Vantagens por se confiar no Senhor.

VIDA CRISTà •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

Zc.10.1-12

Introdução
Uma das reclamações mais comuns que os pregadores ouvem é que sua pregação não é suficientemente prática. Ela se concentra demasiadamente em questões de doutrina, teologia e outros assuntos muito além da realidade de nosso viver diário. “Pare de falar coisas muito elevadas”, reclamam as pessoas, “e ajude-nos com os problemas que estamos enfrentando agora.”
Desenvolvimento
Ao ler os primeiros versículos de Zacarias 10, não posso deixar de imaginar que o profeta estivesse respondendo a esse tipo de reclamação. No capítulo 9, Zacarias olhou maravilhosamente para o futuro e falou de um grande dia de salvação, repleto de típico simbolismo profético.
Ele falou de o Senhor aparecer como relâmpago e sobre o povo como joias brilhando na coroa de Deus. Ele deve ter ouvido algo como: “Tudo isso é muito bom, mas e nós? Como vamos lidar com as dificuldades que nos perturbam não só num futuro distante, mas aqui e agora?”
Contudo, o profeta fala não só a pessoas distantes como nós, mas à sua própria geração, com uma mensagem que é tanto prática quanto transformadora.
Aqui, como em outras passagens, ele leva seus conterrâneos a terem fé no Salvador que Deus enviará, notícia que sempre é a mais relevante e valiosa que um pregador pode dar.
Quais as vantagens por se confiar no Senhor?
Zc.10.1-6 - Vantagens por se confiar no Senhor.
Quando deixamos de confiar em qualquer coisa que não seja o Deus todo poderoso, esse Deus Todo Poderoso nos ouvirá e nos providenciará tudo o que precisamos:
Ele nos concederá “CHUVAS” - de água e de bênçãos, nos tempos certos e oportunos.
Ele punirá os falsos líderes (bodes, es) segundo o seu coração e não segundo nossos desejos
Ele punirá os falsos líderes (bodes, Zc.10.3)
Ele levantará do meio do povo um forte líder para conduzir o povo - isto Deus já cumpriu quando nos providenciou Jesus, filho da tribo de Judá.
Conclusão
Vamos continuar confiando no Senhor!
Related Media
See more
Related Sermons
See more