O DIA EM QUE A MORTE FOI DERROTADA

Páscoa   •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript
FELIZ PÁSCOA! …
Introduction
I like to watch fireworks… (RJ, HK, China…)
The resurrection of Jesus is like the grand finale of a fireworks show - it's the highlight that leaves everyone in awe and wonder!
Deixe-me dizer algo que você provavelmente já sabe e não quer pensar: as pessoas morrem. Você vai morrer. Eu vou morrer.
No dia 31 de Março de 2124 cada um de nós aqui estaremos sepultados em algum lugar.
Nenhum de nós aqui hoje estaremos vivos.
A Bíblia diz: “que estamos a um passo da morte” (1 Samuel 20: 3). E as vezes nos sentimos tão seguros neste mundo…, mas a taxa de mortalidade no mundo ainda é de 100%.
Nos próximos 1200 meses, Todos nós estaremos mortos, alguns aqui vão ter mais meses de vida do que outros, mas
quando o calendário bater no dia 31 de março de 2124
Todos nós estaremos mortos, com uma exceção: se Jesus vier antes de nossa hora da morte, então aqueles que são cristãos não morrerão. Mas serão transformados. O ponto é, a cada segundo, a cada tique-taque em seu relógio, em algum lugar, em algum lugar do mundo, alguém morre.
Nós vamos morrer. E, às vezes, você ouve dizer que "fulano morreu de morte natural".
Posso afirmar que não existe morte natural! Toda morte é innatural. É a raiz e o fruto do pecado.
1 Corinthians 15:20–22 NVI
20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram. 21 Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. 22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.
1 Corinthians 15:23–26 NVI
23 Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem. 24 Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder. 25 Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte.
Nosso assunto de hoje é de morte. Francamente, as pessoas não gostam muito de falar sobre a morte; e se você não conhece o Senhor Jesus, você tem mil e uma razões para gostar do assunto. O ser humano é a única criatura que sabe que vai morrer um dia, mas vive tentando desesperadamente esquecer disso.
Prometo pra vocês que não vou ser sombrio na mensagem de hoje, mas eu preciso lhe lembrar que qualquer dia desses, a menos que Jesus volte, a morte vai colocar suas mãos geladas sobre você.
Eu disse que a cada segundo, a cada tique-taque do relógio, alguém morre, nós não sabemos quando vai chegar a nossa hora, o nosso minuto, mas ele chega. A morte é um fato e a morte é um inimigo do homem. Mas, embora a morte seja um fato, quero lhe dizer, que a morte é um inimigo derrotado! // E assim, a mensagem de hoje não é sómbria; não trago pra vocês notícias tristes.
A ressurreição de Jesus é como a surpreendente reviravolta na trama de um filme de suspense - ela muda tudo e nos mantém na ponta da cadeira!
Se você conhece o Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, você pode dar risada na cara da morte.
Hoje eu quero falar com você sobre o dia em que a morte foi derrotada.
Quero dar a vocês algumas boas novas, que é o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que fala da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo - Primeiro, o triunfo sobre a morte nos garante que

I. A Ressurreição de Jesus Derrota o Poder da Morte de nos Manter Mortos

Número um: eu quero que você veja foi a ressurreição de Jesus que derrotou o poder da morte –
Veja bem, a morte “pensava” que ela tinha o poder de ficar com qualquer um pra sempre.
Mas, Jesus disse pra ela: “Morte, você não tem mais esse poder.”
Jesus voluntariamente e vicariamente (Entregar-se em sacrifício no lugar de outra pessoa!) deu Sua vida.
Ele disse: “Ninguém tira minha vida de mim. Eu mesmo vo-la dou ”(João 10:17).
Jesus foi a única pessoa que decidiu morrer. Você pode achar que Se uma pessoa comete suicídio, ela decide morrer, mas na verdade não é ela que decide isso, ela já ia morrer de qualquer jeito.
Ele/ela apenas decidiu a hora de sua morte. Jesus foi o único que decidiu morrer. Ele não precisava morrer. “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).
Jesus não era um pecador. Não havia semente de morte no Senhor Jesus Cristo.
Jesus voluntáriamente e vicariamente deu Sua vida.
A morte “pensou” que tinha vencido Jesus.
A Biblia chama a morte de “rei”, em Romanos 5:14, a Bíblia diz: A morte reinou” (Romanos 5:14).
Ou seja, a morte governou.
E então, no dia 3 de abril de 33 dc, o velho Rei Morte colocou suas mãos geladas e ossudas no Senhor Jesus Cristo e acorrentou Jesus com os laços da Morte. E Jesus, foi colocado numa tumba, fria, dura, escura. E o velho Rei Morte bateu palmas com as mãos ossudas e soltou uma gargalhada; e ele disse: “Eu venci. Ele é meu. Eu vou mantê-lo aqui para sempre! Hahahah… ”
Mas, depois de três dias, o corpo do Senhor Jesus se mexeu e majestosamente se levantou de Seu lugar de descanso - eu disse, Seu lugar de descanso. Ele se levantou daquela laje de pedra. Você sabe o que ele fez?
Seu rosto estava coberto com um lenço. Ele sentou e dobrou o lenço. Eu amo isso.
Quando os discípulos entraram, encontraram aquele lenço que estava sobre o rosto dele dobrado. Como você deixou sua cama esta manhã?
Jesus Não tem pressa. Ele está no controle total.
Ele dobra o lenço e o deixa lá. E, ali estava o diabo, o cruel rei dos terrores, a Morte, sentado no trono, mas desta vez quem tem um olhar aterrorizado é a Morte porque ninguém fez isso antes.
E, Jesus agora começa a caminhar em direção à morte.
A morte se encolhe no seu trono da morte.
Jesus estende a mão e puxa a Morte do trono, jogando-a no chão, toma de suas mãos as chaves da masmorra da morte.
Jesus coloca seu calcanhar no pescoço da morte. Jesus se abaixa e puxa o aguilhão da Morte. Jesus coloca a coroa sobre Sua própria cabeça e sai daquela tumba como Salvador ressurreto, vivo e Vitorioso!
Jesus fez mais do que sobreviver à morte. Jesus derrotou e dizimou a morte naquela tumba.
O texto Sagrado de hoje diz que Jesus é duas coisas, em primeiro lugar, que Jesus é as primícias, e então, em segundo lugar, diz que Jesus é o último Adão (1 Coríntios 15: 22-23). Observe isso:

A. Jesus é as Primícias

Em primeiro lugar, Ele é as primícias.
Veja no versículo 20:
1 Corinthians 15:20 NVI
20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram.
Eu amo a Primavera. As primeiras flores da primavera são um lembrete de que uma nova vida está prestes a surgir. Da mesma forma, a ressurreição de Cristo como primícias nos lembra que uma vida nova e eterna está prestes a surgir para todos os que Nele crêem.
Assim como os primeiros frutos de uma colheita são uma antevisão da abundância que está por vir, a ressurreição de Cristo é uma antevisão da futura ressurreição de todos os crentes.
Entenda isso, Jesus é as primícias, senhoras e senhores; nós somos a colheita. - aqueles que creem serão ressuscitados dos mortos - Porque Jesus saiu da sepultura, nós também sairemos dela!

B. Jesus é o último Adão

E em segundo lugar, não apenas Jesus foi as primícias, mas Jesus é o último Adão.
Veja, se quiser, no versículo 22:
1 Corinthians 15:22–23 NVI
22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. 23 Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.
“quando ele vier, os que lhe pertencem”. (um grupo seleto)
Agora, o primeiro Adão pos tudo a perder, tudo!
Mas o segundo Adão, o Senhor Jesus, conquistou tudo de volta para nós e tornou-se vitorioso sobre o túmulo.
Veja, o que a Bíblia está dizendo? Ele está dizendo que Cristo é as primícias; nós somos a colheita.
Adão perdeu, mas Jesus conquistou de volta para nós.
"Pastor, você acredita na ressurreição?" Sim claro. Há mais razão para acreditar que Jesus Cristo saiu daquele túmulo do que Júlio César jamais existiu.
Note isso, em primeiro lugar, o homem que escreveu o que estamos lendo, Saulo/Paulo foi uma testemunha ocular.
releia no versículo 8: ele diz, falando de Jesus: “apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo” (1 Coríntios 15: 8).
Ou seja, ele fala sobre todas as pessoas que viram o Senhor Jesus - como Ele apareceu para os discípulos, como Ele apareceu para 500 pessoas. Alguém disse: “Bem, eles estavam tendo uma alucinação”. Você acha que 500 pessoas têm alucinações ao mesmo tempo? E então, Paulo diz: “Olha, eu sou uma testemunha ocular. Ele também apareceu pra mim. " Bem, você pensar: "Como sabemos que ele não estava mentindo?"
Bem, veja, os versículos 14 e 15 deste mesmo capítulo: Ele diz: “E e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm. 15 Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. ”(1 Coríntios 15: 14-15).
Agora ouça - " se Cristo não ressuscitou … seremos considerados falsas testemunhas".
Uma falsa testemunha é alguém que sabe a verdade mas ainda assim diz uma mentira.
Você acha que o apóstolo Paulo foi uma falsa testemunha? Você acha que esses primeiros discípulos eram mentirosos?
Veja, se Cristo não ressuscitou e eles disseram que Ele ressuscitou, então eles são testemunhas falsas.
Bem, então você tem que se perguntar: Simão Pedro era um charlatão? O apóstolo Paulo era um vigarista? João o apostolo do amor era um enganador? Eles eram testemunhas falsas?
Se você achar que é possivél, quero lembrá-lo de que esses homens sofreram, sangraram e morreram por causa de sua fé.
Agora, os homens podem viver para uma mentira, mas nenhum homem sabendo, morre voluntariamente por uma mentira.
Mártires e vigaristas não são feitos das mesmas essência.
Os homens não vão para a prisão e para o poste de açoite por causa de um conto de fadas.
Os homens contam mentiras para se livrar dos problemas; eles não contam mentiras para se meter em encrenca.
Mas, essas pessoas acreditavam tanto que Jesus Cristo era as primícias e o último Adão que testificaram com alegria e liberdade que Ele ressuscitou.
E amigo, porque Ele ressuscitou, nós ressuscitaremos também.
Ele é o primeiro fruto de uma grande colheita, e um dia desses se ouvirá um grito dos lábios do Senhor Jesus quando Ele voltar, e esse grito vai para as tumbas dos muitos que declararam Ele como Senhor e Salvador de suas vidas.
E, Eles vāo ouvir ... Vamos ouvir o brado que Lázaro ouviu que prefigurou isso em João capítulo 11 (João 11:43).
Nosso Senhor vai descer de Seu trono majestoso na Glória, e o brado talvez será este, eu creio: "Igreja Venha - saiam da terra."
E, a voz do Salvador vai ressoar por toda a extensão do império falido de Satanás!
E, ao comando do Rei Eterno, Alfa e Omega, Senhor dos senhores, Jesus Cristo, o mar se levantará e entregará os mortos que nele há.
As areias do deserto entregarão os mortos que lá estão, e os campos de batalha deste mundo entregarão seus mortos. E, cemitérios desse mundo entregarão os seus mortos… quando o Senhor Jesus com um brado disser: “Igreja, noiva minha, venha para minha presença”.
Bem, você pode estar com dúvidas e pensando que isso é muito sobrenatural: Voce não é o único, Veja, se quiser, no versículo 35:
1 Corinthians 15:35–38 NVI
35 Mas alguém pode perguntar: “Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão?” 36 Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra. 37 Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa. 38 Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado.
Vejam, pessoal, a ressurreição é ilustrada por uma semente que morre.
Essa semente - pequena, insignificante - vai para o solo e dela surge a vida - muito mais gloriosa, muito mais espetacular do que aquela que caiu no solo.
Mas, há uma continuidade entre o que foi para a terra e o que sai da terra.
E assim, cada vez que você planta uma semente, pense na ressurreição.
Mas, você diz: “Pastor, há uma diferença em uma semente e um ser humano, porque na semente ainda há um germe de vida, mas em um ser humano, quando você coloca aquele cadáver no chão, não há mais germe de vida nele. ”
Não é verdade, veja bem, é aí que está o segredo - Há uma parte de você que nunca morre.
Você precisa entender isso. Existe uma continuidade. Assim como há um germe de vida que permanece numa semente, há um germe de vida que permanece em você.
O verdadeiro você nunca morrerá. Jesus diz: quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:26). Eu creio! Você está olhando para um homem que nunca morrerá eternamente. Agora, esta semente pode cair no chão, mas Samuel não permanecerá morto eternamente.
Veja, não é este pedaço específico de pele, cabelo, e osso que nosso Senhor vai levantar.
O nosso corpo muda ao longo dos anos. (7 anos) Nós eliminamos células velhas e adicionamos novas células todos os dias.
Pergunta: Você tem o mesmo corpo que tinha quando era bebê? Pense nisso. Você tem o mesmo corpo que tinha quando era bebê? Bem, sim, não - quero dizer, você deve ter sido um lindo bebê; mas baby, olhe para você agora. Quer dizer, é o mesmo corpo? sim. É o mesmo corpo? Não. Você é o mesmo, mas está perdendo células e ganhando células. Eu li que uma pessoa comum come 50 toneladas de comida em sua vida. Não é à toa que temos a mesma aparência - 50 toneladas de comida. Bem, estamos assumindo uma vida nova e abandonando a velha vida; mas há uma continuidade de vida em você.
Deixe-me dar-lhe uma ótima escritura; Gosto de compartilhar isso - Salmo 139, versículo 16:
o salmista está falando sobre como ele estava sendo formado no ventre de sua mãe, e é
uma declaração maravilhosa. Diz o seguinte: “Os teus olhos viram o meu embrião” - falando dos olhos de Deus - “Os teus olhos viram o meu embrião” - isto é, “incompleto”.
Agora, aquele embriãozinho no ventre da mamãe é um bebê.
Ainda não está completo; - “todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir -
“no teu livro foram escritos todos os dias determinados para mim…” (Salmo 139: 16).
13 Tu criaste o íntimo do meu ser
e me teceste no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável .
Tuas obras são maravilhosas!
Digo isso com convicção.
15 Meus ossos não estavam escondidos de ti
quando em secreto fui formado
e entretecido como nas profundezas da terra.
O Deus que nos criou, sabe como nos colocar de volta quando a morte nos demantelar.
ouça - se o homem pode pegar o código genético de uma célula e clonar um ser inteiro, você não acha que o Deus Todo-Poderoso pode ressuscitar os mortos? Pense nisso.
Howard Carter em 1922 entrou na tumba do Rei Tut. E, eu viu todos os artefatos que foram retirados daquela tumba. Mas, uma coisa que muitas pessoas não sabem é que ele encontrou algumas sementes que estavam naquela tumba. Essas sementes tinham 3.000 anos. Eles foram plantados e germinaram - com 3.000 anos de idade. Agora Ouça, se Deus pode preservar uma semente por 3.000 anos, Ele não terá dificuldade nenhuma em nos preservar.
E então, o que estou tentando dizer ... é que - a ressurreição, destruiu o poder da morte. É a ressurreição que derrota o poder da morte. O diabo e todas as hostes do Inferno não podem nos manter na sepultura.
To be continued…!
Conclusion
Vamos inclinar nossas cabeças e fechar nossos olhos para oração.. Quantos de vocês diriam: “Pastor, eu estou absolutamente, totalmente certo de que se morresse hoje, pela graça de Deus e de acordo com a Palavra de Deus, sei que iria direto para o Céu”? Quantos aqui tem essa Certeza?
Agora, se você não pode levantar sua mão, eu sei que você está interessado em coisas espirituais ou você não estaria aqui. Talvez você simplesmente nunca tenha realmente resolvido, e talvez você não tenha essa certeza; mas hoje, você gostaria dessa garantia. Você gostaria de ser salvo. Você gostaria de saber, sem sombra de dúvida, que está indo para o céu. E você pode saber. Ouça a Palavra de Deus - Romanos 10: 9-10: “Que se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação ”. Ou seja, se você acreditar de verdade em seu coração e confessar aberta e publicamente que Jesus é Senhor, você será salvo. “Com o coração o homem [crê] para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação ”(Romanos 10:10).
Eu quero que você ore assim: “Querido Deus, eu sei que Você me ama e quer me salvar. Jesus, você morreu para me salvar e prometeu me salvar se eu confiasse em você. Eu confio em Você, Jesus. Eu acredito que você é o Filho de Deus. Eu acredito que Você pagou pelo meu pecado com Seu sangue na cruz. Eu acredito que Deus te ressuscitou dos mortos, e eu te recebo agora como meu Senhor e Salvador. E, eu vou acreditar em meu coração, e vou confessar isso com minha boca. Não terei vergonha de Você, porque Você morreu por mim. Obrigado por me salvar. Amém!”
II. A Ressurreição de Jesus Cristo destruiu de uma vez por todas o poder da morte
(last week summary) Há uma segunda coisa que eu quero que você saiba sobre o poder da ressurreição de Jesus Cristo – a ressurreição não apenas tomou o poder da morte de nos manter mortos para sempre, mas aqui vai uma outra boa notícia: O Arrebatamento - A ressurreição de Jesus Cristo destruiu de uma vez por todas o poder da morte. Você sabia que nem todo mundo vai morrer? Olha no versículo 51. Estamos no capítulo 15 de 1 Corint. Olha, no versículo 51: 51 Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, ”- a palavra dormir aqui é o termo usado no NT para “morte” de um filho de Deus, o NT chama a morte de um filho de Deus de sono - 51 Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” 1 Coríntios 15: 51–52).
Senhoras e senhores, nós acabamos de ler na Biblia que nem todo mundo vai morrer. O dia que Jesus voltar, milhões, ou talvez até bilhões de pessoas nunca irão morrer.
Agora, ele começa esta declaração no versículo 51 com a palavra “eis” /behold!. Isso significa “preste atenção”: “Eis que estou prestes a lhe contar um segredo sagrado” - “51 Eis que eu lhes digo um mistério / prestem atenção porque vou-lhes dizer um mistério sagrado” (1 Coríntios 15:51). Esta palavra mistério vem da palavra grega mysterium, que significa, "algo que está oculto, algo que não foi revelado anteriormente."
Você sabia que Daniel não sabia sobre isso? Isaiah não sabia sobre isso. Jeremias não sabia sobre isso. Ezequiel não sabia disso. Nahum não sabia disso. Nenhum dos profetas do Antigo Testamento sabia disso. Este era um segredo sagrado. Paulo nos diz no livro de Efésios, capítulo 4, que este segredo foi revelado a ele — Efésios capítulo 3, versículos 3-5: ele disse: 3 isto é, o mistério que me foi dado a conhecer por revelação, como já lhes escrevi em poucas palavras. 4 Ao lerem isso vocês poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo. 5 Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus, (Efésios 3: 3-5). - o mistério me foi dado a conhecer por revelação -
Veja, os profetas do Antigo Testamento tinham uma idéia da ressurreição ... Eles acreditavam na ressurreição. Jó disse: “Eu sei que o meu redentor vive ... E embora ... os vermes destruam o [meu] corpo, na minha carne verei a Deus” (Jó 19: 25–26). Os profetas do Antigo Testamento sabiam sobre a ressurreição, mas não sabiam sobre o Arrebatamento. O arrebatamento – vai levar milhões/bilhões de pessoas direto para o céu sem passarem pela morte - é uma verdade do Novo Testamento que foi revelada ao apóstolo Paulo. É um segredo sagrado que temos o privilégio de conhecer /saber nesses tempos, na Era da Igreja. “- 51 Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta.”(1 Coríntios 15: 51-52).
A Bíblia deixa isso muito claro - Lideres de celulas voces devem anotar essa passagem – Anotem em algum lugar - “1 Tessalonicenses capítulo 4, versículos 16 e 17”: Paulo vai elaborar uma pouco mais a segunda vinda de Jesus, aqui ele diz: 16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. – aqui esta a ordem da colheita: Cristo, as primícias, depois os mortos em Cristo - 17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.
”(1 Tessalonicenses 4: 16-17).
Observe que o apóstolo Paulo disse: "nós". Ou seja, Ele estava esperando que Cristo viesse em seus dias. Não pense que estamos esperando que algum evento aconteça antes que ele venha. Amigo, Jesus pode vir a qualquer hora! Desde o momento em que Ele subiu até o momento em que voltará, Ele está sempre prestes a voltar. Ou seja, devemos viver na expectativa do retorno iminente do Senhor Jesus Cristo.
os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, 17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, , para o encontro com o Senhor nos ares -” (1 Thessalonians 4:16–17) - Para ser mais preciso, é necessário lhes dizer que A palavra Arrebatamento não é encontrada na Bíblia, mas não deixe que isso o incomode. A palavra missões não é encontrada na Bíblia. A palavra Trindade não é encontrada na Bíblia. O arrebatamento é ensinado na Bíblia. A Bíblia chama isso de ser “arrebatado”. Vem de uma palavra latina - rapere - que significa “apanhar” ou “ir embora”. Você pode imaginar como será quando o Arrebatamento acontecer - se acontecer hoje: a trombeta soar, o brado do Senhor for ouvido… os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ... 17 Depois nós, Por que eles ressuscitam primeiro? – é porque nós temos uma vantagem de seis pés/quase dois metros de distância sobre eles. “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ... 17 Depois nós os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, ”—same time, simultaneously—“ para o encontro com o Senhor nos ares.”
(1 Thessalonians 4:16–17).
Note: Você consegue imaginar isso? ... carros desgovernados, Pior ainda: você está em um avião – o piloto sumiu. … O capitão de um navio cargueiro… um operador de trem… Dois colegas de trabalho trabalhando num andaime… 2 amigas andando lado a lado na rua… Imagine um domingo depois do Arrebatamento? As igrejas vão estar LOTADAS! Os ministros do diabo, disfarçados de pastores do Senhor, vão vestir suas melhores vestes clericais/ terno e grava, vão estar diante de suas congregações e dizer: “Estou feliz em vê-lo aqui hoje após os acontecimentos misteriosos da semana passada” – “Só Deus sabe o que aconteceu com todas aquelas pessoas! Provavelmente foi o julgamento de Deus sobre eles por estarem no caminho da ordem mundial e da utopia que estamos tentando desenvolver.” Não sei como o diabo vai explicar isso, mas o diabo é um mentiroso mestre.”
Mas, eu estou dizendo a você oque irá acontecer: ““os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ... 17 Depois nós os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, ”—same time, simultaneously—“ para o encontro com o Senhor nos ares.” (1 Tessalonicenses 4:17).
E não pense que devemos estar esperando por algum sinal antes da vinda de Jesus. Não estamos esperando o aparecimento do anticristo antes da vinda de Jesus; estamos esperando por Jesus Cristo! Não estamos procurando por nenhum sinal. Não há sinal de quando isso aconteçará. Os primeiros cristãos estavam esperando na eminente volta de Jesus. Ouça o que Jesus disse em Marcos, capítulo 13, versículos 32–37: 32 “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. 33 Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.34 É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. 35 Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. 36 Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! 37 O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!” // Vigiem!
Ou seja, apenas esteja pronto. Porque isso irá acontecer em um dia e uma hora em que você nem pensa Ele está vindo. A trombeta pode soar antes de eu terminar esta mensagem.
Agora, o que estamos dizendo? Jesus - Jesus, o Senhor Jesus Cristo - por meio de Sua ressurreição, dizimou o poder da morte de nos mater mortos para sempre. Por causa da ressurreição de Jesus, a morte não pode nos manter mortos para sempre. A ressurreição de Jesus também destruiu o poder da morte. A morte não pode nem matar todo mundo.
III. A Ressurreição Destruiu o Reino da Morte
Mas agora, aqui está a terceira coisa sobre a ressureição de Jesus Cristo: Jesus, A Ressurreição de Jesus destruiu o Reino da Morte - Romanos capítulo 5 e versículo 14: a Bíblia diz: “A morte reinou” (Romanos 5:14). Depois de Jesus, a morte não é mais um rei poderoso. Seu poder de nos mater mortos para sempre foi tomado. Seu poder de matar todas as pessoas foi tomado. Seu reino foi totalmente destruído.
Eu quero encher seu coração de alegria e esperança com um maravilhoso texto da Biblia.—
2 Timoteo 1:10: 10e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, ”—don’t you love that? como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho,.
Aqui a Biblia esta dizendo que: "O nosso Salvador Cristo Jesus destruiu a morte e nos trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho” - Quando Jesus ressuscitar o último crente, que dia será! A Bíblia diz que: “A morte e o inferno vão ser lançados no lago de fogo” (Apocalipse 20:14). Ou seja, A própria morte e o inferno irão para o lago de fogo eterno. Jesus realmente destruiu o reino da morte!
Ouça o que diz 1Cor.15:54-57 54 Quando, porém, o que é corruptível - este nosso corpo em decadência - se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória”.
55 “Onde está, ó morte,
a sua vitória?
Onde está, ó morte,
o seu aguilhão?”
56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. 57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Voltando no vs 25 - falando de Jesus: “25 Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte. ”(1 Coríntios 15: 25–26). Isso significa que quando o último crente ressuscitar, todas as batalhas terminarão e a própria morte será lançada no lago de fogo (Apocalipse 20:14).
Senhoras e Senhores, filhas e filhos de Deus, ouçam - está chegando o dia mais glorioso das nossas vidas – o melhor dia da sua vida está por vir! Quando Jesus levanter-se do seu trono na Glória. Nós Vamos pular, dançar, gritar e louvar a Deus. E vamos zombar do inimigo e dizer: "Oh, morte, onde está o seu aguilhão? Sepultura, onde está a sua vitória?
Então, ele diz - ouça: “O aguilhão da morte é o pecado” - é o pecado que nos faz morrer. O pecado tem um ferrão que causa a morte - “e a força do pecado é a lei” - “a lei” (1 Coríntios 15:56). A santa lei de Deus diz que o pecado deve ser punido. Mas, o Senhor Jesus Cristo, nosso glorioso Salvador de quem falamos, entrou e lutou com a morte, a morte o feriu. Mas Jesus ressuscitou!
E, como eu disse antes, Jesus Cristo tirou o aguilhão da morte, e Jesus Cristo pagou a penalidade total da lei; e Jesus cumpriu a lei. Portanto, quando Ele vier, aqueles que morreram e foram para o túmulo dirão: "Ha ha, ha, sepultura, onde está a sua vitória?" E, aqueles de nós que nunca morreram - vão dizer: "Ó morte, onde está o seu aguilhão?"
Uma mãe passiava com seus dois filhos no parque. Eles estavam se divertindo muito até que um daqueles grandes zangões/abelhão veio e pousou sobre o irmão mais velho e picou o garotinho. Ele começou a chorar e gritar como qualquer criança faria, e um grande inchaço surgiu em seu braço. E aquela abelha voou e continuava zumbindo e zumbindo, e a garotinha estava petrificada. E, a mãe disse: "Querida, nao tenha medo." Enquanto ela enxugava as lágrimas do irmão, ela disse: "Olhe, querida, olhe aqui no braço do seu irmão." E, bem no meio do inchaço estava o ferrão do abelhão. “Você sabia que uma abelha só pode picar uma vez - você sabia disso? – porque quando ela pica ela deixa seu ferrão. – A mãe disse pra sua filha, Querida, ele pode zumbir; ele pode ameaçar você. Mas querida, ele não pode te machucar. Ele deixou seu aguilhão no braço do seu irmão "
E, quero dizer-lhe, amigo, a morte pode zumbir ao seu redor, e a morte pode assustá-lo; mas nosso irmão mais velho, o Senhor Jesus, carrega esse aguilhão. Graças a Deus. Jesus tirou o aguilhão da morte. Jesus tirou a dor da separação para sempre. Jesus tirou a escuridão da sepultura e nos deu uma esperança constante e segura.
E Jesus derrotou o poder da morte de nos mater para sempre, Jesus tomou o poder da morte de matar todas as pessoas, e Jesus destruiu o reino da morte para sempre.
Jeus Cristo Reina! Não a morte, O NOSSO DEUS REINA!
Agora - agora ouçam: ele diz: “58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil (1 Coríntios 15:58). Esse é o último versículo do cap.15 -
Vale a pena servir a Jesus, vale a pena servir a Ele todos os dias.
Vale a pena cada passo do caminho (Frank C. Huston).
Amigo, se você está seguindo a Satanás, vou lhe dizer, você está seguindo um perdedor. Você vai morrer e ir para o inferno. Mas, se você está seguindo Jesus, você viverá para sempre porque Ele se tornou a morte da morte.
Conclusion
Vamos inclinar nossas cabeças e fechar nossos olhos para oração… Ouça com muita atenção que vou ler pra voce: 11 Depois vi - apostolo João viu - um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. 12 Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos – não diz aqui os que dormiam - foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. 13 O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. 14 Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. 15 Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo. (Apo.20:11-15)
Quantos de vocês diriam: “Pastor, que pela graça de Deus e pela garantia da Palavra, eu estou absolutamente, totalmente certo de que meu nome já está escrito no livro da vida. Quantos aqui tem essa Certeza? Se morresse hoje, pela graça de Deus e de acordo com a Palavra de Deus, sei que iria direto para o Céu”? Quantos aqui tem essa Certeza?
Agora, se você não pode responder positivamente para si mesmo essa pergunta, mas você gostaria de todo seu coração ter seus pecados perdoados, e seu nome escrito no Livro da vida, Você pode. As portas do céu ainda estão abertas pra você. Tem um anjo no céu com a caneta na mão, pronto pra escrever seu nome no Livro da vida. O que você precisa fazer para que ele escreva seu nome no Livro da Vida? Faz o que a Biblia diz:
Ouça a Palavra de Deus - Romanos 10: 9-10: “Que se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação ”. Ou seja, se você acreditar de verdade em seu coração e confessar aberta e publicamente que Jesus é Senhor, você será salvo. “Com o coração o homem [crê] para a justiça; e com a boca se faz confissão para a salvação ”(Romanos 10:10).
Eu quero que você ore assim: “Querido Deus, eu sei que Você me ama e quer me salvar. Jesus, você morreu para me salvar e prometeu me salvar se eu confiasse em você. Eu confio em Você, Jesus. Eu acredito que você é o Filho de Deus. Eu acredito que Você pagou pelo meu pecado com Seu sangue na cruz. Eu acredito que Deus te ressuscitou dos mortos, e eu te recebo agora como meu Senhor e Salvador. E, eu vou acreditar em meu coração, e vou confessar isso com minha boca. Não terei vergonha de Você, porque Você morreu por mim. Obrigado por me salvar. Amém!”
Related Media
See more
Related Sermons
See more