O altar da família

Família   •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 19 views
Notes
Transcript
Handout

Introdução

Ainda estamos nos primórdios do século XXI, um tempo que se tem revelado propício para falar sobre Família. Pelas crises que vem atingido nossos lares tanto na igreja como fora dela.

Ainda estamos nos primórdios do século XXI, um tempo que se tem revelado propício falar sobre Família, pelas crises que tem atingido nossos lares, tanto na igreja como fora dela.

Por exemplo podemos reafirmar que a família é a primeira escola do amor verdadeiro, que terá de se desenvolver, ao longo da vida.
Para muitas pessoas a família vem sofrendo de uma crise de identidade; mas o que verdadeiramente acontece, é que as famílias estão tão envolvidas com o secularismo deste desse mundo, que deixam de lado a sua verdadeira essência.
No meio dessas complexidades familiares como você poderia salvar a sua família em pleno século 21?
As Escrituras Sagradas apresentam a solução de como devemos salvar a nossa família em pleno século 21, no meio de uma sociedade secular. A história de Noé é um exemplo clássico, de como podemos salvar toda nossa família quando botamos Deus em primeiro lugar.
Estudaremos a vida de Noé em seus dias: .
A história de um Homem chamado Noé, o qual em meio ao secularismo de seus dias salvou toda a sua família da

A geração de Noé

A vida dos antediluvianos era um vida de liberalismo em toda a esfera que você possa imaginar. A sociedade dos dias de Noé praticava a idolatria aberta, a sexualidade e a poligamia em volvia a todos, mais a matança de Homens e animais eram os seus prazes prediletos (). A geração de Noé chegou a um estagio tão degradante que o próprio Deus queria destruídos, por suas maldades praticadas().
Como explica Ellen White:
Os homens excluíram a Deus de seu conhecimento, e adoraram as criaturas de sua própria imaginação; e, como resultado, se tornaram mais e mais aviltados. Patriarcas e Profetas, p.91.
Tex

Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração

Isto é um reflexos de uma sociedade que esquece-se de Deus como o seu pilar central.
Aplicação :
O próprio Jesus faz um paralelo antes do seu retorno a esta terra, com a vida dos antediluvianos dos dias de Noé (). A ênfase de Jesus estava centrada na vida social que as pessoas estariam levando antes da volta. Mais no final da narrativa Ele conclui: até que Noé entrou na arcas com a sua família.
A preparação para a salvação de família deu inicio quanto você pensou em ter uma.
Obs: Alguém pode dizer pastor

Um homem chamado Noé

As Escrituras apresentam Noé como um homem justo e íntegro entre os seus contemporâneo ().
Na época de Noé existia aproximadamente de sete a nove bilhões de habitantes sobre o planeta terra. Segundo um pesquisa cientifica isso seria possível, pois naquela época as pessoas viviam mais tempo de vida, e o diluvio enviado por Deus sobre a terra foi universal.
Mas, no meu de uma grande população um homem era notado entre os demais, este chamava-se Noé, que significa descanso.
As duas característica de
A vida desse patriarca é caracterizado por dois adjetivos de qualidade vista apresentado em sua vida:
A vida desse patriarca é caracterizado por dois adjetivos de qualidade apresentado em seu estilo de vida:
1. Justo : Ele era um homem que se desviava do mal, e que andavam em conformidade com a vontade de Deus.
2. Íntegro: O seu testemunho era visto entre os seus contemporâneos, e admirado por quem o conhecia.
2. Íntegro:
Noé tinha uma grande comunhão com Deus, por isso conseguia escuta suas instruções, para salvação de sua família.
Ellen white explica que:
"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, temeu, e, para salvação de sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." . Enquanto Noé estava a apregoar sua mensagem de advertência ao mundo, suas obras testificavam de sua sinceridade. Assim foi que sua fé se aperfeiçoou, e se evidenciou. Ele deu ao mundo o exemplo de crer precisamente o que Deus diz. Tudo quanto possuía, empregou na arca. Ao começar a construir aquele imenso barco em terra seca, vinham de todos os lados multidões para verem a estranha cena, e ouvir as palavras sinceras, fervorosas, do pregador original. Cada pancada desferida na arca era um testemunho para o povo.
"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, temeu, e, para salvação de sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." . Enquanto Noé estava a apregoar sua mensagem de advertência ao mundo, suas obras testificavam de sua sinceridade. Ele deu ao mundo o exemplo de crer precisamente o que Deus diz. Tudo quanto possuía, empregou na arca. Cada pancada desferida na arca era um testemunho para o povo. Patriarca e Profetas, p.95.

O andava de Noé com Deus

Para Noé Deus estava no centro de sua adoração não como um ídolo do lar, mais como um amigo. Noé tirava tempo para comunhão e oração com o seu melhor amigo, chamado Deus. O patriarca Noé foi instruído por de seus pais, a ter uma comunhão com Deus. Quando as Escrituras diz que: Noé andou com Deus, isso é um reflexo da comunhão de seu avô Enoque com Deus ( ). As instruções familiares foram essências para Noé salvar a sua família.
sua
sua
Ellen White diz que:
Não eram as multidões, ou a maioria, os que se encontravam do lado direito. O mundo se achava arregimentado contra a justiça de Deus e Suas leis, e Noé era considerado um fanático.Patriarca e Profetas, p.95.
Em muitas ocasiones a nossa fidelidade para com as orientação de Deus, podem parecer um fanatismo religioso. Mais no final de contas será revelado o resultado final.

Conclusão

No contexto social que estamos inserido devemos guarda a nossa família dos perigos que nos rodeias, pois a verdadeira salvaguarda das família se encontra na palavra de Deus.
Nos dias de Noé a salvação de sua família estava na arca construída por Ele, com as orientações de Deus. Em nossa geração a salvação de nossa família si encontra das orientações de nosso Senhor Jesus Cristo.
O mesmo Deus que salvou a família de Noé é o mesmo Deus que pode salvar a nossa família hoje.
Related Media
See more
Related Sermons
See more