O Arrebatamento da Igreja - Ap.19.7-9

Apocalipse   •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 13 views
Notes
Transcript
Introdução
O arrebatamento da Igreja é um fato a ser consumado que o NT nos avisa e nos chama à atenção para estarmos preparados para esse grande evento.
Mt.24.29-41 (comentaristas dizem que, de fora figurada, isso já aconteceu quando d queda de Jerusalém);
1Ts.4.16-17 (Para mim está claro que ainda vai acontecer.Desse jeito. Jesus vai voltar e buscar a sua igreja, a sua noiva. Devemos estar preparados para isso!
Desenvolvimento
A igreja será arrebatada para se unir a Cristo, quando Ele voltar à terra.
Quando?
Antes do milênio? - Após o milênio? - Antes da Grande Tribulação? - Após a Grande Tribulação? - Em meio à Grande Tribulação?. Será de manhã? No início da tarde? À noite? Na alta madrugada? (Hinário Adventista, “Será de manhã” - Será de manhã, no começo do dia? Será quando a luz seu fulgor irradia, Que Cristo há de vir com os anjos da glória, Receber deste mundo os Seus? / Será de manhã ou será pela tarde? Também pode ser que as trevas da noite Se tornem na luz desse brilho de glória, Quando Cristo os Seus receber.)
Uma coisa é certa: A Igreja será arrebatada. Enquanto ela não é arrebatada, como devemos viver, enquanto membros dessa Igreja de Cristo?
Unida
1Pe.3.8 “Finalmente, tende todos vós o mesmo modo de pensar; mostrai compaixão e amor fraternal, sede misericordiosos e humildes,”
Rm.12.10 “Amai-vos de coração uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
Rm.12.16 “Sede unânimes entre vós. Não sejais orgulhosos, mas prontos a acompanhar os humildes. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.”
Fp.2.2 “completai a minha alegria, para que tenhais o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”
Hb.13.1 “O amor fraternal seja contínuo.”
Vigilante - No registro da exortação de Jesus para que seus discípulos vigiassem – “vigiai e orai” (Mt.26.40) – a palavra usada significa: (1) dar estrita atenção ou ser cauteloso e (2) tomar cuidado para que por causa de negligência e indolência nenhuma calamidade destrutiva repentinamente surpreenda alguém. São 23 ocorrências desta palavra no Novo Testamento, o que demonstra a importância dela para a conduta do cristão que almeja verdadeiramente viver em santidade e finalmente encontrar-se com seu Senhor.
Ser vigilante é estar alerta, é não dormir, é cuidar, é estar sóbrio
Em santidade - aplicar 2Co.6.11-7.1.
Adorando - Aplicar Sl.95.6; At.16.5.
Evangelizando - Aplicar Mc.16.15-16.
Incluindo - Aplicar Mt.28.19-20.
CONCLUSÃO
Enquanto estudamos Apocalipse, nos preocupamos com a ordem dos acontecimentos de tal maneira que ficamos angustiados. Porém, o que mais devemos nos preocupar é se, voltando Cristo AGORA, estamos nós credenciados para subir com Cristo - porque Ele virá como prometeu. E o arrebatamento da Igreja é um dos eventos finais do Apocalipse.
Estejamos preparados para este maravilhoso dia - o dia do retorno de Jesus Cristo para buscar a sua Igreja. Você já faz parte dela?
Como temos tratado a “Noiva de Cristo”? Como tem sido nosso convívio na Igreja de Cristo?