Sem título Sermão (5)

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 12 views
Notes
Transcript
João 15:5 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Meu nome é Janierie, sou membro da igreja cidade viva. Tomei conhecimento do Febe ao receber um folder das mãos da Miss. Glícia, trouxe para casa, e logo fui incentivada por minha família a fazer.
Apesar de já está servindo na minha igreja, senti que eu precisava melhorar, precisava crescer em conhecimento, em estudo da palavra. E a oportunidade era muito boa. Coloquei no altar do Senhor, e uma alegria tomou conta do meu coração. Deus estava me dando a oportunidade de participar de um curso de capacitação para o Ministério de Mulheres.
Logo levei ao conhecimento da minha líder, Irmã Alminda, que de prontidão abraçou a oportunidade. E juntas fomos arregimentando outras irmãs. Apresentando o curso e de quanto seria importante na nossa vida cristã.
O curso teria duração de 1 ano, que teve início em agosto de 2019, e em virtude da pandemia, só estamos terminando agora.
Local: O curso funciona no Polo Cabo Branco.
A grade curricular é formada por módulos que não tem pré requisito. Em qualquer momento em que se inicia uma disciplina, um módulo, há a possibilidade da matrícula. em qualquer momento a aluna pode entrar que não haverá perda.
Os módulos estudados
O curso teve início em agosto de 2019, e não poderia ser aberto de maneira mais certa, o primeiro módulo foi Espiritualidade, com a Miss. Durvalina, despertando a necessidade de um aperfeiçoamento contínuo na construção da nossa espiritualidade. Pensar, sentir e decidir, submissos a Deus.
Os professores cada um em especial deu o seu melhor naquele momento. Professora Edvanise, nos orientou sobretudo, sobre as características do discípulo
Professora Aline Fernandes, com conduziu nos métodos de Estudo Bíblico, como foi norteador para o entendimento da palavra de Deus. Juntando com o módulo de Hermenêutica com a Profa Suely Pinto
Homilética com Profa Gilmara, quanto conhecimento essa serva do Senhor nos apresentou. Glória a Deus!1
Profa Karoline Evangelista, que sumidade em Educação Cristã.
Profa Dione nos ensinou sobre liderança cristã, nos mostrando que as prioridades da líder precisam ser prioridades Bíblicas.
Dons e vocação com a Miss. Durvalina, nos orientando que é preciso ser para depois fazer. Que todo salvo é chamado para servir; que o mundo nos dá vários caminhos, mas somente Deus nos dá a verdadeira direção.
E fechando com chave de ouro, a Professora Adriana Urban, que nos mostrou a mulher na Bíblia e na História da igreja. Quantas mulheres, com histórias de dependência de Deus, generosidade perseverança, fé, serviço para expansão do Reino de Deus, verdadeiras servas de Jesus.
A turma: No curso convivíamos com irmãs de outras denominações. Como diz o prof Jorge Noda, de A a A (Assembleianas a Anglicanas) o que não foi nenhum problema, pelo contrário enriquecimento, crescimento.
O curso cumpriu o seu próposito. Nos prepara para um conhecimento mais aprofundado da palavra de Deus, de como podemos servir melhor no Seu Reino. Assim como Febe servia na igreja de Cencreia, estamos prontas para servir com maior qualidade na nossa comuniadade local.
Febe teve a responsabilidade de levar carta aos Romanos, enquanto nós temos a responsabilidade de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.
Related Media
See more
Related Sermons
See more