ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE!

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

COMO CRISTO É MINHA PRIORIDADE?

BUSQUEM EM PRIMEIRO LUGAR SER UM CIDADÃO DO REINO.
O SENHOR DEIXA BEM CLARO QUEM SÃO ESSES CIDADÃOS DO REINO,
Tanto a pregação de João Batista quanto a DO SENHOR JESUS sempre conclamaram as pessoas ao arrependimento e a prática de boas obras que se manifestam através de nossa relação devocional com nosso Pai e do bem que devemos fazer ao nosso próximo.
. se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus (Cl 3.1-3).
Apesar dessa ordem tão explícita sobre o foco correto do cristão, o que encon- tramos, na prática, é algo bem diferente.
Buscar a Deus, na concepção de muitos crentes, é, na melhor das hipóteses, cumprir suas obrigações:
* De ir aos cultos semanalmente (e especialmente evitar faltar na celebração mensal da Santa Ceia).
* Conhecer o mínimo do que a Bíblia ensina.
* Orar um pouco todo dia (pelo menos para agradecer a comida e, talvez, antes de dormir).
É lógico que, se estiver em apuros e diante de grandes tribulações, esse cristão pode aumentar consideravelmente suas orações e, em casos extremos, até mesmo jejuar! O que atualmente chamamos de “busca” (e sei que estou generalizando – há exceções), pode ser classificado como uma coisa medíocre, interesseira e nada intensa.
O PASTOR JOSIAS EXPLANOU O TEXTO MUITO BEM EM SEU CONTEXTO;
SOBRETUDO, USANDO UMAS DAS PALAVRAS CHAVES “ANSIEDADE” SENDO ELA UMA DAS CAUSAS QUE NOS IMPEDE DE BUSCARMOS O REINO E SERMOS DE FATO CIDADÃOS DESSE REINO.
OK!
DINATE DE TUDO QUE FOI PREGADO AQUI:
CONSEGUI CONTROLAR MINHA ANSIEDADE.
MINHA PRIORIDADE NÃO É MAIS A COMIDA, A BEBIDA, AS VESTES...
NÃO SAIU DE CASA SEM ORAR
FAÇO JEJUM
A MAIOR PARTE DP MEU TEMPO É COM A LEITURA DA PALAVRA.
E AGORA?
JÁ ME TORNEI UM CIDADÃO DO REINO?
O TEXTO DIZ: Mt 6.33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua “justiça”, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”
1343 δικαιοσυνη dikaiosune
de 1342; TDNT - 2:192,168; n f
1) num sentido amplo: estado daquele que é como deve ser, justiça, condição aceitável para Deus
1a) doutrina que trata do modo pelo qual o homem pode alcançar um estado aprovado por Deus
1b) integridade; virtude; pureza de vida; justiça; pensamento, sentimento e ação corretos
2) num sentido restrito, justiça ou virtude que dá a cada um o que lhe é devido
A motivação com que desenvolvemos a nossa prática religiosa é o ponto realmente importante em tudo que fazemos como cidadãos do reino dos céus. Jesus quer que nossas práticas sejam sinceras e não tenhamos segundas intenções.
A motivação do cidadão do reino celeste deve ser glorificar a Deus e exceder em muito a justiça que busca a glória própria, pois é feita para ser vista pelos homens.
E exatamente esse é o significado do verso 1, que diz: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens… O que Jesus nos ensina com essas palavras é que essa justiça deve ser praticada em submissão a Deus e por amor a Ele, ao invés de ser feita em busca da glória pessoal.
Somente quando as motivações forem corretas e visarem a glória de Deus, excederemos a justiça humana.
A pergunta que deve ser respondida é a seguinte: Por que você faz o que faz? Qual é a sua motivação ao desenvolver suas ações?
Quem não entrará no reino dos céus?
A Escritura Sagrada é clara quanto quem não entrará no Reino dos Céus.
Para quem será oferecida a entrada no reino eterno? Não para estes:
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” I. Coríntios 6.9 10.
Injustos: Esta é uma categoria vasta se analisássemos não caberia numa folha todas as espécies de injustiças praticadas contra o próximo. Pertence a uma classe de injustiça premeditada, inteligente, onde se dar bem a todo custo é a prioridade fundamental da pessoa, a tal lei de Gerson, (A LEI NÃO FUNCIONA SE EU NÃO LEVO VANTAGEM) atropelando subordinados e pessoas num âmbito geral.
Related Media
See more
Related Sermons
See more