Como Lidar Com a Tentação

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript
Intro.
Lucas 4… Agora, a passagem que está diante de nós é muito, muito importante.
Ela fala sobre "Como lidar com a tentação".
Why?
Existe um inimigo que quer nos prejudicar. Veja, se quiser, novamente:
Luke 4:2 (NVI)
“durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo”.
Nosso Senhor foi tentado pelo Diabo. Temos um inimigo que quer nos prejudicar.
Não sei se você acredita que o diabo é real ou não.
Talvez você acredite que o diabo seja uma superstição medieval.
É isso que ensinam na maioria das faculdades.
O Diabo é um conceito da época de Jesus e na Idade Média e assim por diante. Isso se deve ao fato de não terem o conhecimento que temos hoje.
E quando a Bíblia fala do diabo, não se devemos levar isso ao pé da letra. Não existe um Diabo literal. É apenas a personificação do mal: temos o mal dentro de nós, personificamos esse mal e o chamamos de demônios."
Bem, posso lhe dizer que Jesus não tinha nenhum mal dentro de si para personificar.
Em Marcos, capítulo 5, alguns demônios entraram em alguns porcos e os porcos correram para o mar e se afogaram, cometeram porcocídio. Quero lhes dizer que não foi uma superstição ou alguma personificação que causou isso. Existe um demônio de verdade.
Agora é melhor você acreditar no que Jesus disse: John 10:10 “O ladrão (diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
Ele quer destruir sua vida. E ele já colocou armadilhas bem escondidas no seu caminho, está tudo pronto para sua destruição.
E se você não entender isso, está caminhando para a armadilha dele.
Em Lucas capítulo 4 temos um exemplo do Senhor Jesus Cristo lidando com as tentações do Diabo.
Jesus é tanto o nosso exemplo quanto o poder para a vitória.
Vamos estudar hoje como o Senhor Jesus Cristo lidou com Satanás, e aprender com alguns exemplos e alguns princípios. A Bíblia ensina que devemos seguir Seus passos; devemos andar como Ele andou.
Luke 4:1–13 NVI
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’”. O Diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: “Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se me adorares, tudo será teu”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”. O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”. Jesus respondeu: “Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”. Tendo terminado todas essas tentações, o Diabo o deixou até ocasião oportuna.
Agora, o primeiro ponto da nossa reflexão sobre “Como Lidar com a Tentação” é:

I. A Possibilidade de Tentação

Veja no capítulo 4, versículo 1:
Luke 4:1–2 (NVI)
1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 2 onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome.
Agora, deixe-me dar 2 sub-pontos, já que estamos falando sobre a possibilidade de tentação.

A. A Tentação Pode Atingir Qualquer Pessoa

durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo -Foi Jesus quem foi tentado.
Agora, se Jesus foi tentado, você acha que, de alguma forma, já superou a tentação?
Jesus foi tentado. Hebreus, capítulo 4, versículo 15, diz:
Hebrews 4:15 NVI
15 pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Jesus foi tentado, porém nunca pecou.
Algumas pessoas não conseguem acreditar que Jesus foi tentado, mas a Bíblia diz que Ele foi tentado. “passou por todo tipo de tentação, Ele foi "tentado pelo diabo e seus demônios”, “porém, sem pecado.”
Agora, se Satanás/Diabo (demônios) teve a audácia de tentar o próprio Filho de Deus, você acha que ele não tentará você?
Você acha que talvez ele não tente o pastor ou essas pessoas na plataforma, ou o irmão que liderou o louvor, ou qualquer outro?
Não, ele vai tentar você. (De fato, o diabo aponta suas maiores armas para os servos de Deus). E eu enfrento tentação todos os dias de minha vida.
E se você for orgulhoso, dizendo “graças a Deus eu não sou tentado”
Anote esta escritura - 1 Coríntios, capítulo 10, começando no versículo 12:
1 Corinthians 10:12–13 (NVI)
12 Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 13 Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens.
A questão é exatamente esta: Se você acha que está de pé, firme e que nada pode lhe derrubar… está caminhando para uma queda, porque a tentação é comum aos homens.

B. A Tentação Pode Surgir a Qualquer Momento

Em segundo lugar, a tentação pode surgir em qualquer momento. Veja novamente no capítulo 4, versículo 1:
Luke 4:1 (NVI)
1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão”
Pergunto: o que Jesus estava fazendo no Jordão?
Jesus tinha acabado de ser batizado nas águas no Jordão por João Batista, e o Espírito Santo de Deus tinha descido sobre Ele. Foi uma experiência gloriosa - tão gloriosa que houve uma manifestação visível da presença do Espírito Santo e uma manifestação audível do prazer de Deus.
Leia comigo Lucas, capítulo 3; Luke 3:22
Luke 3:22 NVI
22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.
Eu diria que esse foi um grande marco espiritual na vida do Senhor Jesus! Essa é a inauguração do ministério de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo - e imediatamente depois disso Ele é tentado.
Você acha, por exemplo, que se tiver passado por uma grande experiência espiritual, por um avivamento, agora pode ficar tranquilo… Não!
Quando Deus abre as janelas do céu para nos abençoar, o diabo abre as portas do inferno para nos explodir.
E o que temos aqui é o Espírito Santo, e logo atrás vem Satanás para tentá-Lo.
Preste bem atenção porque que isso pode acontecer em qualquer época de sua vida.
Você nunca chegará a um ponto em que dirá: "Estou além da tentação".
Você nunca será tão santo ou tão abençoado que a tentação não virá.
Se o Filho de Deus foi tentado, você também será tentado.
Se a tentação veio a Jesus depois desse momento elevado e sagrado, ela pode vir a você a qualquer momento.
De fato, se você estudar na Bíblia a vida daqueles que caíram na tentação, que ficaram desanimados vai notar que foi logo depois de um momento de triunfo espiritual.
Por exemplo, Moisés, depois de conduzir os filhos de Israel pelo Mar Vermelho e levá-los à vitória, o povo começou a murmurar e reclamar. Eles começaram a murmurar e a reclamar de Moisés. E aqui está Moisés, depois de uma das maiores vitórias que o povo já teve, e ele está pedindo a Deus que o mate.
Você pode ler a mesma coisa sobre Elias quando teve um duelo com 450 profetas no Monte Carmelo. O fogo do Senhor caiu e consumiu o sacrifício. Não vou contar a história, mas apenas dizer que foi de fato uma experiência no topo da montanha, literal e espiritualmente. E, logo depois disso, você encontrará Elias fugindo de Jezabel, orando e pedindo a Deus que o matasse, sentado sob um zimbro, choramingando, e ele caiu em profundo pecado e desânimo.
Jonas. Depois que Jonas viu um grande reavivamento na cidade de Nínive, um avivamento em toda a cidade, uma cidade do tamanho expressivo, em que toda a cidade se arrependeu e se vestiram de panos de saco e cinzas - você pensaria que, se já tivesse passado por uma experiência como essa, nunca mais pecaria -, no capítulo seguinte, Jonas, quis que Deus o matasse.
Você e eu podemos sair de culto avivado, uma vigília de oração, louvor e momentos de grandes bênçãos, Deus derramando Sua bênção sobre a igreja - salvando, etc. e, no caminho de casa começar discutir… - e é incrível como você pode sair de um culto como esse com o brilho, a aura, a glória de Deus lá, e então Satanás entra para tentar. E todos nós sabemos disso.
E assim observamos que a tentação pode atingir qualquer pessoa. Diga amém.
Ela pode surgir a qualquer momento - …
Agora, Quero que você observe em segundo lugar - quero que você observe…

II. Os Princípios do Triunfo

Quero que você observe como Jesus saiu vitorioso.
Lembrem-se de que Jesus é nosso exemplo e nossa força e, portanto, há alguns princípios maravilhosos de triunfo aqui.
Muito bem, antes de mais nada, há o que quero chamar de princípio da filiação.

A. O Princípio da Filiação

Vamos ver novamente Lucas 3:22. O Batismo de Jesus.
Luke 3:22 (NVI)
22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.
A primeira coisa que precisamos observar é isso: o que permitiu que Jesus obtivesse o triunfo foi o fato de Ele ser o Filho de Deus.
João 8:31ff A Biblia nos diz Sobre os Filhos de Abraão e os Filhos do Diabo
(Dois Tipos de Filiação Espiritual)
Filhos de Abraão = filhos de Deus
Filhos do Diabo = escravos do pecado, “aquele que vive pecando” vs.34; aqueles querem realizar o desejo do Diabo vs.44
Se você foi salvo, você se tornou um filho de Deus, um filho ou uma filha de Deus.
Agora, se você ainda é um escravo do pecado e de Satanás, então você não tem esperança de vitória.
“se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (Jn 8:36).
Ser um filho de Deus, é o primeiro requisito para a vitória.
Veja bem, Jesus deixou o céu e se tornou o Filho do homem para que nós, homens, pudéssemos nos tornar filhos e filhas de Deus.
Quando você crê em Jesus e o recebe em seu coração como Senhor da sua vida, a Biblia diz que Deus lhe da o direito de se tornar um filho de Deus. Você nasce de novo. Esse é o primeiro requisito para a vitória. Se você não for salvo, não terá nenhuma garantia real ou possibilidade de vitória genuína.
E esse é o primeiro princípio da vitória: o princípio da filiação.
Agora, o segundo princípio é o princípio da submissão.

B. O Princípio da Submissão

Você pode ser um filho de Deus e não necessariamente ser submisso.
Deus, o Pai, disse sobre Jesus no capítulo 3, versículo 22:“Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.
‌Bem, por que Deus, o Pai, pode dizer isso de Seu Filho? Porque Jesus, o Filho, disse: "sempre faço o que lhe agrada". (João 8:29)
E se você é um filho desobediente, uma filha desobediente, você se coloca nas mãos do diabo, você abdica da autoridade e do poder que lhe foi dado.
Em Lucas 4:1 Jesus estava sendo guiado pelo Espírito.Luke 4:11 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,”
Jesus está sendo obediente. Ele está obedecendo ao Espírito Santo de Deus.
Ele está sendo guiado pelo Espírito. Ele é submisso.
Ouça uma coisa; Deus não dá autoridade e poder a filhos rebeldes.
Autoridade e poder são para os filhos submissos a Deus.
E na vida do Senhor Jesus, Deus, o Pai, disse: Este "é o meu Filho amado; em quem me agrado”". (Mateus 17:5; 2 Pedro 1:17)
Jesus disse: "sempre faço o que lhe agrada". (João 8:29) "
Sendo guiado pelo Espírito, foi para o deserto."
E eu poderia lhe mostrar muitos outros lugares nesse mesmo quarto capítulo em que Jesus é o Filho submisso.
A vitória não é para os rebeldes.
A)Salvo, B) Submisso, e o terceiro princípio é:

C. O Princípio da Capacitação Espiritual

Não basta ser salvo. Não basta ser submisso. Você precisa ser fortalecido pelo Espirito Santo.
É bastante óbvio que Jesus está sendo guiado e capacitado pelo Espírito Santo.
Vou citar alguns lugares que marquei em minha Bíblia. Por exemplo,
Luke 3:22 NVI
22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.
o Espírito Santo desceu sobre o Senhor Jesus. (Lucas 3:22) Depois, veja no capítulo 4, versículo 1:
Luke 4:1 NVI
1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
"E Jesus foi cheio do Espírito Santo". (Lucas 4:1) Veja no capítulo 4, versículo 14:
Luke 4:14 (NVI)
14 Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama.
" Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito" (Lucas 4:14)
Veja também, no capítulo 4, versículo 18.
Luke 4:18 (NVI)
18 “O Espírito do Senhor
está sobre mim,
porque ele me ungiu
para pregar boas novas
aos pobres…
Agora o princípio é claro: Jesus é ungido, capacitado pelo Espírito Santo de Deus.
Agora, se Jesus é capacitado pelo Espírito Santo de Deus, e é assim que Ele vence, é assim que eu devo vencer.
Muitas vezes dizemos: "Bem, claro, Jesus venceu Satanás no deserto, porque Ele é Deus. Mas eu sou apenas um homem".
Ouça com atenção. Jesus não venceu Satanás porque era Deus; Ele venceu Satanás porque era um homem cheio do Espírito Santo.
Se Ele venceu Satanás por ser Deus, Ele não é um exemplo para mim. Eu diria: "Bem, claro: você é Deus". A única maneira de Ele ser um exemplo para mim é ser o tipo de homem que eu preciso e devo ser.
Jesus disse: "Eu não faço nada de mim mesmo". (João 8:28)
Jesus, em Sua humanidade, esvaziou-se voluntariamente das prerrogativas que eram Suas por direito como Deus, o próprio Deus, e não como Deus, mas como homem, cheio do Espírito Santo, venceu o diabo.
E o mesmo poder que estava disponível para o Senhor Jesus Cristo está disponível para você.
Quando estou disposto a ser para Jesus o que Jesus foi para o Pai, Jesus está disposto a ser para mim o que o Pai foi para Jesus.
Esse é o princípio da capacitação espiritual.
Agora, se você não estiver cheio do Espírito, não terá vitória dia após dia.
Há o princípio da filiação, o princípio da submissão, o princípio da capacitaçåo espiritual.
É tolice e pecado tentar vencer o diabo sem o Espírito Santo em você.
Adoro 1 João 4, versículo 4:
1 John 4:4 “4 Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.”
Agora, aqui está o quarto princípio - é…

D. O Princípio da Escritura

Acompanhe: filiação, submissão, Espírito, Escritura.
Quando você se torna um filho de Deus, quando você precisa ser submisso, e cheio do Espírito, e então; o que o Espírito Santo de Deus vai fazer?
O Espírito Santo de Deus vai usar a Palavra de Deus, que é o quê? "A espada do Espírito". (Efésios 6:17)
Jesus é o nosso exemplo, então veja como Jesus usou as Escrituras contra Satanás.:
Luke 4:3–4 NVI
3 O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”. 4 Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’”.
"Transforma essas pedras em pães", "Jesus respondeu, dizendo: Está escrito..."
- o que Ele está fazendo é citando o livro de Deuteronômio 8:3 - "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus." (Lucas 4:4) Pule para o Luke 4:8
Luke 4:8 NVI
8 Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”.
Veja o versículo 12:
Luke 4:12 (NVI)
12 Jesus respondeu: “Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.
"dito está ", significa está dito nas Escrituras" Deut.6:16 - "‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.". (Lucas 4:12)
Agora, quando Satanás vier contra você, não discuta com ele. Ele não vale a pena.
Pegue a espada do Espírito e o atravesse.
Foi isso que Jesus fez. Jesus simplesmente desembainhou a espada e disse: "Toma isso! Está escrito..." Ele o espetou Satanás com a Palavra de Deus.
Agora, lembre-se de que essa é a espada do Espírito.
A simples citação das Escrituras não lhe dará a vitória.
Você pode ter a cabeça cheia de Escrituras e ser derrotado. É a espada do Espírito, e o Espírito deve manejar Sua espada.
E o Espírito usará Sua espada quando você estiver cheio do Espírito.
E você não será cheio do Espírito até que se submeta, e você não tem como se submeter até que seja salvo.
Agora, anote 1 João 2, versículo 14: 1 John 2:1414 Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.”
Muitos cristãos estão apenas “brincando” de estudar a Bíblia e, portanto, não têm vitória real.
‌he o último princípio aqui - e é ..…..

E. O Princípio da Satisfação

O que quero dizer com o princípio da satisfação?
Bem, se você puder encontrar satisfação de forma legítima, não precisará buscá-la de forma ilegítima.
Veja bem, Satanás é um pervertido.
Satanás não tem matéria-prima. Tudo o que Satanás pode fazer é tomar aquilo que Deus criou. E Deus criou o que? Tudo!
Portanto, tudo o que Satanás pode fazer é pegar o que Deus criou, pervertê-lo e dar a você um desejo ilegítimo.
Por exemplo, ele disse: "Transforme essas pedras em pães".
O que é isso? Isso é uma perversão de um apetite dado por Deus.
A fome é uma dádiva de Deus. É o que nos mantém vivos.
Mas o que Satanás estava tentando fazer era levar Jesus a satisfazer um desejo legítimo de uma forma ilegítima.
Ou pense novamente - os reinos deste mundo: "Eu lhe darei todos os reinos deste mundo". (Lucas 4:6)
Bem, em Apo.11:15 diz
Revelation 11:15“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.”
Qual foi a tentação? Adquirir uma herança lícita de forma ilícita.
Era algo bom e verdadeiro que foi pervertido.
Ou ainda, ele lhe diz: Luke 4:9 “9 O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.”
" joga-te daqui para baixo dentro do templo". (Lucas 4:9) “entre flutuando no templo”
Ou seja, atingir um objetivo espiritual de uma forma não espiritual; fazer a coisa certa, mas da forma errada.
O que estou tentando dizer é que Satanás é um pervertido.
Agora, como lidar com isso? Bem, quando você tem o desejo de fazer algo, de satisfazer um desejo legítimo de uma forma ilegítima, a maneira de lidar com isso é satisfazer o desejo legítimo da forma legítima - e então você não terá nenhuma coceira que o diabo possa coçar.
Isso faz sentido? Por exemplo, você deve cultivar o amor e a paixão por sua própria esposa e não vai sair por aí com a esposa de outra pessoa.
Esse é um exemplo claro do que estou falando. Você deve estar desesperadamente apaixonado por aquela que Deus lhe deu e satisfazer seus anseios e seu desejo de forma legítima.
Deus não quer tirar nenhum prazer de seus filhos.
1 Corinthians 3:21–22 (NVI)
21 Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, 22 seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês,
Veja 1 Tim.4:4
1 Timothy 4:4 NVI
4 Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças,
1 Timothy 4:5 “5 pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.
veja outro texto
1 Timothy 6:17 (NVI)
17 Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.
“ponham sua esperança em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação”
Deus não quer tirar nenhum prazer de seus filhos. Ele quer nos enriquecer com as verdadeiras riquesas da vida.
Veja bem, todos nós temos o desejo de ser alguém. Se você me disser que não quer ser importante, vou lhe dizer que está mentindo.
Você quer, sim, ser importante.
Que significado maior você pode ter do que ser um filho de Deus?
Você sabe, a Bíblia diz que somos "um reino de sacerdotes". (Êxodo 19:6)
Olhe-se no espelho e diga “eu sou um princípe, uma princesa do Reino de Deus”
É isso que você é!
E se você sair desse lugar hoje entendendo e crendo que em Jesus você tem tudo eu ganhei meu dia!
Somos "herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo". (Romanos 8:17)
Porque se você entender que em Jesus você tem tudo, você nunca mais terá apetite para as bugigangas que o Diabo vier lhe oferecer.
Quando o diabo vier lhe oferecer o esplendor do mundo diga pra ele:
Esta escrito:
“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.” e reinaremos com Ele!
Temos um tesouro guardado que a ferrugem não pode consumir, as traças não podem destruir e os ladrões não podem roubar; um tesouro guardado para nós no céu.
Temos casa própria no céu que o dinheiro desse mundo não pode comprar.
Temos a cidadania do Reino de Deus, passaporte do céu!
Temos o nosso nome escrito no Livro da Vida! (não numa calçada suja)
E quando você vê quem você é, quando você vê as riquezas de Cristo como um tesouro maior do que todos os tesouros do Egito, como Moisés viu, então você não terá coceira para o diabo vim coçar pra você.
Jesus sabia quem Ele era. Deus o Pai disse:
“Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”
Voce precisa saber quem voce é:
Romanos 8:16-17 diz
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
Conclusão
Jesus sabia quem ele era, não precisou provar NADA para o Diabo! …
Diga para o Diabo, Eu sei quem sou; sei o que faço; sei o que tenho".
O que é tentação? A tentação é Satanás vindo tentar satisfazer um desejo legítimo de uma forma ilegítima.
Amigo, você não precisa fazer isso.
A Bíblia diz que todas as coisas são suas. Os mansos herdarão a terra. Somos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo”
Não troque os verdadeiros tesouros pelo barro do Diabo.
O diabo é um mentiroso sujo que quer roubar, matar e destruir.
Você precisa entender quem você é, o que tem no Senhor Jesus.
Se você guardar no seu coração esses 5 princípios: Filiação - Submissão - Capacitação do E.S - Palavra de Deus - Satisfação - o diabo jamais conseguirá te roubar, matar e destruir. Porque Jesus é tanto o exemplo quanto o poder para nos garantir a vitória!
Vamos orar: As cabeças estão inclinadas e os olhos estão fechados. Vamos começar com o primeiro Principio.
Filiação, tornar-se um filho, uma filha de Deus.
A preparação básica para nossa vitória é conhecer Jesus Cristo como Senhor (chefe) e Salvador, para que Ele possa ser seu Guia espiritual na jornada. Se você nunca O recebeu, ou se não tem certeza, há quatro coisas que você deve entender...

1. Deus o ama e quer que você tenha a vida eterna.

A Bíblia diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16*). A Bíblia também diz: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8*).

2. Você é pecador, e seu pecado o separa de Deus.

A Bíblia diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23*). O pecado nos separa de Deus, pois a Bíblia diz: Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. (Isaías 59:2*).

3. Somente em Jesus Cristo você pode obter o perdão dos pecados e a salvação.

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6*). Você deve acreditar que Deus nos amou tanto que enviou Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz e fornecer o caminho da salvação e que, no terceiro dia, Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos (Rom. 10:9)
Neste momento, você pode estar pensando: "Eu já acredito nessas coisas". Bem, a Bíblia ensina que não se trata apenas de acreditar, pois os demônios também acreditam e tremem (Tiago 2:19b*). O simples fato de acreditar que Adolf Hitler viveu e morreu não faz de você um nazista, e acreditar que Jesus Cristo viveu e morreu não faz de você um cristão. Você deve agir de acordo com o que acredita.

4. Você deve se arrepender e receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Não basta concordar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu na cruz por seus pecados e ressuscitou.
Você precisa se arrepender de seus pecados. Jesus disse que, para ser salvo, você precisa se arrepender e crer no evangelho (Marcos 1:15*).
Arrepender-se significa abandonar o egoísmo e o pecado e entregar o controle de sua vida a Jesus Cristo. Se você sentir a necessidade de se arrepender de seus pecados e ser salvo, isso é o Espírito Santo atraindo-o para Cristo. Jesus disse que ninguém pode vir a Ele a menos que o Pai o atraia (João 6:44*).
Se você fizer a seguinte oração agora mesmo, ou orar com suas próprias palavras, dizendo a Deus que está se arrependendo de seus pecados e convidando Jesus Cristo para entrar em seu coração, poderá recebê-Lo hoje como seu Senhor e Salvador. As palavras não são tão importantes quanto o que você quer dizer em seu coração. Jesus disse que um homem no templo simplesmente orou: "Deus, tenha misericórdia de mim, que sou pecador e foi para sua casa justificado diante de Deus”, ou seja, salvo (Lucas 18:13-14*).
Querido Senhor,
Sei que pequei. Agora mesmo, eu me arrependo de meus pecados e peço o Seu perdão. Peço a Jesus que seja meu Senhor, que controle minha vida e que me ajude a me tornar a pessoa que o Senhor quer que eu seja. Obrigado, Jesus, por ter morrido na cruz para que eu pudesse ser perdoado. Amém.
Agora, compartilhe sua decisão com seu pastor ou professor.
Related Media
See more
Related Sermons
See more