Quando preciso da bênção de Deus

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript
Promessa Bíblica nº 1
"A geração dos justos será abençoada."
Psalm 112:2 “2 Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.”
Analisando o contexto
Uma maneira de apreciar as promessas de Deus é pesquisá-las na Bíblia e observar os versículos que as cercam. Muitas vezes, os versículos próximos a um versículo que contém uma promessa de Deus lançam luz sobre seu significado. Há perigo em isolar qualquer versículo bíblico de seu contexto. Um texto fora do contexto pode facilmente se tornar um pretexto para dizer algo diferente do que o versículo significa.
O contexto do Salmo 112:1-4
Psalm 112:1–4“1 Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! 2 Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros. 3 Grande riqueza há em sua casa, e a sua justiça dura para sempre. 4 A luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso , compassivo e justo.”
Bênçãos do alto
Todos nós gostaríamos de receber bênção após bênção de Deus. Esses versículos mostram uma das maneiras pelas quais a Bíblia afirma que isso é possível. Devemos "temer o Senhor".
O versículo 1 mostra o significado de "temor do Senhor" - as pessoas que "temem" a Deus encontram "grande prazer em seus mandamentos". Esse temor não significa se acovardar diante de Deus, mas sim reverenciá-lo; tratá-lo com respeito e temor e desejar agradá-lo.
As pessoas que "temem" a Deus dessa forma são "íntegras", porque guardam suas leis.
Related Media
See more
Related Sermons
See more