Sem título Sermão

Vida cristã  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 26 views
Notes
Transcript

O salmo 1 começa com o que em nossa sociedade pode ser uma grande ambição:

Ser feliz! Feliz é aquele.....

Quantos de nós já tentamos varias maneiras de ser feliz, nós até pensamos em algum momento de nossas vidas : - Eu não sou feliz !

Este pequeno Salmo mostra-nos não um caminho curto ou um atalho para a felicidade, mas o que não devemos fazer para estar no caminho certo para ir em busca da felicidade .
O conselho do ímpio ( no original significa: moralmente errado ) , é egocêntrico, fruto da minha natureza humana pecaminosa. Muitas vezes nós pensamos dos maus conselhos de pessoas más, mas e se este salmo estiver falando de nós mesmos?

Quantas vezes meus impulsos e instintos tentam me convencer a fazer coisas que eu sei que são contra a palavra de Deus?

Quantas vezes eu me auto aconselho a seguir os meus instintos, para defender o meu próprio orgulho ferido ?

Da mesma forma, seguindo esta linha de pensamento, caminho dos pecadores ,

é portanto estagnar-se em um modo de ação de vida não indicado para um verdadeiro cristão,
escolhas cotidianas que não devem ser tomadas, mas eu insisto em permanecer em áreas escuras,não podem avanço, e muitas vezes por simplesmente amar esse estilo de vida!

Finalmente, estar na roda dos zombadores (originalmente o significado desta expressão significa casar-se, ou insinua ser íntimo). Queixa, murmuração , podem ser meus aliados para defender a minha busca pela " felicidade! "

Se formos pelo significado do dicionário,

felicidade é o estado de espírito que se deleita em posse de um bem.

Eu acho que neste momento muitos de nós cometemos um erro. Para um cristão a felicidade é o estado de espírito que se deleita na posse de um bem ou Não! Nós não dependemos de nada externo para sermos felizes.
"Ao contrário..." a nossa felicidade deve estar nos mandamentos do Senhor , em Sua Palavra , a nossa felicidade se resume em "... na lei do Senhor ... ele tem prazer " em hebraico significa mais do que mero prazer ou satisfação; é a vontade , o desejo , compromisso e alegre obediência motivada pelo amor .
Então a felicidade não é mais um estado de espírito ou uma sensação , é uma decisão, decisão de procurar por Ele .
Estamos felizes se tivermos a Ele. " ... Dia e noite medita...." , ( no roginal representa algo diferente da palavra "meditação" que conhecemos, mais do que um exercício mental).

Em hebraico meditar sobre as Escrituras envolve repetir silenciosamente, enquanto se abandona completamente qualquer distração. conotação pratica!

Para alcançar tal decisão deve-se remover todas as distrações externas , o conselho de meus pensamentos , escolhas que me separam Dele, e a intimidade da murmuração, e começar a repetir e proclamar a palavra de Deus , e não apenas proclamar , viver!!!!

Arvore

Ao tomar essa decisão de vida, vamos nos tornar cristãos maduros, tal qual a metáfora da árvore, “à beira do rio”, seremos fortes , espiritualmente saudáveis, preparados para toda boa obra .

Um cristão maduro está sempre pronto no momento certo , e consegue entender o tempo de Deus , em neste momento justo do Senhor o seu fruto é permanece, pois tem peso de glória.
Nossas obras esculpidas em Deus jamás desaparecerão . Mas se eu seguir o meu próprio caminho para a felicidade , eu vou simplesmente construir castelos de areia na tempestade.
Lembre-se que o caminho daqueles que buscam o Senhor , ouvem os seus conselhos , vivem como Ele, e estão perto de sua presença , são salvos , mas o caminho daqueles que ignoram a verdadeira felicidade é a frustração. Vamos ser feliz com Ele, feliz Nele .
Related Media
See more
Related Sermons
See more