Dia da Visão

Formação  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript

Inspiração

Músicas

Quero que valorize
Tributo a Yehova
Tu és Santo

Palavra

Sobre seguir Jesus:
Luke 9:57–62 NAA
Enquanto seguiam pelo caminho, alguém disse a Jesus: — Vou segui-lo para onde quer que o senhor for. Mas Jesus lhe respondeu: — As raposas têm as suas tocas e as aves do céu têm os seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro Jesus disse: — Siga-me! Mas ele respondeu: — Senhor, deixe-me ir primeiro sepultar o meu pai. Mas Jesus insistiu: — Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Você, porém, vá e anuncie o Reino de Deus. Outro lhe disse: — Senhor, quero segui-lo, mas permita que antes disso eu me despeça das pessoas da minha casa. Mas Jesus lhe respondeu: — Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.
Todos nós decidimos seguir a Deus, certo?
Estamos aqui pela crença em Deus.
Decisão em segui-lo.
1- Desapego material.
Como lidamos com nossas expectativas materiais.
Onde está nosso foco material.
2- Desapego espiritual.
Abrir mão de fortalezas espirituais.
Vencer hábitos espiritualmente saudáveis.
3- Desapego emocional.
Qual o teu sentido?
Propósito?
Pra onde tu está caminhando?
Quão disposto você realmente está de seguir a Deus?

Oração

Alvos como igreja.
Saúde.
Prosperidade.
Comunhão.
Mover do Espírito.

Focos do ano

Equipe (discipulado).
Cultos.
PG (casa de paz).

Casa de Paz

Apresentação dos slides.

Bases

Missão

Fazermos discípulos de Jesus.
Matthew 28:18–20 NAA
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Ephesians 6:15 NAA
Tenham os pés calçados com a preparação do evangelho da paz,
Ephesians 6:19–20 NAA
E orem também por mim, para que, no abrir da minha boca, me seja dada a palavra, para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazer.
1 Corinthians 9:16 NAA
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!
Romans 10:14–15 NAA
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

Visão

Uma igreja leve, madura e bela que ama conhecer a Deus e cuidar das pessoas.
Leve - simples, sem burocracia, sem legalismo, sem luta por status, que tenta se esforça pra fazer só o que a Bíblia nos ensina.
Philippians 3:1 NAA
Quanto ao mais, meus irmãos, alegrem-se no Senhor. Escrever de novo as mesmas coisas não é um problema para mim e é segurança para vocês.
Philippians 4:4 NAA
Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!
Colossians 1:2 NAA
aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos. Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, estejam com vocês.
Colossians 1:13–14 NAA
Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a remissão dos pecados.
Colossians 2:8 NAA
Tenham cuidado para que ninguém venha a enredá-los com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.
Colossians 2:20–23 NAA
Se vocês morreram com Cristo para os rudimentos do mundo, por que se sujeitam a regras, como se ainda vivessem no mundo? “Não toque nisto”, “não coma disso”, “não pegue naquilo”. Todas estas coisas se destroem com o uso; são preceitos e doutrinas dos homens. De fato, essas coisas têm aparência de sabedoria, ao promoverem um culto que as pessoas inventam, falsa humildade e tratamento austero do corpo. Mas elas não têm valor algum na luta contra as inclinações da carne.
Madura - conhecedora profunda da Palavra de Deus, apaixonada por missões, onde todos servem, fiéis na contribuição financeira, odeia o pecado e se ajuda na santificação, valoriza o que é o mais importante.
Ephesians 1:17 NAA
Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.
Ephesians 4:11–16 NAA
E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de pessoa madura, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como crianças, arrastados pelas ondas e levados de um lado para outro por qualquer vento de doutrina, pela artimanha das pessoas, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio crescimento para a edificação de si mesmo em amor.
Colossians 3:16–17 NAA
Que a palavra de Cristo habite ricamente em vocês. Instruam e aconselhem-se mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão no coração. E tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Bela - organizada, plural, inclusiva, que faz tudo com excelência, recepciona bem, transmite alegria e paz, cultos extremamente inspirativos, que se importa com os detalhes, valoriza as crianças, escuta as mulheres, evita escandalos, vive com ética, moral e santidade.
Revelation 21:1–2 NAA
E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo.
Titus 2:9–10 NAA
Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação. Que não sejam respondões, nem furtem, mas que deem prova de toda a fidelidade, a fim de que, em todas as coisas, manifestem a beleza da doutrina de Deus, nosso Salvador.
Ephesians 4:1–6 NAA
Por isso eu, o prisioneiro no Senhor, peço que vocês vivam de maneira digna da vocação a que foram chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor, fazendo tudo para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há somente um corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança para a qual vocês foram chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.
Ephesians 5:8–10 NAA
Porque no passado vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz — porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade —, tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor.
Ephesians 5:18–20 NAA
E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando com o coração ao Senhor, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Ephesians 5:25–27 NAA
Maridos, que cada um de vocês ame a sua esposa, como também Cristo amou a igreja e se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
Philippians 4:8–9 NAA
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. O que também aprenderam, receberam e ouviram de mim, e o que viram em mim, isso ponham em prática; e o Deus da paz estará com vocês.
Ama conhecer a Deus - a maior alegria é conhecer a Deus, tem na Bíblia a única regra para a vida, tem pregações que exponham as verdades de Deus, investe tempo e dinheiro na presença de Deus, investe em tempo de oração, ama cantar músicas que falem sobre Deus, valoriza a EBD, tem uma rotina constante de leitura bíblica, investe em disciplinas e retiros espirituais, aguarda e anuncia a volta de Jesus!
Matthew 22:37–38 NAA
Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Este é o grande e primeiro mandamento.
Ephesians 3:16–19 NAA
Peço a Deus que, segundo a riqueza da sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito, no íntimo de cada um. E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês enraizados e alicerçados em amor. Isto para que, com todos os santos, vocês possam compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que vocês fiquem cheios de toda a plenitude de Deus.
Colossians 1:9 NAA
Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.
Ama cuidar das pessoas - se importa com todos, se sacrifica para alcançar os perdidos, dá a outra face, luta a favor dos menores, luta contra as injustiças, odeia os abusos, se envolve com a sociedade, valoriza a comunhão da igreja, investe em tempo de qualidade entre os irmãos, valoriza o comer e beber, oportuniza o exercício de todos os dons, odeia fofocas e desavenças entre irmãos.
Matthew 22:39–40 NAA
E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Por essa razão, eu me ponho de joelhos diante do Pai, 15de quem toda a família, nos céus e na terra, recebe o nome.

Philippians 2:3–4 NAA
Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Colossians 4:5–6 NAA
Sejam sábios no modo de agir com os que são de fora e aproveitem bem o tempo. Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder a cada um.
James 2:5–7 NAA
Escutem, meus amados irmãos. Por acaso Deus não escolheu os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que ele prometeu aos que o amam? No entanto, vocês desprezam os pobres. Por acaso não são os ricos que oprimem vocês e não são eles que os arrastam para os tribunais? Não são eles os que blasfemam o bom nome que foi invocado sobre vocês?
James 2:8–13 NAA
Se vocês, de fato, observam a lei do Reino, conforme está na Escritura: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, fazem bem. Se, no entanto, vocês tratam as pessoas com parcialidade, cometem pecado, sendo condenados pela lei como transgressores. Pois quem guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porque, aquele que disse: “Não cometa adultério”, também ordenou: “Não mate.” Ora, se você não comete adultério, porém mata, acaba sendo transgressor da lei. Assim, falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela lei da liberdade. Porque o juízo é sem misericórdia sobre quem não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.

Valores

Culto. Glorificar a Deus sentindo alegria nEle e levando outros a fazerem o mesmo através do serviço.
Discipulado. Compartilhar vida e Vida.
Pequeno Grupo - Teologia da mesa. Não é uma coisa direcionada (o valor é o encontro).
Ministérios. Expandir o Reino de Deus e edificar a Igreja.

Organização Ministerial

Liderança geral - Martin.

Infantil - Fred e Luh.

Berçário (Hope Baby)
3-8 (Hope Kids)
Juniores (Hope Juniors)

Juventude - Diego.

Adoles.
Jovens.

Famílias - Jacson.

Homens.
Mulheres.
Casais.
Patrimônio.
Internet.
Oração.

Missão Integral - Lucas.

PG.
Ação social.
Sustento missionário.
Evangelismo.

Cultos/Eventos - Rodrigo.

Música.
Liturgia.
Eventos.
Som.
Recepção.
Multimídia.

Educação Cristã - Rodrigo.

EBD.
Capacitação ministerial.
Classe para novos membros.

Pastoral - Martin.

Visitação.
Diáconos.
Discipulado.
Pregação.
Visão.

Diretoria

Presidente: Martin Sippert.
Vice-Presidente: Julio Wondracek.
Tesoureiro: Harold Kruger.
Vice-Tesoureiro: Jacson Peno.
Secretário: Rosângela Peno.
Vice-Secretário: Rodrigo Figueiredo.
Related Media
See more
Related Sermons
See more