JESUS É DONO DA FESTA

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →
Introdução Foi neste casamento que Jesus operou o primeiro milagre: transformou água em vinho. Mais que um milagre maravilhoso, foi um “sinal” de que Ele era Messias de Israel (v.11).
I. Jesus, um Conviva Especial
1. Jesus atende o convite (v.2). Jesus não era contrário a festas em família. Não andava de rosto fechado, como alguns que acham que o crente não pode participar de festa em ambiente cristão. Jesus sempre deve ser convidado para os casamentos de jovens crentes.
2. Uma situação desagradável para os noivos (v.3). Como a família se sentiu diante do fato? Os noivos e seus familiares fizeram grandes preparativos para a festa. Mas antes de terminar as bodas, faltou vinho. Que tristeza para os noivos. Vinho é símbolo de vida, de alegria. Vemos aqui que os planos do homem podem falhar. Felizmente, Jesus estava naquela festa.
3. A intervenção de Jesus (v.5). Ele sempre está pronto a nos socorrer em nos- sas dificuldades. Ele se interessa pelos nossos problemas. Não penses que não! (1 Pe 5.7). Não há quem se compadeça de nós mais do que Jesus.
II. Maria Mediadora?
1. Nem mesmo aqui (v.3), vemos respaldo para tal dogma da igreja romana.
Seu único pedido a Jesus foi recusado (v.4). Leia 1 Timóteo 2.5.
2. Sua confiança em Cristo. “Fazei tudo quanto Ele vos mandar” (v.5). Ela sabia que não podia fazer milagres. Mas sabia que Jesus podia. Maria conhecia-o muito bem. Os que o conhecem bem, sabem o que Ele pode fazer! Muitos fazem alguma coisa que Ele manda; poucos fazem tudo...!
3. O exemplo de Maria. Ela não se escandalizou com a resposta de Jesus. Acei- tou com mansidão a repreensão. Leia Hebreus 12.5-11.
4. A ordem de Jesus aos serventes (v.7). Não os mandou comprar mais vinho. Ordenou encher as talhas até em cima, não pela metade. Jesus enche o cren- te com o Espírito Santo; não o dá pela metade (At 2.4).
5. Vinho superior (v.10). O mestre-sala espantou-se com a qualidade do vinho. Era muito bom, superior ao que acabara. Jesus não faz nada inferior, Ele sempre tem o melhor para nós!
Conclusão Jesus sempre assiste a um casamento, quando convidado. Queres um casa- mento feliz? Convida Jesus! Foi bênção para os noivos conhecer Jesus, será uma bênção se o conheceres também!
Related Media
See more
Related Sermons
See more