CHAMADOS PARA TESTEMUNHAR

ATOS  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 30 views
Notes
Transcript

CHAMADOS PARA TESTEMUNHAR

Referência: Atos 23.11
ICT- Paulo testemunhou em Jerusalém e testemunharia também em Roma, por isso o Senhor o encorajou.
TESE- O discípulo deve testemunhar a respeito de Cristo, por isso é encorajado pelo Senhor.

INTRODUÇÃO

A nação predominantemente budista da Birmânia, rebatizada de Mianmar, tem uma história sangrenta de missionários que entregaram as próprias vidas para compartilhar a mensagem de salvação de Jesus Cristo. Cristãos armênios chegaram à Birmânia pela primeira vez em 1612. Em 1685, foi a vez de dois missionários católicos franceses, que fundaram um pequeno hospital, apenas para serem martirizados quatro anos mais tarde. As missões protestantes começaram em 1813, quando os batistas Adoniram e Ann Judson chegaram.
Obrigado pela British East Índia Company a deixar a Índia, os judsons rapidamente se estabeleceram na Birmânia, apesar de terem sido aconselhados por William Carey, alguns meses antes, a não irem para lá. Todos os missionários anteriores acabaram mortos ou desistiram e foram embora. Mas os judsons estavam determinados, e com as habilidades lingüísticas de Adoniram, propuseram-se a traduzir a Bíblia para o idioma birmanês, tarefa concluída em 1834.
Os judsons tinham mesmo de contar com a própria determinação, pois o seu tempo na Birmânia não transcorreria sem sacrifícios.
Eles não tiveram apenas de lutar contra o calor de 40° C, as doenças e as misérias desconhecidas que tirariam a vida da primeira e da segunda esposa de Adoniram e de sete de seus treze filhos, mas também o próprio Adoniram não voltaria mais a ver seus pais e o seu irmão.
Além disso, só depois de seis anos de sua chegada à Birmânia eles conseguiram batizar seu primeiro convertido, Maung Nau.
Em 1823, Adoniram e Ann se mudaram de Rangun para a capital Ava, cerca de 500 km mais para o interior. Era um risco estar próximo do repressivo imperador. Em maio de 1824, a frota britânica chegou a Rangun e bombardeou o porto. Com isso, todos os ocidentais passaram a ser considerados espiões e, em junho, Adoniram foi arrancado de sua casa e lançado na prisão, onde sofreu diversas torturas.
Durante o tempo em que esteve preso, um dos carcereiros perguntou a Adoniram: “Quão brilhantes são as perspectivas de sua missão agora, animal estrangeiro?”. Ao que ele respondeu: “Tão brilhantes quanto as promessas de Deus, meu amigo”.
Ann estava grávida, mas ainda assim andava quilômetros todos os dias até o palácio para argumentar que Judson não era espião e pedir a clemência do imperador. Até que um dia, ela conseguiu que a situação dele fosse aliviada. Quase um ano depois, Adoniram e os outros presos foram transferidos para a prisão de uma aldeia mais distante. Ele estava magro, com os olhos fundos, vestido de farrapos e enfraquecido pela tortura.
Sua filha, Maria, havia nascido, e Ann estava quase tão magra e doente quanto Adoniram; mas ela ainda o seguia e cuidava dele o melhor que podia. Seu leite secou e o carcereiro teve pena deles e deixou que Adoniram fosse toda manhã à aldeia e pedisse que alguma mulher amamentasse a pequena Maria.
Em 4 de novembro de 1825, Judson foi posto em liberdade. O governo precisava dele como tradutor nas negociações com a Inglaterra.
Ann estava muito doente e, onze meses mais tarde, morreu de uma combinação de várias doenças tropicais. Seis meses depois, Maria também morreu.

ELUCIDAÇÃO

Paulo passou por tão grandes sofrimentos. Ele estava indo a Jerusalém para pregar o Evangelho e levar donativos para os crentes pobres.
Paulo é preso pelos judeus, é espancado no meio da rua, é tomado a força pelos romanos. Depois discursa duas vezes, uma na rua, outra para o sinedrio. Quase é morto por uma cosnpirata, é enviado a Félix que o manda para uma prisão por dois anos, depois é julgado por Festo. Diante de Festo e Agripa ele apela para César, o imperador de Roma. Na viagem para Roma eles enfrentam uma tempestade que faz o navio naufragar. Paulo então precisa nadar até uma ilha chamada Malta, nessa ilha ele é picado por uma cobra que poderia matar uma pessoa em poucos minutos. Ele se salva e é levado a Roma. Em Roma ele passa dois anos em prisão domiciliar, pregando o Evangelho em sua própria casa. Em meio a tudo isso, é usado por Deus para um propósito. Testemunhar de Cristo tanto em Jerusalém como em Roma.
A palavra testemunhar aqui tem o sentido de dar provas, testificar como uma testemunha diante de um Juiz.
O cristão não foi chamado a testemunhar com a vida somente. Mas com a boca!

TEMA: CHAMADOS PARA TESTEMUNHAR

PERGUNTA SERMONÁRIA: Como podemos Testemunhar de Cristo?

1º OBEDECENDO A VONTADE DE DEUS

[...] do modo porque deste testemunho ao meu respeito em Jerusalém [...]
1.1- Paulo foi direcionado pela vontade de Deus a testemunhar em Jerusalém. Ele era movido pela agenda de Deus. Atos 19.21 e 20.22
Paulo não foi a Jerusalém por vontade própria apenas ou por capricho do seu coração. Paulo tinha uma estratégia, ele tinha um foco. Pregar o Evangelho primeiro em Jerusalém e partir dali para Roma.
Ele fora a Jerusalém não apenas para pregar, mas levando donativos aos crentes daquela cidade. Ele tinha um propósito definido, ele foi para Jerusalém fazendo a obra de Deus. Ele tinha um foco tão bem definido que desejava chegar em Jerusalém antes da festa de Pentecostes. Mas por que Paulo estava tão convicto de que deveria estar em Jerusalém e do tempo em que deveria estar em Jerusalém?
Porque ele não era dirigido pela sua vontade pessoal, nem para o que fosse mais interessante para ele. 20.22 diz que seu espírito estava constrangido a ir a Jerusalém. O Espírito do Senhor revelou a Paulo que o lugar onde ele deveria estar era Jerusalém e em obediência para lá ele foi.

ILUSTRAÇÃO

O ministério de Paulo foi dirigido exclusivamente pela vontade de Deus. Quando ele desejou pregar aos da Ásia o Espírito Santo o impediu e o direcionou para a Macedônia. Pregar na Ásia era uma boa intenção, mas não era a vontade de Deus. E Paulo entendeu isso. O fato é que Paulo entendeu que ele deveria estar onde Deus quisesse que ele estivesse. Ele deveria ser útil onde Deus quis usar ele. Paulo sempre estava no lugar certo, na hora certa, por entender a vontade de Deus.

APLICAÇÃO

● O discípulo de Cristo é dirigido pela vontade e pela agenda de Deus.
Assim devemos ser você e eu. Devemos ser obedientes ao nosso mestre e cumprir a agenda do Senhor para nossa própria vida. Você quer ser útil no Reino de Deus? Você quer testemunhar a respeito de Cristo? Então você deve aprender a ser sensível a voz de Deus que te direciona a fazer a vontade dele. Você deve estar disposto a ir onde Deus te mandar, a fazer o que ele te pede. A obedecer a Palavra do Senhor em toda situação. Você deve estar dentro da agenda de Deus, deve buscar estar no lugar certo, na hora certa, a fim de que Deus te use para a glória dele e para a salvação dos pecadores.
1.2- Paulo obedeceu à vontade de Deus mesmo sabendo do sofrimento que o aguardava.
Paulo não foi a Jerusalém desavisado do que estava para sofrer. O Senhor revelou a ele mesmo que seria perseguido. Ele foi avisado por irmãos que pediram que ele não fosse. Ele foi avisado por um irmão chamado Ágabo que ilustrou o que fariam a Paulo tomando seu cinto e amarrando suas mãos e pés. Paulo sabia das ameaças dos judeus, mas ele não foge ou teme. Mas ele se coloca disposto a morrer por Cristo se necessário para obedecer a vontade dele de ir a Jerusalém. Ele não escolhe o caminho mais fácil, ele obedece ao Senhor.

ILUSTRAÇÃO

Muitos cristãos em países onde o Evangelho não pode ser pregado neste exato momento se encontram em uma situação parecida com a de Paulo. Eles são obrigados a escolher entre viver e testemunhar de Cristo. Pois caso não neguem a sua fé seu futuro é uma morte dolorosa. Eles poderiam escolher o caminho mais fácil, negar a fé e viver uma vida tranquila. Mas preferem a perseguição e até mesmo a morte por amor ao seu Senhor.

APLICAÇÃO

● O discípulo obedece a ordem de testemunhar de Cristo mesmo no sofrimento.
O Cristão não foi chamado para viver uma vida boa, ele foi chamado para testemunhar a respeito de Cristo. E testemunhar sobre Cristo não é uma coisa fácil, mas é uma tarefa árdua e perigosa muitas vezes. Se você deseja obedecer a vontade de Deus precisa estar disposto a sofrer por ele. Você deve obedecer a Deus mesmo que isso traga dano sobre sua vida. Entre escolher aquilo que é mais fácil e testemunhar sobre Cristo, você sempre deve fazer a vontade de Cristo.
Talvez você não seja preso ou morto por seguir a Cristo como esses irmãos.Mas você deve estar disposto a sofrer a zombaria dos seus amigos do pecado, a sofrer o abandono dos seus familiares, a sofrer a rejeição da sociedade, a sofrer a ridicularização em seu trabalho, em sua escola ou faculdade. Mas importa que em meio a todo sofrimento você entenda que importa obedecer a Deus do que aos homens. Pois todos os que querem viver piedosamente em Cristo serão perseguidos.
1.3- Paulo obedeceu a Cristo, testemunhando do Evangelho e não a seu próprio favor.
Paulo teve a oportunidade de testemunhar de Cristo por duas vezes em Jerusalém. Quando ele estava sendo acusado pelos judeus. Paulo faz duas desfesas de sua inocência diante das acusações que eles estavam fazendo. Mas o interessante é que ele não usa essas duas oportunidades para se defender somente, ou defender sua honra e dignidade. Paulo não está preocupado com isto. Ele usa essas duas defesas para pregar o Evangelho, ele testemunha de Cristo nas duas vezes.
Tanto e que quando o Senhor aperece a ele, diz: assim como testificasse em Jerusalém a meu respeito. Isso mostra a aprovação do Senhor sobre a pregação de Paulo. Talvez Paulo estivesse se achando um pregador fracassado porque a única coisa que sua pregação produziu foi tumulto e não conversões. Mas o Senhor diz que ele testemunhou com sucesso a seu respeito, dando provas suficientes do Evangelho.
Paulo não usou a oportunidade para seu benefício ou para se defender. Ele pregou o Evangelho. Mesmo que sua pregação não tenha parecido tão eficaz.

ILUSTRAÇÃO

John Bunyan e as acusações.

APLICAÇÃO

● O compromisso do discípulo é com o testemunho de Cristo e não com seu próprio bem-estar ou honra.
Seu compromisso maior não é com sua honra ou dignidade em meio a perseguição, seu compromisso é em falar a respeito de Cristo. Você não deve se preocupar com seu próprio bem-estar, mas deve se preocupar com a mensagem do Evangelho. O foco do discípulo de Cristo é apresentar a mensagem do Evangelho em toda e qualquer situação, o desejo dele é testemunhar sobre seu salvador.
Você não foi chamado por Cristo para falar de você mesmo, para contar suas experiências de vida, para defender sua honra diante dos homens. Você foi chamado para pregar o Evangelho.
Você não foi chamado para tentar convencer as pessoas por seus próprios argumentos sobre o Evangelho, você não foi chamado para fazer as pessoas engolir sua fé guela a baixo por meio de sua persuasão. Você foi chamado para pregar o Evangelho de Cristo somente. Mesmo que pregar o Evangelho não pareça estar fazendo tanto efeito na sua casa para seus filhos, para seu marido, para sua esposa, para seus pais, para seus amigos e vizinhos. Mas seu compromisso como discípulo de Cristo é com o Evangelho de Cristo. A tarefa de convencer o pecador é do Espírito Santo, e o Espírito Santo só age por um meio que ele mesmo revelou: a sua Palavra! "Deus não tem compromisso com a Palavra do pregador, Deus tem compromisso com a sua Palavra" H.D. L. A fé não vem por ouvir a palavra dos homens, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Cristo. Por isso meu irmão, se você deseja obedecer a vontade de testemunhar a respeito de Cristo, se agarre a Palavra dele e pregue essa Palavra a todos aqueles que você encontrar.

2º SENDO GUIADOS PELO PROPÓSITO DE DEUS

“[...] Assim importa que também o faças em Roma”.
2.1- Paulo já desejava e orava para pregar o Evangelho em Roma. Atos 19.21, Romanos 1. O Senhor colocou esse desejo em seu coração.
O servo que entende a vontade do Senhor é direcionado de acordo com o propósito de Deus. Paulo desejava ir a Roma pregar o Evangelho, ele escreveu isso em sua carta aos Romanos e Atos também relata isso. O Senhor colocou esse desejo no coração de Paulo. Paulo provavelmente já orava por ir a Roma. O Senhor então dá a oportunidade para que isso viesse acontecer.

ILUSTRAÇÃO

Rev. Norval orou dez anos para pregar o Evangelho aos Awá Guajá. Ele e sua esposa fizeram a tentativa de contato com a tribo recém contactada, mas a Funai os impediu. Mesmo assim, eles oravam para que o Evangelho chegasse aos Awá Guajá, dez anos depois a Funai precisou de um linguista e aquele que eles rejeitaram veio a ser o missionário daquela tribo.

APLICAÇÃO

● Devemos orar para cumprirmos e manifestarmos o propósito de Deus por meio das nossas vidas.
Como já falamos antes, precisamos estar onde Deus quer que estejamos. Precisamos orar por direcionamento do Senhor e precisamos pedir que o Senhor nos leve a orar por aquilo que é a vontade dele. Devemos orar para que em todos os momentos sejamos úteis na obra do Senhor, para que o Senhor nos dê oportunidades de testemunhar a seu respeito.
2.2- Paulo apela para César. Provavelmente com a intenção de chegar em Roma. Atos 25.11.
Diante dessa revelação de que ele pregaria em Roma, Paulo provavelmente usa uma estratégia para chegar até Roma. Depois de ser julgado pelos judeus ele é entregue ao governador Festo, em meio as acusações Paulo apela para o imperador. Ele era cidadão romano, esse era um direito seu. Ele usa a justiça dos Romanos para ir até Roma. Vemos aqui que ele recorre a toda oportunidade para que o Evangelho seja pregado. Ele não iria pregar o evangelho aos romanos apenas. Ele teria a oportunidade de pregar ao imperador. Coisa muito difícil.

ILUSTRAÇÃO

Uma das estratégias usadas pelos missionários é entrar em um país com uma profissão. Ninguém deixa um missionário pregar no oriente médio, uma profissão é a melhor estratégia para que o Evangelho seja pregado. Esses irmãos usam toda estratégia para anunciar a Cristo.

APLICAÇÃO

● Devemos usar todos os meios e estratégias para que Cristo seja anunciado.
Da mesma forma, o Cristão deve buscar todas as estratégias para que o propósito de Deus seja cumprido por meio da vida dele. O discípulo entende que tudo o que ele tem, tudo o que ele faz deve contribuir para que o Reino seja anunciado.
Por isso irmão, se Deus te deu um posição de destaque, ou der, use isso para que o Reino de Deus seja pregado. Se Deus te deu uma profissão que você tem contato com muitas pessoas, use isso para que o Reino de Deus seja pregado.
Deus me deu a graça de terminar um curso de engenharia, talvez alguém pergunte: "Como isso pode contribuir para o Reino de Deus. Você pode não entender mas sei que isso vai de alguma forma contribuir"
2.3- Paulo enfrenta várias situações até chegar em Roma, ele é julgado, preso 2 anos em Cesaréia, sofre naufrágio, é picado por uma víbora e passa 2 anos em prisão domiciliar em Roma para anunciar a Cristo.
Paulo não chega em Roma como queria, talvez fosse mais cómodo pegar um navio, mas o projeto de Deus era esse. Não nos foi revelado propósito de Deus nisso, mas ele dirigiu tudo para a Glória dele. Mas ele cumpre o propósito do Senhor. Ele prega o Evangelho em Roma com toda autoridade e Poder do Espírito Santo.

ILUSTRAÇÃO

George Müller, um grande pastor e guardião dos órfãos de Bristol sentiu o desejo de ser missionário, mas no meio de uma guerra foi convocado pelo Exército. Ele era obrigado a servir. Nesse período ele foi acometido por uma doença muito séria nos pulmões, quase a beira da morte Müller foi novamente examinado pelo médico que o dispensou do exército. Pouco tempo depois ele foi curado de sua enfermidade e estava totalmente apto para pregar o Evangelho. Deus usou essa circunstancia para que o seu propósito fosse cumprido na vida de George Müller.

APLICAÇÃO

● Somos guiados pelo propósito soberano do Senhor. Mesmo que as coisas não ocorram como esperamos ou fujam do nosso controle, elas estão rigorosamente debaixo do controle e do propósito do Senhor.
Isso deve ser um consolo pars sua vida em meio às dificuldades. Se você está vivendo para o Senhor entenda que todas essas provações e aflições vão contribuir para o maior propósito da nossa vida. A Glória de Deus!
Não pense que a pior situação da sua vida não tem nenhum porquê ou nenhum sentido. Entenda que por mais que a situação fuja do seu controle, ela está rigorosamente no controle do Senhor.

3º POR MEIO DO CONFORTO DO SENHOR

“Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem!”
3.1- Paulo estava sofrendo. Ele já havia sofrido muitas ameaças dos judeus até aquele momento. Era um dos maiores momentos de tensão, afinal, ele era humano, mas o Senhor o confortou estando ao seu lado. Atos 21.13
Paulo estava bem em meio a uma situação difícil. Ele foi agarrado pelos judeus, quase foi morto por eles. Foi preso pela guarda romana, já havia discursado duas vezes para uma multidão enfurecida. Naquele mesmo momento os judeus armavam uma trama para assassina-lo. Mas é em toda essa angústia que o Senhor aparece ao seu lado dando conforto ao seu servo.

ILUSTRAÇÃO

Entendermos que o Senhor está presente em meio à provação é a maior bênção que o cristão pode receber na aflição, mas é também um desafio. Lembro dos discípulos que estavam no barco com Jesus, eles lutaram a noite toda contra a tempestade, quando estavam ponto a naufragar, sem forças, lembraram que o Senhor estava presente no barco.

APLICAÇÃO

● Em meio às angústias, o Senhor está disposto a nos confortar. Ele nos encoraja em meio ao medo.
Assim como Paulo, nós somos seres humanos sujeitos às mesmas fraquezas. Nós estamos sujeitos ao medo em situações difíceis, estamos sujeitos à insegurança, estamos sujeitos ao desânimo. Podemos chegar a situações em que pensemos que não temos saída. Nós não somos super heróis pelo fato de servirmos a Deus, o Exemplo de Paulo deixa isso claro. Nós somos fracos, mas é nesse momento de fraqueza que o poder de Deus se manifesta em nós. É na fraqueza que Deus age de modo sobrenatural, é em nossa fraquezas que a graça de Deus nos fortalece.
3.2- O Senhor conforta Paulo em meio ao seu futuro. Ele não morreria ainda pois seu propósito de pregar o Evangelho não havia sido cumprido.
O conforto do Senhor para Paulo envolve o propósito dele em que Paulo pregasse em Roma. O Senhor diz: Coragem! Mas para que coragem? A expressão "Pois" vai explicar muito bem o motivo, na verdade é uma conjunção explicativa. Paulo deveria ter coragem em meio aquela situação porque o o Senhor estivesse dizendo: Paulo, não tenha medo, você não vai morrer agora porque eu ainda tenho um propósito em sua vida, para que você seja minha testemunha em Roma. Você pode estar pronto para morrer, mas ainda não é a hora.

ILUSTRAÇÃO

Lutero foi julgado na cidade de Worms e seus inimigos vendo que não seria condenado à morte fizeram um plano para que ele fosse assassinado. Seus amigos então fizeram um plano de sequestrá-lo. Na viagem Lutero foi surpreendido por um grupo armado que fez uma emboscada, colocaram um saco em sua cabeça e o transportaram amarrado por quilometros em cima de um cavalo. Talvez aqueles tenham sido momentos de agonia para Lutero e ele tenha achado que a hora de sua morte chegou.
Mas quando chegaram a um lugar, tiraram o saco de sua cabeça e ele estava rodeado de amigos no castelo do príncipe da Saxónia. Ele havia sido salvo por seus próprios amigos que fingiram a emboscada.
Não era a hora de Lutero ainda, ele ainda deveria ser muito usado por Deus. Ele deveria dar continuidade a reforma protestante, traduzir a Bíblia para o alemão e pregar a Palavra de Deus.

APLICAÇÃO

● O senhor nos conforta dando-nos a segurança de que não morreremos até que toda sua vontade seja cumprida em nossa vida.
O Senhor conforta seu coração com esta segurança. Não apenas no presente, mas também do futuro. De que o Senhor não vai chamar você para estar com ele até que você tenha cumprido todo propósito para sua vida.
Abrindo parênteses, entretanto, nos dias em que nós estamos vivendo em que os pregadores e as músicas cantam que você não vai morrer enquanto o Senhor não cumprir os sonhos que ele mesmo sonhou para você. Não é essa nossa perspetiva, mas em dizer que Deus é soberano e determina toda nossa vida.
3.3- A expressão “Coragem” é a mesma de “tende bom ânimo, eu venci o mundo" Jesus encoraja Paulo com o amor que ele demonstrou por seus discípulos. O Senhor promete estar com seus discípulos até a consumação dos séculos, ele disse que não os deixaria órfãos, mas mandaria o consolador para estar sempre com eles. Em meio ao sofrimento e a perseguição, o Senhor Jesus não os deixa sozinhos, mas sempre está com eles. Ele cumpre isso neste versículo. Ele se revela ao lado de Paulo e o conforta com todo amor. O Senhor sempre esteve com Paulo, ele nunca o deixou, Paulo sabia disso! mas aqui ele mostra sua presença de maneira especial para encorajar o apóstolo, diante da situação de Paulo o Senhor se mostra de um modo profundo e íntimo a ele para ele.

APLICAÇÃO

● Pela vitória de Cristo, nós temos segurança, assim como prometeu estar com seus discípulos, também promete sempre estar conosco. Em alguns momentos faz isso de maneira mais nítida.
Em meio a nossa maior angústia o Senhor está conosco dizendo: Tende Bom ânimo! Eu venci o mundo! Nesses momentos de angústia profunda o Senhor dá sempre uma graça maior aos seus discípulos. Ele não vai aparecer para você fisicamente como apareceu a Paulo porque ele tinha um propósito específico em fazer isso. Mas ele manifesta sua graça de modo muito especial em meio ao seu sofrimento. O Senhor nos prometeu que estaria conosco todos os dias. Será que ele vai voltar atrás com a sua Palavra? Será que Cristo é mentiroso? Se ele prometeu, ele é fiel para cumprir! Por isso meu irmão, tenha bom ânimo, o Senhor está contigo!

APLICAÇÕES FINAIS

1º Você quer ser usado por Deus? Você precisa obedecer a ordem que ele te dá de testemunhar a seu respeito. Se você é Cristão você não tem escolha, ou você é testemunha de Cristo ou você não é discípulo porque o discípulo faz aquilo que o seu Senhor manda. Testemunhar de Cristo não é uma opção, é uma ordem. Você precisa obedecer.
2º Você deseja viver esses maravilhosos propósitos de Deus para a sua vida? Deus é soberano em seus propósitos, se você está disposto a servir a Cristo esteja pronto a viver debaixo dos propósitos soberanos do Senhor. Não reclame por que você não experimenta experiências como essas em sua vida, mas você não se envolve com o Reino de Deus e com a pregação do Evangelho. Essas experiências foram reservadas para aqueles que resolveram entregar sua vida para servir ao Senhor.
3º Na promessa, "eis que estarei convosco" Jesus não disse que estaria com qualquer pessoa. Ele disse que estaria com seus discípulos que se comprometeram a levar a sua Palavra. A promessa do cuidado do Senhor é para os são suas testemunhas. Você quer ser cuidado por ele? Testemunhe dele!
4°A você que ainda não assumiu um compromisso com o Senhor Jesus, a você que tem vivido em desobediência a ele. A você que não tem vivido para o real propósito dele para a sua vida, a você que não tem experimentado a companhia maravilhosa do Senhor. Você precisa ser um discípulo dele, porque somente os discípulos tem esse privilégio. O Senhor quer te dar uma nova vida de obediência à vontade dele. Ele quer que você viva nos propósitos dele, ele quer cuidar de você como um pai cuida de seus filhos.
Como você pode receber isso? Se entregando a Jesus em arrependimento, pedindo que ele te faça um discípulo dele.

CONCLUSÃO

Em 1831, aconteceu na Birmânia um grande avivamento. Judson escreveu: “Há um espírito de busca se espalhando por todos os lugares, em todo o comprimento e largura desta terra”. Ele notou que haviam distribuído cerca de 10 mil panfletos, que foram entregues somente a quem havia pedido. Alguns contristados que vieram das fronteiras com o Sião e a China disseram: “Senhor, ouvimos dizer que existe um inferno eterno. Estamos com medo. Dê-nos os escritos que ensinam como escapar”. Outros perguntavam: “Senhor, vimos uns escritos que falam sobre um Deus eterno. É você o homem que dá esses escritos? Se é o senhor, por favor, dê-nos um, pois queremos saber a verdade antes de morrer”.
Mais tarde, Judson se casou com a viúva de um de seus colegas que dera a vida no trabalho na Birmânia.
Quando Adoniram morreu, devido a doenças crônicas, havia 7 mil cristãos e 163 missionários na Birmânia. Até 1900, a comunidade batista havia crescido para quase 100 mil fiés, formada basicamente pelos nativos da tribo karen.
Louvamos a Deus pelas sementes plantadas pela vida de Adoniram na nação de Mianmar. Essas sementes continuam frutificando até hoje.
Da mesma forma Deus usou Paulo. Ele quer e pode a partir de hoje te fazer um instrumento nas mãos dele.
Ele não precisa de homens eloquentes ou bem estudados, ele só quer homens e mulheres dispostos a testemunhar dele.
Deus nos abençoe!
Related Media
See more
Related Sermons
See more