Wedding Sample

Casamento completo  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 3 views
Notes
Transcript
Today, HAMILTOM OLIVEIRA SANTOS and MARTA HENRIQUE have chosen to braid three strands together into a single cord.
1- entrada do pastor, padrinhos, filhos, florista e noivos
2-Uma palavra de abertura e cumprimentos aos convidados pelo pastor
Queremos dar bem-vindos a todos os convidados. Ë um momento muito especial na vida de Hamilton e de Marta, e com muita alegria celebrar com a presença de nosso amado bom Deus, de Jesus-filho e do Espírito Santo.
Antes de qualquer outra coisa, convido os amados, para
fazermos uma oração a Deus.
3- Cerimônia da trança
Hoje, HAMILTOM OLIVEIRA SANTOS e MARTA HENRIQUE optaram por fazer tranças em três fios formando um único cordão.
Cada vertente tem um significado significativo.
A cor dourada representa Deus e Sua Majestade.
O ouro representa a divindade de nosso Deus.
Estando no centro simboliza que ele é o que junta ambos, marido e esposa, no casamento.
É sob a autoridade Dele onde o casal encontra se forças para prosseguir no casamento honrando e glorificando Seu Nome.
A cor de Púrpura representa o noivo e a sua vida.
Indica a majestade do noivo como nova criatura em Cristo. Simboliza que assim como o noivo se submete ao senhor, o Senhor em troca lhe dá graça para amar a sua esposa assim como cristo amou a igreja.
Isto é muito importante porque esta capacidade de amar como Cristo, não é dada ao homem comum, mas ao homem espiritual.
Este tipo amor assegura que o casamento esta, firmado na Rocha, e prevalecerá, sobrepondo quaisquer obstáculos que se levantem, porque Deus está no centro.
A cor Branca representa a noiva e a sua vida.
Significa a pureza da noiva, sem manchas e lavada no Sangue do Cordeio, que é Cristo, o qual derramou seu sangue na Cruz do Calvário. Sendo nascida de novo, ela de igual modo recebe a graça do Senhor no casamento, o qual é o centro da união; o que a habilita a submissão, reverência, e a honrar seu esposo assim como a igreja honra a Cristo.
Ao fazerem tranças juntos nestas três vertentes, Hamilton e Marta demonstraram que o seu casamento é mais do que uma união de duas vidas juntas. É uma unidade com Deus também.
Eles demonstram permitir que Deus esteja no centro do seu casamento.
4- Grupo das mulheres de fé
Vamos a um número musical com algumas irmãs que fazem parte do grupo Mulheres de Fé, da Ad Belém.
5- Entrada das alianças.
6- cerimonial do casamento palavra de Deus
Vamos ler uma passagem da bíblia.
Eccl 4:7 Outra vez me volvi, e vi vaidade debaixo do sol.
Eccl 4:8 Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando e privando do bem a minha alma? Também isso é vaidade a e enfadonha ocupação.
Eccl 4:9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Eccl 4:10 Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eccl 4:11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
Eccl 4:12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
.
Mensagem:
Como casal neste ano eu minha esposa celebraremos em outubro 30 anos de matrimônio. É uma experiência tem algumas décadas desabilita a resistir a tudo que se opõem ao padrão de casamento instituído por Deus na bíblia sagrada. Assim entendemos que o casamento é uma instituição divina, firmada por Deus, que envolve um tríplice aliança.
Parece-me que em qualquer tipo relacionamento sempre haverá um mediador, conselheiro, alguém para equilibrar em momentos de dificuldades. Assim, a presença de Deus é a terceira dobra que deve ser cultivada na vida do casal. já no Jardim do Éden vimos um exemplo de que Adão e Eva não estavam sozinhos. Deus falava com eles diariamente, da mesma forma Deus quer participar de nosso casamento também; pois foi assim que ele instituiu o primeiro casamento como modelo para todos os demais.
Nesta questão devemos ver em 3 perspectivas diferentes:
Deus como parte do compromisso do casal
Deus como fonte de intervenção na vida do casal
Deus como modelo de referência para o casal.
No casamento entre cristãos entendemos que já existe uma aliança de cada cônjuge com Deus e agora neste momento estamos estabelecendo uma a aliança entre o casal, isto é, entre o Hamilton e Marta.
Esta Aliança de alma, que une a alma e um com a do cônjuge, faz o casal conviver numa relação madura, estável, harmônica, prazerosa, onde ambos se respeitam mutuamente e se amam abundantemente.
Vemos no geral muitos casais que afirmam serem fiéis e comprometidos com Deus, mas não fizeram uma aliança de alma. São jugos desiguais. Não observaram os fatores de ordem familiar, vocação, chamado, interesses sociais e coisas afins.
Edificar com a Benção de Deus, é permitir que Deus possa intervir, agir em nossas vidas e no relacionamento conjugal. Não temos a capacidade de fazer o relacionamento funcionar de acordo com a vontade de Deus sozinhos. Temos que admitir nossa dependência de Deus. Sua palavra disse, sem mim nada podemos fazer.
Precisamos buscar ser parecidos com Deus. Ele é um modelo padrão no qual devemos nos espelhar. Assim andar em amor não será uma parte difícil uma vez que estamos amando, não como o amor natural, mas com o amor que Deus implantou no coração. O amor precisa ser paciente muitas vezes precisa ceder e perdoar. Muito dos problemas e discussões no casamento gira em torno de quem tem a razão. muitas vezes, não vale a pena ter razão. O melhor é convidar o cônjuge para orar juntos a respeito do problema. Certamente que a resposta virá e não será difícil ceder a ideia do outro quando Deus é um mediador. Perdoar é o melhor remédio para alma, desperta a saúde física e também a saúde emocional para uma vida de plena Vitória. Perdoar é dar oportunidade para Deus trabalhar na vida do cônjuge.
O marido deve ser a primeira dobra do cordão.
“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.” (Provérbios 5:18-19)
O homem deve assumir o seu papel de deixar pai e mãe para unir-se à sua mulher.
Seu amor por ela deve ser perseverante, abnegado, santificador e romântico.
Deve dispor-se amá-la a ponto de dar sua vida por ela.
Deve tratá-la com honra, considerando-a o vaso mais frágil.
O marido deve viver a vida comum do lar, cuidando de sua mulher física, emocional e espiritualmente.
O marido deve liderar sua mulher, santificando-a pela palavra, servindo-lhe de exemplo.
O marido deve servir a esposa em vez de servir-se dela.
Deve protegê-la em vez de fazer dela o seu escudo.
Deve ser o sacerdote do seu lar, em vez de delegar a ela liderança espiritual da família.
O marido deve amar sua mulher como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.
O marido representa a primeira dobra desse cordão resistente.
A esposa é a segunda dobra do cordão.
Provérbios 14:1 – “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua”.
A mulher deve assumir o papel de amar seu marido e sujeitar-se a ele, no Senhor.
Longe de desafiar sua liderança, deve apoiar seu marido como cabeça do lar. Com sabedoria deve edificar sua casa, fazendo bem a seu marido, todos os dias de sua vida.
Deve ser amiga, conselheira e intercessora, apoiando seu marido na condução espiritual de seu lar.
Como a igreja está sujeita a Cristo, assim a mulher deve sujeitar-se a seu marido.
Agindo assim, ela anima seu marido, fortalece seu casamento e abençoa sua família.
Está acima de qualquer dúvida que o homem e a mulher têm o mesmo valor aos olhos de Deus.
Foram criados com o mesmo valor e são resgatados da mesma maneira. Porém, no casamento eles têm papéis diferentes.
O homem não pode tratar a esposa com dureza nem a esposa resistir a liderança de seu marido.
O homem não pode ser rude no trato nem a mulher ranzinza nas atitudes.
Ambos precisam cuidar um do outro, uma vez que são parceiros e não competidores.
Deus é a terceira dobra do cordão.
Há proximidade com Deus fortalece o amor entre o casal.
Imagine um triângulo formado por Deus e duas pessoas de mãos dadas. Uma de suas mãos estará ligada ao seu cônjuge e outra ligada a Deus. sempre que houver uma dificuldade de comunicação com o seu cônjuge que está à uma de suas mãos, a outra mão estará ligada a Deus, que fará a ponte de comunicação com seu conjunto, para expressar aquilo que você não consegue fazer sozinho.
Deus não apenas instituiu o casamento, mas é o alicerce da família.
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
Quando marido e mulher estribam sua relação apenas sobre seus sentimentos, constroem sua casa sobre a areia.
Essa relação não suporta as tempestades da vida.
O casamento precisa ser como uma casa construída sobre a rocha.
Essa casa pode ser açoitada pela chuva torrencial que cai no telhado, pode ser atingida pela fúria dos ventos que batem nas paredes e pode ser atacada pela violência dos rios que açoitam o alicerce, mas essa casa ainda ficará de pé.
Esse é o casamento edificado sobre o próprio Deus.
Sem essa terceira dobra do cordão, ele se romperá com as tensões da vida. Sem a presença de Deus no casamento, o casal, marido e esposa não conseguem suportar as crises que desabam sobre a família.
A maior necessidade, portanto, dos casais não é de uma casa maior nem de mais conforto, mas da presença, da direção e da proteção de Deus.
E como fazer para ter esta "terceira dobra" no casamento?
A resposta é simples: tem que convidar Jesus!
João 2.2: Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.
O Evangelista João, quando conta do primeiro milagre público de Jesus, transformando água em vinho excelente, registra que a presença de Jesus naquela festa se devia ao fato dele ter sido convidado.
É isso que você precisa fazer para que seu casamento seja fortalecido. Convide Jesus a ser Senhor de sua vida, casamento e família.
É o cordão de três dobras que não se rebenta com facilidade.
Se você e seu cônjuge tiverem uma ligação verdadeira com Jesus, segundo Eclesiastes 4, vocês terão pelo menos mais quatro vantagens.
1a. Vocês prosperarão trabalhando juntos. (v. 9: porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas). A bênção do Senhor sobre seu casamento produzirá unidade e vocês trabalharão juntos em prol dos objetivos que definirão com a sabedoria de Deus. Não haverá competição, mas sim cooperação entre vocês.
2a. Vocês se cuidarão melhor. (v. 10: se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se). Você terá a bênção de contar com o carinho e o cuidado do seu cônjuge. Um casamento abençoado por Deus tem esta harmonia. Um cuida do outro, com carinho e zelo.
3a. Você terá sua alma aquecida. (v. 11: e se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos). Todas as pessoas têm necessidade de afeto, carinho e atenção. Com a bênção do Senhor, tais carências serão supridas.
4a. Vocês serão fortes. (v. 12: mas os dois conseguem defender-se). Jesus disse no Sermão da Montanha sobre os "ventos fortes" que sopram contra a casa. Fundamentados nos princípios do Senhor, somos fortes para resistir e vencer.
Que o seu casamento experimente todas estas bênçãos.
Votos Do casal
1) "Prometo te amar e te respeitar"
7- oração
Queria convidar o amado irmão, Presbítero Rubens de Faria., para fazer uma oração.
Related Media
See more
Related Sermons
See more