A ressureição do Salvador

Páscoa  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 14 views
Notes
Transcript

O poder da Ressurreição

Hoje nos reunimos como o povo do Rei ressurreto, louvamos e celebramos a vitória triunfante do Rei Jesus, que morreu pelos nossos pecados, de acordo com as Escrituras, foi sepultado e de lá saiu três dias depois, triunfante e vitorioso sobre o pecado e a morte.
Mas precisamos refletir uma poco sobre isso pois a nossa adoração não supera a profundidade da nossa teologia.
A grandeza do nosso louvor a Cristo será proporcional a quão profundamente o nosso entendimento de Sua pessoa e obra gloriosa que está enraizado no rico solo da Palavra de Deus.
Nossa adoração a Cristo pela ressurreição não irá além do nosso entendimento da ressurreição.
O cristianismo tem algumas características que são inegociáveis, podemos citar algumas:
1 - A divindade de Cristo (Slide apenas os títulos)
Jo 1:1 “No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.”
2 - A pecaminosidade humana
Rm 3:23 “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.”
3 - A encarnação de Cristo
1Jo 4:2-3 “É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírito que vem de Deus.Mas quem nega isso a respeito de Jesus não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do Inimigo de Cristo . Vocês ouviram dizer que esse espírito viria, e agora ele já está no mundo.”
4 - A morte sacrifical de Cristo
1Co 15:1-3 “Agora, irmãos, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes.A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas;”
5 - A Ressurreição de Cristo
1Co 15:4-8 “ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras;e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos.Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram.Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo.”
Pensar em Cristianismo sem essas verdades, é pensar em uma cristianismo falho, quebrado, que falta alguma coisa.
A ressurreição de Cristo é o maior milagre da história.
Cristo venceu a morte, temos provas disso, porém, se Cristo não ressuscitou, somos uma bando de pessoas enganadas.
A cruz sem ressurreição é símbolo de fracasso e não de vitória.
Se Cristo não tivesse ressuscitado, Ele não poderia ser Salvador.
Nesse texto, Paulo sintetiza o evangelho em três fatos essenciais:
Cristo morreu pelos nossos pecados; Ele foi sepultado e Ele ressuscitou dentre os mortos. (SLIDE)
1Co 15:3-4 “Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas;ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras;”
1. Contexto Histórico do Texto
A igreja de Corinto começou a abandonar a sua fé e a substituir a teologia pela filosofia grega.
A filosofia grega acreditava na imortalidade da alma, mas não na ressurreição do corpo. Ela acreditava na vida futura, mas não na ressurreição.
Os gregos acreditavam no dualismo filosófico, para eles o espírito era essencialmente bom, mas a matéria essencialmente má. Para os gregos, o corpo era um claustro, uma prisão da alma. Nada havia de bom no corpo.
Fato 1
Quando Paulo pregou sobre a ressurreição na cidade grega de Atenas, o povo escarneceu de Paulo.
At 17:32 “Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns zombaram dele, mas outros disseram: — Em outra ocasião queremos ouvir você falar sobre este assunto.”
Fato 2
Para os gregos a ressurreição era algo intolerável e absurdo. Para muitos a ressurreição era algo incrível.
At 26:8 “Por que é que vocês, judeus, acham impossível crer que Deus ressuscita os mortos?”
Fato 3
A doutrina da ressurreição era uma coisa execrável e abominável para a mentalidade grega. Os saduceus, os teólogos liberais de Jerusalém, influenciados pela filosofia grega, não acreditavam na ressurreição do corpo.
Fato 4
Paulo, durante sua prisão em Jerusalém, disse ao sinédrio judeu que estava sen­do julgado por causa da doutrina da ressurreição dos mor­tos. “ [...] hoje sou eu julgado por vós acerca da ressurreição dos mortos”
At 23:6 “Quando Paulo percebeu que alguns do Conselho eram do partido dos saduceus e outros do partido dos fariseus, disse bem alto: — Meus irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus. Estou aqui sendo julgado porque creio que os mortos vão ressuscitar.”
At 24:21 “Quando estava de pé diante deles, eu apenas disse em voz alta: “Hoje estou sendo julgado por vocês porque creio que os mortos vão ressuscitar.””
A ressurreição de Cristo é o coroamento do seu ministério terreno. (SLIDE)
Ela é repleta de significado para o ministério de Cristo e, consequentemente para a vida da Igreja, que é o seu corpo. (SLIDE)
Sem a ressurreição a obra de Cristo seria nula, a Igreja na existiria, não haveria salvação, estaríamos todos perdidos para sempre!
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos...” 1Co 15:20 “Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.”
Esta é a fé da Igreja, é a nossa certeza.
O comentarista Peter Wagner destaca que a doutrina da ressurreição tem três aspectos principais:
1 - A Ressurreição no passado é um fato histórico - 1Co 15:1-11 (SLIDE)
2 - A Ressurreição no presente é como uma artigo de fé - 1Co 15:12-19 (SLIDE)
3 - A Ressurreição no futuro é como uma esperança bendita - 1Co 15:20-57 (SLIDE)
2. Fatos históricos da Ressurreição
Fato 1
O túmulo vazio (SLIDE) - Título
Podemos imaginar o desespero mudo dos discípulos no sábado depois da crucificação de Jesus. Eles tinham crido que ele era o Messias há muito tempo esperado.
Sua morte contradizia tudo que eles tinham ouvido e vista a respeito do Mestre.
Eles tinha servido com Ele, participaram de refeições juntos, orado juntos… Viram ele acalmar o vento e as ondas, expelir demônios, curar os cegos e até mesmo ressuscitar os mortos.
Agora ele está morto. Mas no domingo algo acontece…
Mateus registra que um anjo do Senhor removeu a pedra ( de cerca de duas toneladas) que fechara o sepulcro de Jesus.
Mt 28:2-4 “De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela.Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve.Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos.”
Isso foi feito para que Maria Madalena e Maria, mas de Tiago e José, pudessem constatar com os seus próprios olhos o túmulo vazio.
Lc 24:1-3 “No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado.Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo.Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus”
O túmulo continuou vazio como evidência de que o corpo de Jesus já não estava ali.
Fato 2
As aparições de Jesus (SLIDE) - Título
O Senhor ressurreto apareceu durante quarenta dias a várias pessoas em cerca de 13 ocasiões diferentes, dando prova evidente da sua ressurreição.
At 1:3 “Depois da sua morte, Jesus apareceu a eles de muitas maneiras, durante quarenta dias, provando, sem deixar dúvida nenhuma, que estava vivo. Os apóstolos viram Jesus, e ele conversava com eles a respeito do Reino de Deus.”
Paulo faz um sumário das aparições de Jesus ressurreto
1Co 15:3-8 “Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância:
Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas;
ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado
Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo.”
Os discípulos no caminho de Emaús
Apareceu a dois discípulos no caminho para Emaús. Na ocasião, Jesus caminhou com eles, porém eles não reconheceram até o momento do partir do pão.
Lc 24:30-32 “Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles.Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu.Então eles disseram um para o outro: — Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?”
Jesus aparece para Pedro em Jerusalém
Lc 24:34 “E os apóstolos diziam: — De fato, o Senhor foi ressuscitado e foi visto por Simão!”
Jesus aparece aos discípulos
Jo 20:19-25 “Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: — Que a paz esteja com vocês!
Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor.
Então Jesus disse de novo: — Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.
Depois soprou sobre eles e disse: — Recebam o Espírito Santo.Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não são perdoados.
Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de “o Gêmeo”, não estava com eles quando Jesus chegou. 
Então os outros discípulos disseram a Tomé: — Nós vimos o Senhor! Ele respondeu: — Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!”
Uma semana depois, Jesus apareceu aos onze discípulos numa casa
Nessa ocasião Jesus repreende Tomé
Jo 20:26-31 “Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles.
Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: — Que a paz esteja com vocês!
Em seguida disse a Tomé: — Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!
Então Tomé exclamou: — Meu Senhor e meu Deus! — Você creu porque me viu? — disse Jesus. — Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.
Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.”
Jesus apareceu após isso a outras várias e várias pessoas… e fato as aparições de Jesus comprovava o fato de que o túmulo realmente estava vazio.
Fato 3
A transformação dos discípulos (SLIDE) - Título
Diante da prisão de Jesus os discípulos fogem, deixando Ele nas mãos daquele que queriam acusá-lo.
Após a crucificação, os discípulos atemorizados, estavam às portas trancadas… tomados pelo medo.
Agora após a confirmação da ressureição de Cristo...
Pedro que ants negou a Cristo três vezes, juntamente com João, dá testemunho corajoso diante das autoridades judaicas.
At 4:13 “Os membros do Conselho Superior ficaram admirados com a coragem de Pedro e de João, pois sabiam que eram homens simples e sem instrução. E reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus.”
At 4:18-20 “Então os chamaram e ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus.Mas Pedro e João responderam: — Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus?Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.”
At 5:29 “Então Pedro e os outros apóstolos responderam: — Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas.”
Esta transformação só pode ser explicada pela certeza da presença confortadora do Cristo vivo entre eles.
Mt 28:20 “e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”
Os apóstolos jamais extrairiam esta coragem de uma mentira por eles inventada; esta ousadia era fruto do Espírito de Cristo que neles habitava.
2Tm 1:7 “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.”
Fato 4
A pregação apostólica (SLIDE) - Título
A certeza e o significado da ressurreição de Cristo estavam tão nítidos na mente e nos corações dos discípulos, que todos os seus sermões tinham como clímax histórico, a ressurreição.
A mensagem apostólica apontava para a vitória de Deus sobre o pecado e a morte, por meio da Ressurreição de Cristo.
A pregação apostólica se baseava nas Palavras e nos atos salvadores de Deus na história, e a ressurreição foi um fato histórico.
At 1:22 “— Portanto, precisamos escolher outro homem para pertencer ao nosso grupo e ser testemunha junto conosco da ressurreição do Senhor Jesus. Deve ser um daqueles que nos acompanharam durante o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, desde que foi batizado por João até o dia em que foi levado para o céu.”
At 2:24 “Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse.”
At 3:15 “Assim vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso.”
At 4:10 “Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré — aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.”
At 4:33 “Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos.”
At 5:30 “Os senhores crucificaram Jesus, mas o Deus dos nossos antepassados o ressuscitou.”
At 10:39 -41 “Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra de Israel, inclusive em Jerusalém. E depois o mataram, pregando-o numa cruz. Pedro continuou: — Porém Deus ressuscitou Jesus no terceiro dia e também fez com que ele aparecesse a nós.Ele não foi visto por todo o povo, mas somente por nós, que somos as testemunhas que Deus já havia escolhido. Nós comemos e bebemos com ele depois que Deus o ressuscitou.”
At 26:23 “Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não-judeus.”
A ressurreição era a tônica de toda mensagem apostólica; sem a ressurreição de Cristo não haveria pregação, nem fé, nem esperança;
Rm 10:8-10 “O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” — isto é, a mensagem de fé que anunciamos.Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.”
A morte e a ressurreição de Cristo são inseparáveis na efetivação da nossa salvação. (SLIDE)
Na ressurreição, Deus trouxe ao cumprimento final seu programa criativo/redentivo.
A criação original produziu o mundo. (SLIDE)
Mas a criação-ressurreição trouxe o mundo à sua destinada perfeição.
3. Viva o poder da Ressurreição (SLIDE)
Mergulhe seu entendimento na verdade da Ressurreição (SLIDE)
A Ressurreição de Cristo constitui o clímax da manifestação do Poder de Deus nesta Era.
2Co 13:4 “Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir.”
Cl 2:12 “Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com Cristo; e no batismo também foram ressuscitados com ele por meio da fé que vocês têm no grande poder de Deus, o mesmo Deus que ressuscitou Cristo.”
A Ressurreição era o cumprimento eficaz da sua obra terrada.
A Ressurreição sela a sua obra de forma definitiva!
1Pe 3:18 “Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no espírito,”
A ressureição assinala a vitória de Deus sobre o pecado, a morte e Satanás.
Cristo venceu a todos por nós, a fim de nos dar a vida eterna.
Jo 10:10 “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.”
Por isso o pecado não mais nos domina.
Rm 6:14 “O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.”
Satanás e seus demônios está sob domínio de Cristo
Hb 2:14 “Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte.”
E a morte foi transformada, significando, agora, não mais o fim, mas sim, o ingresso na eternidade.
2Tm 1:10 “Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.”
Viva a segurança da tua salvação… Ele está vivo (SLIDE)
A ressurreição de Cristo tem rico significado redentor.
Sua regeneração
A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa regeneração.
1Pe 1:3 “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.”
Quando Jesus ressurgiu dos mortos tinha uma nova qualidade de vida, uma “vida ressurreta” em uma corpo e em um espirito humanos, perfeitamente adequados à comunhão e à obediência eterna a Deus.
Em sua ressurreição, Jesus obteve para nós uma nova vida semelhante à sua.
Sua justificação
A morte de Cristo foi para expiar os nossos pecados; e, a ressurreição assegura de forma eterna a nossa justificação.
Rm 4:25 “Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus.”
1Co 15:17 “E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados.”
A morte e a ressurreição se completam nos ato salvador.
A morte de Cristo só teria valor remidor se ele ressuscitasse - e a boa notícia é - Ele está vivo!
Seu perdão completo
Nossos pecados foram perdoados considerando e aceitando-nos como justos pelos méritos de Cristo.
Sem ressurreição não haveria perdão.
A ressurreição assegura que há perdão para todos os que pela graça creem em Cristo.
A ressurreição é o sentido da sua fé
A ressurreição de Cristo dá sentido à nossa fé.
Ele ressuscitou e é o cerne da nossa fé.
1Co 15:14 “E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer.”
Rm 10:9-10 “Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.”
Porque Ele vive, posso crer no manhã Porque Ele vive, temor não há Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está
A beleza da presença diária do Cristo Vivo
A ressurreição de Cristo é associada por Paulo à nossa responsabilidade de viver diariamente na presença do Cristo vivo, frutificando para Deus.
Rm 7:4 “O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus.”
A nossa ressurreição com Cristo implica valores novos, celestiais, os quais devem ser sempre considerados em nossos pensamentos, decisões e atitudes.
Cl 3:1-4 “Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus.Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus.Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.”
Aplicação
A certeza da ressurreição de Cristo está alicerçada em seu coração? (SLIDE)
1 - A ressurreição de Cristo é o selo que garante a nossa salvação e ressurreição para a vida eterna. (SLIDE)
Ef 2:4-7 “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.”
2 - A certeza da presença do Cristo vivo em nosso meio deve ser um estímulo a uma vida consagrada a Deus. (SLIDE)
Rm 10:9-10 “Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.”
3 - A ressurreição de Cristo Jesus é a manifestação do poder divino na vida do crente (SLIDE)
Ef 1:18-21 “Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povoe como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes . Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.”
4 - O fato da ressurreição é motivo de conforto e estímulo para os fiéis em sua fé aguardando o retorno glorioso de Jesus Cristo. (SLIDE)
1Co 15:19 “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.”
5 - Sem a ressurreição não podemos consolar uns aos outros de nenhuma maneira; todos os argumentos possíveis serão insuficientes para alegrar-nos. (SLIDE)
Mas o fato é que ele VIVE… e VIVE PARA SEMPRE!
1Co 15:20-23 “Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição.Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier;”
(SLIDE)
A ressurreição foi um fato no passado.
A ressurreição é prática no presente.
A ressurreição será glória eterna no futuro.
1Coríntios 15.50–58 (NTLH)
Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: o que é feito de carne e de sangue não pode ter parte no Reino de Deus, e o que é mortal não pode ter a imortalidade.
Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer , mas todos nós vamos ser transformados, num instante,num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer.Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem:
“A morte está destruída! A vitória é completa!”
“Onde está, ó morte, a sua vitória?
Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”
O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!
Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.
Que o “Cristo em você” seja a “esperança da glória” para todos que lerem! (SLIDE)
Ele VIVE!
Related Media
See more
Related Sermons
See more