O dia do julgamento

Mensagens de reavivamento  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 10 views

Há dois eventos no futuro que são absolutamente certos. Em primeiro lugar, é absolutamente certo que Jesus Cristo está vindo novamente para receber Seu povo para si mesmo, e para recompensá-lo de acordo com suas obras; e em segundo lugar, é absolutamente certo que Jesus Cristo está vindo novamente para julgar o mundo. Quando eu estava no oceano há alguns meses, um homem me perguntou uma noite, enquanto passeávamos juntos pelo convés do grande navio a vapor: "Qual será o resultado desta tendência a grandes verdades e monopólios nos negócios? E eu respondi: "Eu não sei". Os homens muitas vezes me perguntam: "Qual será o resultado dessas grandes combinações de homens trabalhadores para resistir às invasões do capital?". E novamente eu respondi: "Não sei".

Notes
Transcript
Handout
Acts 17:30–31 NAA
Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ele ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que se arrependam. Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Introdução

Há dois eventos no futuro que são absolutamente certos.
Em primeiro lugar, é absolutamente certo que Jesus Cristo está vindo novamente para buscar Seu povo para si mesmo, e para recompensá-lo de acordo com suas obras; (cf. Ap 22.12).
Revelation 22:12 NAA
— Eis que venho sem demora, e comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras.
e em segundo lugar, é absolutamente certo que Jesus Cristo está vindo novamente para julgar o mundo.
As pessoas estão querem saber onde vai dar cada coisa que a humanidade está passando.
Mas vou lhe dizer o que sei, e isso é infinitamente mais importante.
Sei que um dia o Senhor Jesus Cristo voltará, e receberá para si seu povo que o espera fielmente,
e sei que vai haver um dia de julgamento para o mundo, e esse dia de julgamento é o tema da pregação de hoje.
Há cinco coisas sobre o dia do julgamento que são apresentadas em nosso texto:
Primeiro, a certeza que ele vai acontecer;
segundo, a universalidade dele;
terceiro, a base dele;
quarto, o administrador dele;
e, finalmente, as questões dele.

I. A CERTEZA QUE VAI ACONTECER

Em primeiro lugar, a Certeza que o dia do juízo vai acontecer.
É absolutamente certo que haverá um dia de julgamento. At 17.31
Acts 17:31 NAA
Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

A. um dia as risadas de desdenho cessarão

As pessoas que vivem em pecado podem rir hoje dessa profecia; mas um dia pararão de rir.

1. Noé

Nos dias de Noé, os homens riam das previsões de Noé de que haveria uma enchente, mas a enchente veio e os varreu a todos.

2. Ló

Nos dias de Ló os homens de Sodoma riam da ideia de que Deus iria fazer chover fogo e enxofre do céu e destruir Sodoma e Gomorra e as outras cidades da planície; mas o fogo e o enxofre caíram, e estas cidades foram apagadas.

3. Jeremias

Nos dias de Jeremias, o povo de Jerusalém riu das previsões de Jeremias de que Nabucodonosor viria e colocaria Jerusalém no pó e destruiria seu templo. Mas tudo aconteceu exatamente como Deus disse, e como Jeremias acreditou e previu.

4. Jesus Cristo

Nos dias de Jesus Cristo os homens riam da predição de Cristo de que os exércitos de Roma sob Tito e Vespasiano colocariam as muralhas de Jerusalém por terra, e que a calamidade ultrapassaria aquela cidade como o mundo nunca tinha visto; mas os historiadores fora da Bíblia nos dizem que tudo aconteceu exatamente como Cristo predisse, e que Jerusalém foi ultrapassada com o cerco mais terrível da história do mundo.
Todas as predições de Deus sobre o julgamento de indivíduos e nações no passado se cumpriram à risca, apesar de todas as falsas esperanças que foram mantidas pelos falsos profetas.

B. As previsões de Deus para o futuro

Se quisermos avaliar o futuro pelo passado - e não há outra maneira de julgá-lo - as previsões de Deus sobre o futuro no que diz respeito ao julgamento de indivíduos e nações se tornarão realidade ao pé da letra, apesar de todas as falsas esperanças mantidas pelos falsos profetas; isto é, pelos "falsos pregadores" do dia de hoje.
É absolutamente certo que haverá um dia de julgamento para o mundo.

C. A garantia do acontecimento

Deus nos deu uma garantia especial do dia do juízo.
Qual é essa garantia especial ?
R.: a ressurreição de Cristo dentre os mortos.
Como lemos no texto, At 17.31.
Acts 17:31 NAA
Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é um fato absolutamente certo da história.
Não é uma ficção teológica; não é o sonho de um poeta: é um fato estabelecido da história.
Quando um pastor estava na cidade de Sydney, ele estava conversando durante quatro horas com os homens de negócios de Sydney e membros de ambas as Câmaras do Parlamento, para provar a eles que Cristo ressuscitou dos mortos, e muitos agnósticos, deístas, unitários e críticos superiores tiveram seus pontos de vista completamente desfeitos, e se voltaram para Cristo ressuscitado.
Quero simplesmente dizer-lhes que a evidência da ressurreição de Jesus Cristo é tão esmagadora que é impossível para qualquer homem honesto sentar-se e peneirar completamente a evidência, e chegar a qualquer outra conclusão que não seja que Cristo ressuscitou dos mortos.

1. G. Lyttelton e G. West

Anos atrás, havia dois advogados eminentes, um chamado George Lyttleton e o outro era Gilbert West.
Estes dois homens eram Deístas, ou seja, tinham fé em um Ser Supremo, mas não acreditavam na revelação, nem na inspiração, nem no milagre.
Um dia eles começaram a falar sobre suas opiniões, e finalmente um disse ao outro:
"Bem, não podemos manter nossa posição até que refutamos duas coisas;
primeiro, a reputada conversão de Saulo de Tarso,
e segundo, a reputada ressurreição de Jesus Cristo dos mortos".
Disse Lyttleton a West:
"Escreverei um livro para provar que Saulo de Tarso nunca foi convertido da forma como os Atos dos Apóstolos registram".
E disse West a Lyttleton:
"Escreverei um livro para provar que Jesus Cristo não ressuscitou dos mortos, como dizem os evangelistas".
Bem, eles escreveram seus livros, e quando se encontraram depois, West disse a Lyttleton:
"Como você se deu?".
"Eu escrevi meu livro", disse Lyttleton,
"mas como estudei as evidências do ponto de vista jurídico, fiquei convencido de que Saulo de Tarso foi convertido exatamente como dizem os Atos dos Apóstolos, e eu me tornei um cristão".
Como você se deu"?
"Bem", disse West, "examinei as provas da ressurreição de Jesus Cristo do ponto de vista histórico, e estou satisfeito que Jesus de Nazaré tenha ressuscitado dos mortos assim como Mateus, Marcos, Lucas e João registram, e escrevi meu livro em defesa do cristianismo".
E estes dois livros podem ser vistos em nossas bibliotecas hoje em dia.
Assim também aconteceu com Lee Strobel.
Depois da conversão da esposa em 1980, Strobel, um jornalista do Chicago Post e advogado pela Faculdade de advocacia de Yale , ateu convicto, começou a pesquisar provas históricas para provar que Jesus jamais ressuscitou.
Mas essa enquete o levou a se converter dos maus caminhos e a se entregar para Jesus numa igreja evangélica.
Assim, incitado pelos resultados de sua pesquisa, ele entregou sua vida para Jesus no dia 8 de novembro de 1981 e pastor seis anos depois.
Escreveu muitos livros como The Case for Christ que se tornou um dos livros mais vendidos sobre a apologia cristã, além de ser um dos filmes cristãos mais assistidos em todo o mundo.
É absolutamente impossível para qualquer homem com uma mente boa e acostumado a peneirar evidências, sentar-se e investigar minuciosamente as evidências da ressurreição de Jesus Cristo, e chegar a qualquer outra conclusão que não seja que Jesus de Nazaré ressuscitou dos mortos.
Portanto, a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo é uma garantia de que um dia de julgamento está chegando.
Quando Jesus Cristo veio à Terra, Ele afirmou em João 5:22-23:
John 5:22–23 NAA
E o Pai não julga ninguém, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.
Ele afirmou que estava chegando o dia do julgamento e que Ele seria o Juiz.
Os homens o odiavam por fazer essa reivindicação, e a outra reivindicação envolvida nela, a reivindicação da Deidade.
Eles O mataram por fazer esta reivindicação, mas antes de O matarem, Ele disse:
John 6:27–28 NAA
Trabalhem, não pela comida que se estraga, mas pela que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem dará a vocês; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. Então lhe perguntaram: — Que faremos para realizar as obras de Deus?
E quando chegou o terceiro dia, o sopro de Deus varreu o barro adormecido, e Deus, pela ressurreição de Cristo, colocou seu selo às reivindicações de Cristo, e disse em sotaques que não podem ser confundidos e que são uma mensagem para todas as idades:
Zephaniah 1:14 NAA
“Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e vem chegando depressa. Atenção! O Dia do Senhor é amargo, e nele clamarão até os poderosos.
A indiscutível ressurreição de Jesus Cristo no passado aponta com dedo inquestionável para um certo julgamento no futuro.
Se há algum homem aqui, que lisonjeia a si mesmo, que não haverá dia de julgamento;
se há algum homem aqui, que deseja continuar em pecado e nunca ser chamado a prestar contas;
se há algum homem aqui, que acredita poder continuar pisando no Filho de Deus, e não ter que sofrer por isso, oh, homem, jogue fora essa esperança, pois ela é infundada.
É absolutamente certo que haverá um dia em que Jesus Cristo julgará o mundo com justiça.

II. A Universalidade do Juízo

Em segundo lugar, note-se a universalidade do dia do Juízo.
Acts 17:31 NAA
Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Não será um julgamento por classe;
todo homem e mulher na face desta terra terá que enfrentar o Juiz naquele dia.
É claro que todos que são cristãos, todos que aceitaram Cristo como seu Salvador, e se renderam a Ele como seu Senhor, terão sido arrebatados e serão recebidos nos ares pelo Senhor.
1 Thessalonians 1:10 NAA
e para aguardar dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
1 Thessalonians 4:17 NAA
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
1 Thessalonians 5:9 NAA
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,
1 Corinthians 15:51 NAA
Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados
Romans 8:1 NAA
Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.
Revelation 3:10 NAA
Você guardou a palavra da minha perseverança. Por isso, também eu o guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
Assim, todos os demais terão que enfrentar o Juiz naquele dia.
Não haverá como fugir daquele dia.
Os homens muitas vezes escapam dos tribunais humanos.
Há muitos ladrões que nunca foram presos, há muitos assassinos que permanecem ilesos;
mas quando Deus envia Seus oficiais para reunir o povo para aquele dia de julgamento, eles terão que vir, e terão que ficar ali mesmo até que seu caso seja resolvido.
Os homens muitas vezes me escaparam quando eu estou pregando.
Quando a pregação se torna muito pontiaguda, eles se levantam e saem, vão no banheiro bem na hora de saber a vontade de Deus, e assim eles escapam de mim, porém não da Palavra, pois sei que ela não volta vazia.
Não se pode escapar de Deus dessa maneira.
Você terá que ir lá, e terá que ficar lá até que seu caso seja resolvido.
Ele vai julgar o mundo com justiça.
Como você se regozijaria se todos os infiéis da Terra estivessem nesta reunião.
Mas a maioria dos infiéis não se atreveria a vir à este culto.
Mas haverá uma reunião em que todos os infiéis estarão.
Haverá uma reunião em que todos os membros hipócritas da igreja estarão presentes.
Haverá uma reunião na qual todo pecador não convicto estará presente - a reunião com Jesus Cristo na barra de julgamento de Deus.
Aquele homem que está no culto - noite adentro tentando fazer luz de tudo o que estou dizendo - você estará naquela reunião, e você não fará luz; você estará lá face a face com Jesus Cristo.
Aquela mulher que está no culto para qualquer propósito que não seja bom, você encontrará Cristo lá na barra de julgamento de Deus.

III. A Base do Julgamento

Em terceiro lugar, observe a base do julgamento.

A. "O que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra”.

2 Corinthians 5:10 NAA
Porque é necessário que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.
As obras feitas no corpo (durante minha vida) são a base desse julgamento.
Há pregadores que nos dizem que um homem pode morrer em pecado, e depois de morto pode ter outra provação, outra chance de se arrepender, que pode se arrepender depois de sua morte e se voltar para Deus e ser salvo.
O Livro Antigo não tem essa esperança.
Esse tipo de ensinamento contradiz o ensino simples da Palavra de Deus, que diz claramente que "as obras que tiver feito por meio do corpo", na vida que agora é, são para determinar as questões da Eternidade.
O homem e mulher que vive em embriaguez,
seja ela de qualquer tipo,
que desperdiça seu tempo,
desperdiça seu dinheiro,
desperdiça sua masculinidade/feminidade em uma vida de dissipação;
você terá que responder por aquele dia.
O homem/mulher que está vivendo uma vida de frivolidade
e prazer
em vez de viver para o Deus que o/a fez, e o Cristo que morreu por ele/ela;
você terá que responder por isso naquele dia.
Aquele homem aqui que professa ser cristão,
mas que vive como o mundo;
você terá que responder por isso naquele dia.
Aquele homem que fez do ouro o seu deus,
que invejou demais o seu vizinho nos negócios,
que oprimiu seu empregado,
fazendo ouvidos de mercador ao grito da viúva e do órfão;
você terá que responder por ele naquele dia.
Aquele homem que sabe a verdade,
mas que não a atende,
porque isso o prejudicará nos negócios ou na política;
você terá que responder por ela naquele dia.
Aquele homem que é um libertino,
vivendo na luxúria,
vivendo como uma fera,
espalhando a ruína por onde quer que vá;
você terá que responder por ela naquele dia.

1 - Todos os atos ressurgirão, mesmo si foram esquecidas

Os atos feitos no corpo - todos eles surgirão, coisas que têm sido esquecidas por anos.
Há homem que há anos fez um ato nefasto e nefasto e, de um dia para o outro, está muito à vontade no pensamento de que ninguém na Terra sabe disso.
Homem, o mundo inteiro saberá disso naquele dia, a menos que você se arrependa, e Jesus Cristo saberá disso e julgará sobre isso.
Há mulher que tem uma página muito negra em sua história passada, mas dos últimos anos ela tem se sentido muito confortável sobre essa página negra.
Ninguém agora sabe nada sobre ela;
tudo isso é esquecido;
não há ninguém para falar sobre ela.
O mundo inteiro saberá sobre ela naquele dia, a menos que se arrependa e se volte para Cristo.

B. "As coisas secretas" serão julgadas.

Romans 2:16 NAA
no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos das pessoas, de acordo com o meu evangelho.

1 - As coisas secretas ?

as coisas feitas no escuro,
as coisas feitas sob a capa da noite,
as coisas que ninguém viu senão Deus;
tudo será trazido à luz naquele dia.

2 - O prego

Lembro-me de um incidente que aconteceu.
Uma mulher tinha matado seu marido ao espetar um prego em seu crânio
e, com tanto sucesso, tinha coberto a ferida que ele foi enterrado
sem que nenhuma suspeita fosse lançada sobre ela.
Após vários anos, a mulher se lisonjeou que nunca seria descoberta.
Um dia, porém, o coveiro estava trabalhando no cemitério revirando a terra deterrou o crânio do homem, e lá ele viu o prego.
Não sei se ele suspeitava da mulher, mas levou-o até ela e disse:
"Olhe ali".
Ela levantou as mãos e gritou:
"Meu Deus! Fui descoberta finalmente".
Tudo será finalmente descoberto:
as coisas secretas,
os pensamentos
e imaginações do coração.

3 - Os pensamentos

Tem gente que se vangloria de sua moralidade,
Si Deus fizesse hoje mesmo que os pensamentos e fantasias e desejos e as imaginações das últimas vinte e quatro horas fossem fotografados e jogados em uma tela diante desta platéia, para passar a noite?
O mundo inteiro verá essas coisas secretas naquele dia, não as de vinte e quatro horas apenas, mas as de uma vida inteira, a menos que você se arrependa.
Você que se gabou de sua pureza e de sua nobreza de caráter acima dos outros, e imaginou que deveria ser salvo por causa de sua bondade; como você gostaria que as coisas escondidas das câmaras da imaginação e da imaginação e desejo fossem fotografadas e jogadas em uma tela diante de toda esta audiência?
Mas o mundo inteiro o verá nesse dia, a menos que você se arrependa.
As coisas secretas virão todas à luz.

C. A base do julgamento serão nossas palavras

O Senhor nos diz novamente que a base do julgamento também serão nossas palavras.
Em Mateus 12:36
Matthew 12:36 NAA
— Digo a vocês que, no Dia do Juízo, as pessoas darão conta de toda palavra inútil que proferirem;
Nossas palavras descuidadas, impensadas e não estudadas revelam o que somos no coração.
Nossos discursos estudados não revelam o que nós somos, mas o que gostaríamos de ser;
Assim são nas nossas palavras ociosas, que caímos acidentalmente, pois elas são a melhor revelação do que há em nossos corações.
Suas palavras impuras, suas palavras indelicadas, suas palavras duras, suas palavras de fofoca e calúnia; você dará conta disso.
Quero lhe dizer a vocês, homens que estão fazendo a Palavra de Deus em pedaços, porque lhes foi dito que algum erudito diz isso e aquilo;
vocês, homens que ousam criticar o livro sobre o qual não sabem nada;
vocês, homens que estão pegando a conversa ociosa dos jornais e a revisam e vendem, caluniando a Palavra e Deus, o autor dela; vocês terão que prestar contas disso no dia do julgamento.
Que tremam.
Quero dizer a vocês, homens que tomaram o nome do glorioso Filho de Deus, em quem habita toda a plenitude da Divindade, levemente em seus lábios, e têm dito de forma flácida:
"Não acredito que Jesus seja divino,
não acredito que Jesus seja o Filho de Deus";
vocês, homens que têm roubado o glorioso Filho de Deus do que lhe é devido,
terão que prestar contas disso no dia do julgamento.

D. A grande base do dia do julgamento será o que faremos com Jesus Cristo

Mas a grande base do dia do julgamento será o que faremos com Jesus Cristo.
Em João 3:18-19:
John 3:18–19 NAA
Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Deus enviou alguém a este mundo para ser nosso Salvador.
Ele enviou Seu único Filho.
A rejeição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, a quem Deus designou para ser nosso Salvador, nosso Rei e nosso Senhor, é o mais ousado e o mais condenador de todos os pecados.
A luz foi enviada ao mundo e os homens amaram as trevas em vez da luz porque suas obras são más.
Não há nada que revele o que está no coração humano tão claramente como o que um homem faz com Cristo.
Cristo é Deus encarnado,
a luz de Deus vem ao mundo,
e a rejeição de Jesus Cristo prova um coração perverso.
A grande pergunta no dia do julgamento será:

"O que você fez com Jesus Cristo?"

Oh, posso imaginar algumas pessoas naquele dia. Aquele homem que se senta naquela galeria tentando fazer luz do que estou dizendo esta noite, ele estará lá; eu o vejo de pé diante da barra do julgamento, e a multidão cai para trás, há um profundo silêncio. Depois vem rolando, como o som de muitas águas, a majestosa voz do Juiz: "O que você fez com Jesus Cristo"?

IV. O Juiz

Chegamos agora ao quarto ponto.

A - Quem será o Juiz naquele dia?

O próprio Jesus Cristo. At 17.31
Acts 17:31 NAA
Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Jesus Cristo é o Juiz".
Esse mesmo Cristo que muitas vezes rejeitamos será o Juiz.
Aquele mesmo Cristo a quem roubamos a honra que lhe é devida, será o Juiz.
Aquele mesmo Cristo cuja divindade negamos, não que tenhamos qualquer razão para negá-la, mas simplesmente não quer ter que acreditar, e quer conforto em seu pecado
aquele mesmo Cristo que estamos pisoteando, se sentará como Juiz naquele dia.

B - Um dia muito sombrio

Esse será um dia muito sombrio para algumas pessoas.

Anás e Caifás

Será um dia negro para Anás e Caifás, que roubaram de Jesus toda forma de justiça.
Agora eles estão diante da barra, e Cristo se senta no trono.

Pôncio Pilatos

Posso imaginar Pôncio Pilatos naquele dia,
que sabia que Jesus Cristo era inocente e ainda assim O condenou a apaziguar a máfia judaica.
Pilatos ficará de pé na barra, e o Cristo que ele tão basicamente enganou estará no trono.

os soldados

Posso imaginar os soldados que cuspiram Nele, zombaram Dele e O coroaram com espinhos.
O Cristo sobre o qual eles cuspiram, fustigado e coroado com espinhos, senta-se no trono e eles ficam na barra de julgamento.

Judas Iscariotes

Posso imaginar Judas Iscariotes,
que por trinta moedas de prata vendeu seu Mestre depois de três anos de estreita associação com Ele;
agora ele está diante da barra, e o Cristo que ele traiu se senta no trono.

Qualquer homem e mulher

Posso imaginar qualquer homem e mulher
que têm dito a seus amigos que não acreditam que Jesus é divino,
que têm pisado o Filho de Deus,
que têm resistido aos convites de misericórdia que pode ser durante anos;
que se encontram diante do trono,
e que o Cristo a quem difamaram, caluniaram, rejeitaram e pisaram, se senta como Juiz.

V. As Questões do Dia do Julgamento.

Notem as questões do Dia do Julgamento.
Elas serão eternas.

Alegria eterna e vida e glória, ou morte eterna, escuridão eterna, desespero e eterno e vergonha eterna.

Oh! homens e mulheres, eu gostaria de ter em meu poder fazer imaginar para vocês aquele grande dia de julgamento que cada homem e mulher que o espera como uma grande realidade; mas isso supera meu poder.
Há o trono do juízo;
sua glória ardente,
seu esplendor esmagador,
não posso descrever.
Há o Cristo sobre o trono,
Seu rosto brilhando com uma glória acima da glória do sol do meio-dia,
Seus olhos como chamas de fogo perfurando os homens que não o aceitaram através e através.
E lá estará todo aquele na quela barra de julgamento horrível, os olhos de Cristo como uma chama de fogo, penetrando por completo, a vida inteira posta a nu e os pensamentos secretos revelados.

Todos devem arrepender-se!

Acts 17:30–31 NAA
Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ele ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que se arrependam. Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Arrependa-se!
Arrependa-se!
Arrependa-se!
TORREY, R. A., Discursos do Renascimento (Chicago; Nova York 1903)
Related Media
See more
Related Sermons
See more