Faithlife
Faithlife

Conhecer a Deus

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view

Conhecer a Deus a cada dia.

Notes & Transcripts

O que o autor desta carta esta indo contras?

Contra a falsa espiritualidade. POis esta vem com arrependimento e reconhecimento.

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos

Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. 5

Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos

v.3 sabemos … O passado perfeito é usado para expressar ações que aconteceram no passado e que ainda existem no presente
conhecer a Deus é algo constante.
conhecer a Deus é algo constante.
Significa que o que Cristo fez na cruz continua tendo que ter validade em nossa vida hoje.
Será que eu conheço a Deus o suficiente para não ter uma falsa espiritualidade?
não é um conhecimento intelectual (do gnusis grego, "conhecimento").
Para algumas religiões desse tipo, o "conhecimento" de Deus significava algum tipo de experiência mística ou visão direta do divino.
Um dos temas favoritos da religião antiga era o conhecimento de Deus. Era particularmente comum em um conjunto de religiões que passaram a ser conhecidas como "gnósticas" (do gnusis grego, "conhecimento"). Embora floresçam no segundo século, alguns de seus temas eram moeda comum anteriormente e suas raízes voltaram um pouco. Para algumas religiões desse tipo, o "conhecimento" de Deus significava algum tipo de experiência mística ou visão direta do divino. Para outros, significava o conhecimento de mitos esotéricos, às vezes recebidos em visões, que dão salvação aos iniciados neles. Em ambos os casos, o conhecimento era uma experiência puramente religiosa que tinha pouco a ver com a conduta moral. A evidência que reunimos nesta epístola sugere que os oponentes de John não estavam muito preocupados com o pecado e o mal, e não pensaram que o pecado fosse uma barreira para a comunhão com Deus.
Para outros, significava o conhecimento de mitos esotéricos, às vezes recebidos em visões
o conhecimento era uma experiência que tem a ver com a conduta moral.
e guardar os mandamentos não só em relação aos outros…mas em como eu vejo a vida, como eu encaro os desafios
e nao só em relacao aos outros…mas em como eu vejo a vida, como eu encaro os desafios

6 Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado

o que é andar na luz? o que a escurid{ao significa aqui? algo escondido secreto, n{ao se pode ver.
luz é ser sincero para com Deus.

Nisto sabemos que estamos nele: 6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.

Conhecer aqui neste texto significa imitar
Se alguém diz que conhece Deus e não cumpre os seus mandamentos, ele é um mentiroso, e a verdade não está nele (2: 4).
que mandamentos é esse?a biblia o que temos aprendido…nossas descobertas são imperativos morais.
lembra que só seguir a biblia, pode nos guiar a uma falsa espiritualidade.
O conhecer a Deus é expressado no que eu faço , no que eu penso, em como eu vejo a minha vida.
Assim como uma espiritualidade fingida não leva à comunhão, a obediência fingida não pode nos dar um conhecimento íntimo de Deus.

Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

luz é ser sincero para com Deus.
RELATED MEDIA
See the rest →
RELATED SERMONS
See the rest →