e meu coração está completamente protegido, em nome de Jesus.
3. Senhor Jesus, Tu disseste na Tua palavra que deixaste a Tua paz comigo e me deste a Tua paz. Hoje calço meus sapatos divinos da paz. Com eles, pisoteio e despedaço qualquer mal designado contra minha vida, em nome de Jesus.
4. Pai Eterno, Tua palavra diz que sem fé é impossível agradar-Te e que Tu recompensas todos aqueles que acreditam e Te buscam sinceramente. Portanto, hoje levanto meu escudo de fé e declaro que nenhum dardo de fogo ou bala do inimigo, apontado ao meu coração, prevalecerá contra mim, em nome de Jesus.
5. Deus Todo-Poderoso, Tua palavra ordena que eu seja transformado pela renovação da minha mente. Hoje coloquei meu capacete da salvação. Eu decreto que, por causa deste capacete, nenhum golpe de espada espiritual do inimigo prosperará contra mim. Nenhum pensamento de confusão tomará conta da minha cabeça. Em vez disso, desfrutarei de uma mente transformada devido à constante renovação da minha mente. Minha fé no Todo-Poderoso é inabalável agora e para sempre, em nome de Jesus.
6. Pego a Espada do Espírito, a palavra do Senhor. Com ela, derroto o inimigo e coloco todos os seus anfitriões em fuga. Eles estão fugindo e eu estou vencendo, em nome de Jesus.
7. Meu Deus, ao embarcar neste programa de oração hoje e ao orar com o meu entendimento, permita-me também orar no Espírito. Deixe meu espírito contar-lhe mistérios sobre minha vida que nem eu mesmo consigo compreender. Ó Senhor, ouça as declarações do meu espírito para que minha vitória possa vir rapidamente, em nome de Jesus.
8. Nessa batalha espiritual eu reconheço e afirmo que, segundo a palavra do Senhor, maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo, em nome de Jesus.
9. Decreto e declaro que minha vitória neste programa de jejum e oração está garantida e receberei o que oro, em nome de Jesus.
10. Obrigado, Deus Altíssimo, por responder a todas as minhas orações, no poderoso nome de Jesus, amém.

O PODER DO JEJUM

Daniel 10:2–3“2 Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. 3 Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas.”
Durante o jejum de Daniel, eis o que aconteceu:
Daniel 10:10–12 “Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. 11 E ele disse: “Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você”. Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremendo. 12 E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.”
O programa de jejum e oração de 21 dias que Daniel iniciou provocou o aparecimento físico de um anjo para entregar a resposta. De acordo com a passagem que acabamos de ler, o jejum foi interpretado no Céu como uma “humilhar-se diante do Deus de [Daniel] ”. Então como ele fez isso? Durante os vinte e um dias, ele não comeu “comida nada saborosa e não usou nenhuma essência aromática. O que isso significa para você? Isso significa que se você decidir adotar o jejum de Daniel no programa de jejum e oração deste manual, você também terá que fazer o mesmo. Você precisará cortar, durante o programa, qualquer alimento que considere delicioso ou qualquer bebida que considere doce e comer apenas alimentos básicos (como pão, vegetais simples, etc.) e, essencialmente, beber apenas água. Além disso, além da dieta restrita, você deve esperar pelo menos até a hora do almoço antes de quebrar o jejum do dia. Se você puder ir além da hora do almoço (até as 14h), melhor. Quanto mais você negar o prazer à sua carne, melhor.
Antes de entregar o jejum, leia as escrituras e faça as orações reservadas para cada dia.
Quando você orar, seja focado, objetivo e dê tudo de si! Esteja determinado a mover a mão de Deus para que Ele possa efetuar a mudança que você busca em sua vida. Por fim, antes de adotar o jejum de Daniel, se você não tiver certeza de sua capacidade para lidar com ele, é aconselhável consultar seu médico para confirmar se você está ou não apto para fazer o jejum. Isto é muito importante. As orações nesta seção são por coragem para iniciar e terminar com sucesso os componentes de jejum deste programa.

ORAÇÕES

1. Deus Todo-Poderoso, por causa dos problemas da minha vida, decidi embarcar neste programa de jejum e oração. Ajude-me, dê-me coragem para começar e terminar com sucesso, em nome de Jesus.
2. Ó Deus, apesar da riqueza, status e poder que Daniel tinha, ele teve a disciplina para se humilhar diante de Ti e renunciar a comidas deliciosas e bebidas saborosas por um tempo. Hoje, peço que Senhor me dê a mesma graça de renunciar ao prazer para que eu possa buscar com sucesso a sua face, em nome de Jesus.
3. Ao longo deste programa, desconecto-me voluntariamente de todos os prazeres desnecessários para poder me concentrar no assunto da minha vida que está em mãos, em nome de Jesus.
4. Ouça-me minha imaginação e meu apetite, ao longo deste programa, você não tem permissão para fazer o que quiser. Você deve cumprir minha ordem, em nome de Jesus.
5. Coloco meus olhos, nariz, ouvidos, boca, estômago, mãos e pés sob forte disciplina e os subjugo ao comando da minha vontade ao longo deste programa, em nome de Jesus.
6. Meu Deus, durante está campanha, que o meu corpo entenda o que está em jogo e coopere. Que o meu espírito, alma e corpo estejam unidos e comprometidos em fazer o que for preciso para provocar a realização dos meus desejos divinos, em nome de Jesus.
7. Pai, assuma o controle da minha vizinhança. Qualquer tentativa involuntária ou intencional de qualquer coisa ou pessoa ao meu redor de tentar atrapalhar minha participação nesta campanha não terá sucesso, em nome de Jesus.
8. Pela misericórdia e graça do Deus vivo, não cometerei nenhum pecado durante esta campanha que atrapalhe meu programa, em nome de Jesus.
9. Pai Eterno, que minhas orações sejam respondidas e que se manifestem as razões pelas quais entrei voluntariamente neste programa, em nome de Jesus.
10. No final desta campanha, ó Deus, ajuda-me a permanecer firme na vitória, tendo recebido respostas às minhas orações, no poderoso nome de Jesus, amém.

LOUVOR E AGRADECIMENTO

Psalm 100:4 “4 Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.”

PALAVRAS DE LOUVOR

Ao dizer essas palavras, concentre-se. Visualize-se na presença do Deus Todo-Poderoso e fale com Ele com toda a sinceridade que puder reunir. Lembre-se, Ele é o criador de tudo o que existe, incluindo você. Ele criou você e é o único que pode responder às suas orações. Ninguém mais pode fazer isso além Dele. Você pode repetir cada uma dessas linhas quantas vezes quiser ou ler a lista inteira e repeti-la quantas vezes quiser.
1. Não há ninguém como Tu, ó Deus.
2. O Senhor é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
3. Oh! Altíssimo e eu te adoro.
4. O Senhor está altamente elevado. Ninguém está acima dele.
5. Tu és o EU SOU. Senhor seja exaltado e seja glorificado para todo o sempre.
6. Senhor, bendito seja o teu nome. O sol, a lua e as estrelas te louvam.
7. Toda a criação te louva, ó Senhor.
8. Todos os anjos e todo o Céu te louvam, Senhor.
9. Eu me curvo diante de Ti porque Tu és onipotente, onisciente e onipresente.
10. Senhor, eu te adoro porque o Senhor é todo-poderoso, o Senhor tem todo o conhecimento e está em toda parte. Toda a minha confiança está em Ti, ó Deus.
11. Tu és o Alfa e o Ômega – o começo e o fim.
12. Jesus tu é Aquele que é, Aquele que era, Aquele que há de vir.
13. Ancião de Dias, eu te louvo.
14. Jesus tu és a Rocha dos Séculos e não há mais ninguém além de Ti.
15. Eu magnifico o teu Santo Nome e adoro-te, Senhor.
16. O Senhor é o único cujo amor dura para sempre. Eu te adoro.
17. Tu és digno de ser chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
18. Senhor, receba todos os meus louvores, glória, honra e adoração.
19. Tu és um Deus maravilhoso. Que Deus poderoso eu sirvo.
20. Tu és digno de ser louvado e digno de ser glorificado. Seja exaltado para sempre, Senhor, em nome de Jesus.

PALAVRAS DE AGRADECIMENTO

Antes de ler estas palavras de agradecimento, reserve um momento para agradecer a Deus por todas as coisas boas que Ele fez por você recentemente. Pense em todas essas coisas boas. Seja claro e agradeça-Lhe do fundo do seu coração com sincera gratidão. Você pode repetir cada uma dessas linhas quantas vezes quiser ou ler a lista inteira e repeti-la quantas vezes quiser.
1. Reserve um momento e lembre-se de todas as coisas boas que Deus fez em sua vida ou em sua família nos últimos tempos e agradeça a Ele por cada uma dessas coisas.
2. Senhor, agradeço-te pela tua justiça, pelo teu santo nome e pelos teus feitos poderosos.
3. Pai, obrigado por enviar Seu filho - o Senhor Jesus Cristo - para morrer pelos meus pecados.
4. Pai, obrigado por ressuscitá-lo da sepultura e por me dar a certeza da vida eterna.
5. Agradeço-te pelas tuas obras boas e maravilhosas.
6. Obrigado, Senhor, porque fui feito de modo especial e admirável.
7. Agradeço-te pelos teus conselhos sobre a minha vida e pelas instruções que me passas mesmo através dos sonhos que guiam o meu caminho.
8. Agradeço-te pela esperança que tenho em ti.
9. Senhor, obrigado por salvar minha alma e por me redimir do fogo do inferno.
10. Obrigado por me deixar entrar em Sua presença porque nela há plenitude de alegria.
11. Obrigado porque cada vez que estou angustiado e invoco o Senhor, Tu ouves o meu clamor.
12. Obrigado por ser minha força e por me salvar das mãos dos meus inimigos.
13. Obrigado por me livrar dos problemas e das mãos da morte.
14. Obrigado por Sua grande misericordiosa e bondade para comigo e por Sua compaixão por mim.
15. Obrigado por me encher de benefícios todos os dias da minha vida.
16. Agradeço-te pelo teu poder que nunca pode falhar.
17. Obrigado pela promessa de sempre me responder quando eu clamar.
18. Obrigado porque Tu és minha rocha, minha fortaleza e meu libertador. Em Ti me refugio. O Senhor é meu escudo e a força da minha salvação, minha fortaleza. Eu te louvo.
19. Obrigado pela tua promessa de suprir todas as minhas necessidades de acordo com as riquezas da tua glória em Cristo Jesus.
20. Eu te bendigo, Senhor. Aceite todos os meus agradecimentos e louvores em nome de Jesus.

O.A.A.A – ORE ATÉ ALGO ACONTECER

James 5:16 “… A oração de um justo é poderosa e eficaz.”
A palavra "poderosa” significa ter ou demonstrar intensidade apaixonada. Então, a Bíblia está dizendo que se você quer resultados, quando orar, tenha ou demonstre intensidade apaixonada durante essa oração. Uma pessoa mergulhada em oração não pensará em mais nada, exceto na oração. Esta é a mentalidade que você deve ter para que este programa de oração funcione para você.
Um bom exemplo de alguém que demonstrou esse tipo de intensidade foi Elias. Houve uma seca em Israel e Elias queria acabar com a seca e provocar chuva. Aqui está o que a Bíblia diz sobre como ele orou: 1 Kings 18:41–42 “E Elias disse a Acabe: “Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada”. 42 Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.” - Isso é foco total!
Além disso, a Bíblia nos diz que a primeira vez que Elias, o grande profeta, orou, nada aconteceu - “'Vá e olhe para o mar', disse ele ao seu servo. ele disse. Sete vezes Elias disse: 'Volte'. Na sétima vez, o servo relatou: 'Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está subindo do mar.'" Ele teve que passar por sete sessões de oração antes de obter a resposta que procurava. Em outras palavras, ele “O.A.A.A”. Elias orou até que algo acontecesse.
Assim como Elias, sempre que usar este programa de oração, você precisará demonstrar intensidade apaixonada, foco total e orar até que algo aconteça. Se você fizer tudo isso, suas orações serão atendidas e o Todo-Poderoso irá recompensá-lo.

Seção 1 – Anulando Diversos Tipos de Ataques e Problemas Espirituais.

DIA 1 - ANULANDO O ESPÍRITO DE PENINA

1 Samuel 1:6–7“6 E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la. 7 Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.”
A Bíblia nos dá detalhes consideráveis sobre as operações do espírito que vivia dentro de Penina, bem como seu impacto na vida de Ana antes de sua libertação. Embora o desafio ou a incapacidade de Ana estivesse na área da gravidez, para outras pessoas, as operações do espírito de Penina podem estender-se a situações semelhantes em que uma pessoa é incapaz de cumprir ou concretizar uma expectativa. Portanto, todos são alvos potenciais desse espírito.
Hoje examinaremos brevemente as características desse espírito para que você possa usar o conhecimento adquirido para desonrá-lo e lidar com ele de forma permanente em sua própria vida.

CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO DE PENINA

1. O espírito de Penina pode atacá-lo se houver uma incapacidade, uma inadequação ou uma necessidade não atendida em sua vida. (1 Samuel 1:2)
2. Geralmente se manifesta através de pessoas que podem não ser tão boas quanto você, mas que, mesmo assim, não têm a incapacidade, a inadequação ou a necessidade não atendida que você tem. (1 Samuel 1:2)
3. É um espírito maligno. (1 Samuel 2:9)
4. É um espírito robusto e forte. (1 Samuel 2:5,10)
5. É seu inimigo. (1 Samuel 2:1)
6. É arrogante, fala com orgulho e sua boca fala com arrogância. (1 Samuel 2:3)
7. É um guerreiro que possui arcos com os quais atira flechas em suas vítimas. (1 Samuel 2:4)
8. Sua principal função é zombar, provocar, irritar, atormentar e humilhar severamente. (1 Samuel 1:6)
9. A sua provocação é implacável e não irá parar até que algo drástico seja feito. (1 Samuel 1:7)
10. Você pode vencer o espírito de Penina se estiver na presença do Senhor. (1 Samuel 1:9)
11. As armas espirituais preferidas para derrotar permanentemente o espírito de Penina são as orações, os votos e a bênção da paz. (1 Samuel 1:10-11, 17)
12. As provocações da mão do espírito de Penina introduzem tristeza e choro e farão com que sua vítima perca perpetuamente o apetite ou qualquer interesse em comer. (1 Samuel 1:7-8)
13. O espírito de Penina atira flechas de depressão na vida de suas vítimas. (1 Samuel 1:8)
14. Desencadeia angústia, amargura e tristeza nas vidas das suas vítimas. (1 Samuel 1:10,16)
15. É um prenúncio de miséria, tristeza e aflição. (1 Samuel 1:11)
16. É administrador e mantenedor de profundo desânimo e problemas. (1 Samuel 1:15)
17. Através da provocação, do escárnio e do insulto, silencia a boca das suas vítimas. (1 Samuel 2:1)
18. Sua presença na vida de uma pessoa provoca a manifestação de fome e inanição emocional. (1 Samuel 2:5)
19. Faz com que suas vítimas percam as forças e tropecem. (1 Samuel 2:4)
20. Obriga as pessoas a se comportarem de maneiras que podem parecer erráticas para os outros. (1 Samuel 1:12-14)
21. Subjuga o ‘força’ da vida das suas vítimas. (1 Samuel 2:1)
22. Empurra as pessoas para o pó e para o monte de cinzas da vida e pode retê-las ali perpetuamente. (1 Samuel 2:8)

ESCRITURAS / REFERÊNCIAS

1 Samuel 1:2 (NLT), 1 Samuel 1:6-7 (GNT), 1 Samuel 1:10 (HCSB), 1 Samuel 1:11 (NET), 1 Samuel 1:12 (KJV), 1 Samuel 1 :17 (KJV), 1 Samuel 1:20 (NET), 1 Samuel 2:1 (NET), Filipenses 4:6-7 (NET), Salmo 22:13,21 (NET), Salmo 143:12 (NLT ), Daniel 6:22 (NET), Salmos 34:17-18 (NET), Salmos 40:1-3 (NVI)

ORAÇÕES PARA CALAR O ESPÍRITO DE PENINA

1. Pai Celestial, agradeço-lhe pelo privilégio da oração e pela certeza de que me responderá. Aceite meus agradecimentos, em nome de Jesus.
2. Como Ana, que te chamou no templo, estou aqui hoje em Tua presença. Mostre-me o caminho da vida e faça com que eu me beneficie da plenitude da alegria que está sempre na Tua presença, em nome de Jesus.
3. Pai Eterno, esta é a incapacidade, inadequação e necessidade não atendida que está em minha vida: _____________ (diga a Deus o que é). Ajude-me a lidar com isso de uma vez por todas, em nome de Jesus.
4. Ó Senhor, por causa de __________ (seu problema), meu inimigo tornou-se arrogante, fala com orgulho e fala arrogantemente contra mim. Levanta-te Senhor e livra-me, em nome de Jesus.
5. Pai, por motivo de ___________ (seu problema), meu inimigo adquiriu arcos para atirar flechas em mim. Levanta-te Senhor e livra-me, em nome de Jesus.
6. SENHOR, por causa de _________ (seu problema), meu inimigo zomba, provoca, irrita, atormenta e me humilha implacavelmente. Levanta-te, ó Deus, e livra-me, em nome de Jesus.
7. Neste momento, Senhor, faço um voto de que se você atender às minhas necessidades e resolver o meu problema, eu ___________ (declarar um voto que você pode cumprir). Aceite meu voto e me responda, em nome de Jesus.
8. Meu Senhor e meu Salvador, levante-se por minha causa, tire minhas incapacidades e minhas inadequações de uma vez por todas, em nome de Jesus.
9. SENHOR, da mesma forma que Eli deu a Ana a sua bênção de paz, dê-me hoje a sua bênção para que eu também possa me livrar dos meus problemas de uma vez por todas, em nome de Jesus.
10. Deus Todo-Poderoso, da mesma forma que Ana engravidou e deu à luz um filho, que também se manifestasse a solução para o meu próprio problema, em nome de Jesus.
11. Rei dos reis, feche-se a boca do espírito de Penina que fala implacavelmente contra mim e permaneça silenciado para sempre. Que a expectativa do espírito de Penina contra mim seja frustrada. Que todas as profecias e declarações malignas feitas contra mim através das declarações do espírito de Penina sejam revertidas e convertidas em bênçãos para o meu bem, em nome de Jesus.
12. Agora, espírito de Penina designado contra minha vida, seu tempo acabou! Com grilhões de fogo que nunca podem ser quebrados, eu te amarro e te ordeno: Parta para todo o sempre, em nome de Jesus.

DIA 2 - DERROTAR O ESPIRITO DE SANBALATE, TOBIAS E GESÉM

Nehemiah 2:10 “10 Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ficaram muito irritados quando viram que havia gente interessada no bem dos israelitas.”
Sambalate (um samaritano), Tobias (um amonita) e Gesém (um árabe) se levantaram em firme oposição aos projetos planejados por Neemias.
A Bíblia nos dá alguns detalhes sobre as operações do espírito que vivia dentro desses homens, bem como o efeito que teve e poderia ter tido sobre Neemias e seu povo.
Embora o espírito de Sambalate, Tobias e Gesém tenha atacado o projeto de restauração da cidade de Neemias, para outras pessoas isso pode contrariar qualquer esforço de progresso.
Você está planejando ir para a faculdade? Você está planejando comprar uma casa ou construir uma? Você está planejando se casar? Você está planejando ter filhos? Você está planejando iniciar um novo negócio? Você deseja uma promoção? Você quer concorrer a um cargo público?
Seja o que for, esteja ciente de que existe algo chamado espírito de Sambalate, Tobias e Gesém que pode lançar uma oposição robusta contra você, a fim de bloquear a manifestação dos seus desejos.

CARACTERÍSTICAS DO ESPIRITO DE SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM

1. Ele fica sempre infeliz, perturbado e cheio de tristeza sempre que ouve que você está prestes a iniciar um projeto ou que está prestes a desfrutar de algum tipo de benefício. (Neemias 2:10)
2. Ele fica sempre zangado e muito indignado sempre que descobre que você está realmente progredindo. Quer que você permaneça em estado de ruína ou, na melhor das hipóteses, em estado de estagnação. (Neemias 4:1)
3. É um zombador perverso e ridicularizador dos desejos e planos das pessoas. (Neemias 2:19)
4. Sempre repreende o trabalho árduo das suas vítimas. (Neemias 4:2)
5. É um agente de desgraça pública. (Neemias 4:2)
6. Questiona maliciosamente a sabedoria das ações de alguém. (Neemias 4:2)
7. Amaldiçoa e fala de destruição aos esforços de suas vítimas. (Neemias 4:3)
8. É um espírito insultuoso. (Neemias 4:4-5)
9. É um agente de intimidação. (Neemias 6:13)
10. Pode forçar suas vítimas a cometerem pecados. (Neemias 6:13)
11. Planeia a violência e provoca problemas contra as pessoas que estão a fazer progressos. (Neemias 4:7-8)
12. Ameaça as suas vítimas de morte. (Neemias 4:11)
13. É um espírito mentiroso. (Neemias 6:1-4)
14. Atrai as suas vítimas para locais secretos onde podem ser condenadas à morte. (Neemias 6:1-4)
15. Pode usar falsas acusações para arruinar a vida das suas vítimas. (Neemias 4:5-7)
16. Pode fazer com que verdadeiros profetas pronunciem profecias falsas e malignas contra as suas vítimas (incluindo profecias de morte). (Neemias 6:10-12)
17. O seu principal objectivo é pôr fim ao trabalho das suas vítimas. (Neemias 4:11)
18. Você pode superar esse espírito tendo total fé em Deus e não demonstrando medo. (Neemias 4:14)
19. Este espírito fica paralisado quando você faz orações para o fortalecimento de suas próprias mãos e para a frustração dos planos malignos de seu inimigo. (Neemias 4:15, 6:9)
NOTA: Todas essas consequências são derivadas do Livro de Neemias.
20. Utiliza insultos, ridículo, zombaria, etc. para introduzir desânimo na vida de suas vítimas.
21. Envergonha a vida das suas vítimas.
22. É um agente de medo e intimidação perpétuos. Através de ameaças, introduz medo na vida das suas vítimas.
23. Faz com que suas vítimas vivam em estado de constante apreensão.
24. Obriga as suas vítimas a fazer mudanças nas suas vidas que são desconfortáveis ou inconvenientes (como ficar de guarda dia e noite).
25. Desperdiça os recursos das suas vítimas, forçando-as a gastar os seus recursos em itens com os quais outras pessoas não se preocupam.
26. Através de falsas acusações, faz com que suas vítimas percam o favor de pessoas influentes.
27. Dá má fama às suas vítimas.
28. Faz com que as suas vítimas percam credibilidade perante os outros.
29. Enfraquece psicologicamente as suas vítimas até que abandonem as suas ideias, desejos e projectos divinamente ordenados.
30. Quer que você pare de progredir.
31. Se nada for feito rapidamente, pode provocar a morte das suas vítimas.
Atualmente você é alvo de uma personalidade com essas características em sua família, escola, local de trabalho, comunidade, etc.?
Ou você gostaria de se proteger de ser um alvo?
Além disso, você está enfrentando alguma das consequências listadas acima em sua vida ou gostaria de evitar que elas se manifestassem em sua vida?
Se sim, prepare-se para orações.
ESCRITURAS / REFERÊNCIAS
Neemias 2:2-3 (NET), Neemias 2:4-5,8 (NET), Neemias 2:19 (KJV), Neemias 4:1-2 (NET), Neemias 4:3 (NET), Neemias 4 :7-9 (NET), Neemias 4:11 (NET), Neemias 6:1-2 (NET), Neemias 6:9, Neemias 6:12-13, Neemias 4:15 (NLT), Neemias 6:15 (NET), Romanos 8:31 (KJV), Salmo 2:4 (NET), Isaías 54:17 (KJV), Salmo 2:1 (KJV), Jó 5:12 (NET), Gálatas 6:9 (NET) ), Jeremias 29:11 (KJV)‌

ORAÇÕES PARA DERROTAR O ESPÍRITO DE SANBALATE, TOBIAS E GESÉM

1. Pai Eterno, esta manhã declaro que, já que Tu és por mim, ninguém pode e deve mais se opor a mim, em nome de Jesus.
2. Deus Todo-Poderoso, estou na terra para cumprir meu destino divino. Me ajude. Que qualquer obstrução maligna preparada contra o meu destino pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém seja removida, em nome de Jesus.
3. Espírito Santo de Deus, confesso que forças poderosas que trabalham contra mim me fizeram desanimar e abandonar os meus planos e projetos. Portanto, assim como o Senhor fez com Neemias, encha-me com o espírito de ousadia para que eu possa adquirir o zelo para começar de novo e poder através do cumprimento da minha agenda, em nome de Jesus.
4. Meu Deus, esse é o projeto que abandonei ___________ (seu projeto). Ajude-me a dar o pontapé inicial para que eu possa concretizá-lo e completá-lo, em nome de Jesus.
5. Assim como Neemias, ó Senhor, peço: Fortaleça minhas mãos hoje para que eu possa me tornar forte o suficiente para completar ____________ (seu projeto) para a Tua glória, em nome de Jesus.
6. Qualquer poder das trevas designado contra o meu destino para arruinar minha vida, de acordo com a palavra do Senhor, será retribuido com infelicidade, perturbação e tristeza, em nome de Jesus.
7. Qualquer poder que esteja irado e indignado porque quero progredir na vida, fique totalmente paralisado, em nome de Jesus.
8. Qualquer zombador perverso e ridicularizador de meus desejos e planos divinos, Seja silenciado para sempre, em nome de Jesus.
9. Os poderes das trevas designados para repreender meu trabalho árduo por meio de palavras negativas sejam silenciados para sempre, em nome de Jesus.
10. Qualquer poder atribuído e que administre desgraça contra mim publicamente só porque quero prosperar, recebe desgraça dupla, em nome de Jesus.
11. Os poderes malignos que questionam maliciosamente a sabedoria de minhas ações, a fim de introduzir desânimo em minha vida, ficam mudos agora e para sempre, em nome de Jesus.
12. Qualquer maldição ou palavra de destruição proferida pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém contra meus esforços e que já esteja trabalhando contra mim, ordeno que pare agora e pare de trabalhar, em nome de Jesus.
13. Qualquer plano maligno para fabricar violência e provocar problemas que já prosperaram contra mim, coloco um fim permanente à sua manifestação hoje, em nome de Jesus.
14. Ó Deus, perdoe-me por cair na armadilha de qualquer pecado arranjado para mim pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém, em nome de Jesus.
15. Qualquer ameaça de morte proferida contra mim, retorne aos seus remetentes e seja executada sobre suas cabeças. Não morrerei, mas viverei para declarar as obras do Senhor na terra dos vivos, em nome de Jesus.
16. Meu Pai, confesso que fui atraído pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém para um lugar de morte. Agora, Senhor, venha em meu auxílio e me resgate deste lugar, em nome de Jesus.
17. Qualquer profecia maligna que tenha sido dita em minha vida por um profeta contratado sem justa causa, seja anulada agora! Todas as consequências de todas as profecias malignas emitidas contra mim sejam revertidas agora e convertidas em bênçãos por minha causa! Em nome de Jesus.
18. Qualquer flecha de desânimo e vergonha disparada em minha vida pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém, eu te ordeno: Saia agora, seja quebrado e queimado até virar cinzas, em nome de Jesus.
19. Vocês, espíritos de intimidação e apreensão constante que entraram em minha vida por meio de palavras negativas, eu os amarro e os expulso da minha vida. Parta agora e nunca mais volte, em nome de Jesus.
20. Neste momento, qualquer mudança negativa que ocorreu em minha mente e em meu caráter por causa do espírito de Sambalate, Tobias e Gesém, seja revertida agora e para sempre, em nome de Jesus.
21. Meu Pai e meu Deus, que todos os meus recursos que foram desperdiçados por causa das atividades de Sambalate, Tobias e Gesém sejam restaurados para mim múltiplas vezes, em nome de Jesus.
22. Meu Senhor e meu Deus, que todo favor e apoio de pessoas influentes que perdi por causa de falsas acusações feitas contra mim e alimentados pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém, sejam restaurados múltiplas vezes, em nome de Jesus.
23. Senhor, que meu nome e minha credibilidade, que podem ter sido afetados negativamente por causa das atividades do espírito de Sambalate, Tobias e Gesém, recebam reparação e restauração divina, em nome de Jesus.
24. Pelo poder do Espírito Santo, assumo o controle de meus sentidos e de minha mentalidade. Qualquer dano psicológico que tenha sido causado a mim pelo espírito de Sambalate, Tobias e Gesém, a fim de me fazer abandonar minhas idéias, desejos e projetos divinamente ordenados, será revertido pelo fogo, em nome de Jesus.
25. Ó Deus, não me deixe mais conformar-me com as palavras e ações do espírito de Sambalate, Tobias e Gesém. Em vez disso, faça com que eu seja transformado pela renovação da minha mente para que eu possa fazer o que é bom, aceitável, perfeito e de acordo com a Tua vontade para a minha vida. Portanto, decreto e declaro que, em razão da minha mente transformada, em vez de abandonar meus planos e projetos, irei avançar para a sua manifestação, em nome de Jesus.
26. Condeno qualquer língua que se levante contra mim em julgamento e decreto que qualquer arma fabricada contra aquele que até agora prosperou será destruída, em nome de Jesus.
27. Meu Pai e meu Deus, doravante, que a fúria do inimigo contra mim seja detida e que toda imaginação maligna que até agora prosperou contra mim e meus projetos dê em nada, em nome de Jesus.
28. Rei Eterno, que os planos dos meus inimigos que até agora foram implementados em minha vida sejam completamente frustrados. Ó Deus, não deixe mais que suas mãos realizem nada que planejaram contra mim, em nome de Jesus.
29. Pai misericordioso, segundo a tua palavra, não desistirei, portanto, no devido tempo, deixe-me colher o bem que semeei, em nome de Jesus.
30. Grande Deus, deixe que Seus pensamentos de paz a meu respeito se manifestem em minha vida. Dê-me um fim esperado. Como Neemias, deixe-me começar e completar qualquer bem em que colocar minhas mãos para a Tua glória, em nome de Jesus.
Related Media
See more
Related Sermons
See more