Deus transforma nossa vontade

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

Texto

Romans 12:1–2 ARA
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Sacrifício vivo x Sacrifícios do AT
A entrega de nossa vida a Deus. Isto é o culto racional.
Não podemos nos conformar com este século. E a ideia de se conformar é “tomar a forma de”
De um lado Paulo tem o legalismo dos judeus, acreditando que o cumprimento estrito da Lei é suficiente para a salvação. De outro, os gentios, que criam nos deuses romanos e gregos vivendo em idolatria.
O cristianismo fazia com que o cristão ficasse afastado de tudo e todos.
Ao invés de tomar a forma deste século, Paulo diz que temos que ser transformados pela renovação da nossa mente.
Quem renova a mente é o Espírito Santo. E essa renovação acontece a cada dia, afastando-nos do pecado e aproximando-nos de Deus.
Porque renovando nossa mente, podemos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Boa, porque nos faz bem.
Perfeita porque não tem erro.
E agradável porque não o fardo de Jesus é leve, seu jugo é suave.
Falar sobre o Pai Nosso e as orações que parecem não serem respondidas.
Matthew 6:9–13 ARA
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!
Matthew 6:25–34 ARA
Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
A vontade Deus nem sempre é a nossa, mas a dele é boa, perfeita e agradável.
Ele nos dá tudo o que precisamos, embora não seja o que queremos, mas o resultado com ele, é perfeito!
Related Media
See more
Related Sermons
See more