Guardiões desta e das futuras gerações

Agenda Islâmica  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 3 views
Notes
Transcript
Sermon Tone Analysis
A
D
F
J
S
Emotion
A
C
T
Language
O
C
E
A
E
Social
View more →
Proverbs 22:6 NAA
6 Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.

INTRODUÇÃO

Estamos no último estudo de nosso Currículo Doutrinário da Agenda Islâmica, e esperamos que ao longo destes estudos o Espírito Santo nos tenha despertado para ações cada vez mais concretas e crescentes no que diz respeito a uma apologética preventiva, na importância do cuidado espiritual, bem como no preparo dedicado para cumprimos o ide, no desafio de alcançá-los para o Senhor Jesus.
No estudo de hoje, corroborando com meus companheiros da Agenda Islâmica, estaremos observando o quanto é preciso melhorarmos o cuidado com as futuras gerações. Nós somos alvos, porém, nossos filhos, nossos netos, são os alvos preferidos do inimigo de nossas almas, pois se o inimigo tiver sucesso em alcançá-los, as futuras gerações crescerão debaixo de sua influência e autoridade.
Por isto não podemos transcurar da responsabilidade em investirmos todo recurso possível no cuidado de nossa alma, para assim estarmos aptos para a vacina, preparo e cuidado das futuras gerações.
Esta não é apenas uma responsabilidade do Ministério, nem tão pouco de cada pastor ou líder. Não pode ser simplesmente de todos, e esperarmos que alguém faça algo.
Reforçamos: a responsabilidadede “Guardiões das futuras gerações” é MINHA!

UMA ESTRATÉGIA CONHECIDA

Não há nada de novo no conceito básico da estratégia do inimigo de nossas almas. A questão é que muitas vezes estamos tão distraídos, que não prestamos atenção!

Aniquilação e ou a subjugação

Quando olhamos para as histórias dos grandes impérios e conquistadores do passado, observamos que entre elas figuravam características muito similares - aniquilação e ou a subjugação.
E nesta última observam-se algumas características que poderiam variar: ou todo povo conquistado era reduzido à escravidão ou um genocídio programado era praticado segundo a estratégia do conquistador.

Reprogramados mental e culturalmente

Segundo o projeto do conquistador, um grupo seleto de escravos eram poupados para um fim específico, que poderia variar. Haviam escravos das mais diferentes esferas, sendo muitos destes reprogramados mental e culturalmente (processo hoje conhecido como reengenharia social), para um propósito bem específico.
E isto vemos com certa frequência na Bíblia, das quais destacamos o seguinte texto:
Daniel 1:3–5 NAA
3 Depois, o rei ordenou a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, 4 jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, sábios, instruídos, versados no conhecimento e que fossem competentes para servirem no palácio real. E que Aspenaz lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus. 5 O rei determinou que eles recebessem uma alimentação diária tirada das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia. Os jovens deveriam ser educados ao longo de três anos e, ao final desse período, passariam a servir o rei.
O pedido do rei era - alguns dos Israelitas, jovens, que preenchessem certas características, foram selecionados para serem imergidos na língua e cultura caldeia, afim de servir ao propósito do rei.
Destaco que houve um tempo dedicado especificamente para que o siclo de imersão fosse concluído e isto nos dá algumas lições, que deveríamos meditar.
Ao longo destes séculos estratégias similares a estas foram aperfeiçoadas e desenvolvidas. Um exemplo bem próximo é o nazismo.

O nazismo e a reprogramação social

Em 30 de janeiro de 1933, Hitler se tornou chanceler alemão e uma das primeiras leis que fez passar, tratava do casamento e aumento exponencial da taxa de natalidade (propunha o casamento dos jovem o mais cedo possível, com um incentivo financeiro de empréstimo que representava um ano de um bom salário, e ao nascimento de cada filho, 25% do valor era abatido, sendo assim com 4 filhos tinham zero dívida, afora um prêmio equivalente financeiro, para cada neonato ). Seu alvo era a multiplicação da população ariana, exército, mão-de-obra, etc! Também instalou uma reforma geral de todo sistema de educação alemão para o doutrinamento nazista, promovendo total reprogramação social na Alemanha. Os profissionais da área da educação que não aceitassem a filosofia nazista de doutrinação eram simplesmente sacados fora do sistema.
Mas tudo isto não aconteceu de qualquer forma. Tudo começou em 1919 quando Hitler filiou-se ao partido trabalhista alemão (a sigla em alemão era DAP), em Munique. A partir disso toda uma construção ideológica e um império passo-a-passo foi tomando forma. Fato é que o nazismo demorou 14 anos para assumir o poder total. Em apenas 6 anos preparou uma terrível máquina de batalha que promoveu a segunda guerra mundial, a qual durou 6 anos, provocando a morte de milhões, e o genocídio do povo judeu. Se não fosse o Senhor Jesus, teriam conquistado o mundo inteiro e eliminado os judeus totalmente.

Educados a amar e não a saber

“Os especialistas concordam que a educação é principalmente sobre o que somos treinados para amar, não apenas o que somos ensinados a saber. Colocado de outra forma, a educação é sobre a formação da alma, não informação e instrução do ser.”
Essa formação constrói uma cultura de vida. Em 6 anos controlando todo o sistema de educação alemão, Hitler preparou, através da escola e do que chamava, filhos do Estado, utilizando um programa denominado “Hitler Youth" (Jovens de Hitler). Através disto ele formou uma geração de soldados, oficiais, engenheiros, médicos e a estrutura militar que assombrou o mundo. Estas eram lições e estratégia do próprio pensamento progressista, o aparelhamento ideológico do Estado através da educação.

O movimento progressista

O movimento progressista que nasce por volta de 1870, usa o poder da escola pública para dar os primeiro passos na reengenharia social, e moldar a cultura e as afeições morais e espirituais dos alunos, e se concentraram muito neste novo aliado. Descobriram que controlando a educação, eles poderiam controlar a cultura e os valores da nação.
Até o início do século 20, quase todas as escolas seguiam um modelo “cristão clássico”, e cultivavam uma cosmovisão (pejorativamente conhecida hoje como - modelo judaico-cristão), no que diz respeito à vida social e valores familiares.
Começaram a trabalhar atacando muito este modelo de ensino, e em 1915, pouco a pouco começaram a substituir a educação cristã clássica, pela educação progressiva, e tentaram tornar a educação cristã clássica ilegal.
Nos Estados Unidos, eles fracassaram por pouco no início de 1920. Infelizmente, boa parte dos cristãos não compreenderam o que estava acontecendo, e ao longo do tempo baixaram a guarda.

Desafio de hoje : criarmos nossos filhos na cosmovisão cristã

Hoje, o movimento progressista está tão enraizado que já quase não se conhece mais a cosmovisão cristã. Aliás em muitos lugares ela foi criminalizada, então é um desafio criarmos nossos filhos na cosmovisão cristã.
Enquanto os cristãos defendiam ou se distraíram com outras causas, os progressistas trabalharam incansavelmente e silenciosamente para reformar a escola e consequentemente os filhos dos crentes. Eles controlaram o sistema educacional ocidental desde então. E já em 1928, o progressista Charles Potter mostrou claramente que os progressistas haviam “cumprido a missão”. Ele disse:
“O que a escola dominical teísta, reunindo-se uma vez por semana, pode fazer para conter a maré de um programa de ensino humanístico de cinco dias?”
Hoje sabemos a resposta para a pergunta de Potter – não muito, ou quase nada.
Mas sabe o que vejo de impressionante nisto? A base de toda esta ação sempre esteve diante de nossos olhos, reveladas na palavra do Senhor, observe:
Proverbs 22:6 NAA
6 Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.
Salomão apenas reverbera a instrução que o Senhor deu através de Moisés:
Deuteronomy 6:6–9 NAA
6 Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. 7 Você as inculcará a seus filhos, e delas falará quando estiver sentado em sua casa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se. 8 Também deve amarrá-las como sinal na sua mão, e elas lhe serão por frontal entre os olhos. 9 E você as escreverá nos umbrais de sua casa e nas suas portas.
Como é sabido o Senhor nosso Deus nos deixou tudo bem revelado, a importância da educação, da instrução, que sempre fora um responsabilidade dos pais e em especial do pai, e não da escola. Parece que até hoje muitos de nós não nos apercebemos disto.

A Igreja é a última fronteira de resistência!

Eventualmente, como disse Potter, “o que pode a EBD fazer com um dia com uma hora de aula contra a avassaladora onda do progressismo? Muitos de nós ainda temos esta pequena esperança de reforço da nossa alma e vacina contra o doutrinamento ideológico que é a EBD. Se nos privamos, consequentemente nossos filhos também farão o mesmo. Como resistiremos então?
Citei a EBD, mas sem contar que muitos se privam do Culto de Ensino, da Família Cristã e de tantos outros programas da Igreja que dedicadamente são inspirados pelo Senhor Jesus para alimentar nossa alma e imprimir em nós e em nossa família a imagem do nosso Salvador Jesus freando esta invasão em nossas mentes e das futuras gerações - a Igreja é a última fronteira de resistência!
Que o Senhor Jesus por meio do Espírito Santo nos desperte para isto. Que sejamos verdadeiros guardiões desta e das futuras gerações.

PREENCHENDO AS BRECHAS QUE DEIXAMOS

Enquanto vivemos um momento de efervescência geral na sociedade, principalmente ocidental, o islamismo tem se aproveitado da fragmentação social e da desatenção dos cristãos.
Você já se deu conta disto?
a) Quantos muçulmanos fazem parte de seu cotidiano? No trabalho, no mercado grande ou pequeno perto de casa, nas lojas diversas, na feira, no transporte, no hospital ou no médico de família ou o vizinho de sua casa...
b) Na área política - Por exemplo, hoje no Congresso Americano existem 4 Deputados Federais, mais de 62 funcionários entre Câmara e Senado; com outras 378 pessoas de suporte terceirizados que são muçulmanos.
c) No Reino Unido, nas dez maiores cidades, cinco delas tem seus prefeitos muçulmanos, entre elas Londres, o qual foi reeleito no fim do ano passado.
Na França a crise não é menor, pois sendo o país com a maior população islâmica (cerca de 5 milhões) o governo luta para impedir a politização e criação de partidos islâmicos.
d) Em nosso Brasil é crescente a presença e influência deles em todos os extratos sociais.
e) Ah! Claro, na escola, na universidade... Mais uma vez e como assim vimos, na educação, são eles hoje dezenas de milhares atuando nestes áreas vitais.
Como tudo isto aconteceu no Ocidente sem que percebêssemos?
Muammar Gaddafi, o ditador líbio, foi o profeta deste caos e não demos a mínima atenção.
Destaco dois de seus arautos;
“… Existem sinais de que Alá nos dará vitória na Europa, sem espada, sem armas e a Europa se tornará islâmica em algumas décadas…” (10 de abril de 2006)
“… Só existe uma verdadeira religião - o islamismo, através de Maomé… E os que creem em algo que não seja o Islã são perdedores…” (Sermão para a oração na Nigéria, em 30 março de 2007)
Que estratégia os muçulmanos estão usando?

Uma estratégia conhecida de todos nós.

São elas justamente as que apontamos acima - a “Reengenharia Social”, mudando paulatinamente o mapa demográfico das nação onde, pouco a pouco, foram e vão se estabelecendo. Isso tudo através das seguintes formas:

Casamento e altíssima taxa de natalidade (média de 2,9).

Enquanto isto, os ocidentais estão mergulhados no descaso e atrapalhados pelas ideologias progressistas, preocupados com a carreira, distraídos com a luxúria, homossexualismo, aborto, divorcio e a baixíssima taxa de natalidade, 1,57 na Europa e 1,66 nos Estados Unidos, quando 2.1, seria ideal para manter-se a população nativa.

Educação

Esta é justamente uma das áreas que o Islã mais tem atuado. Você já se deu conta dos nomes dos cientistas das grandes universidades alemãs, italianas, e especialmente americanas e britânicas? Já percebeu também que muitas destas universidades que nasceram como escola de teologia - (Mãe de toda ciência - Pr. Joel Costa, 11 de junho 2022 London”…) - abrigam hoje também cursos de graduação no Alcorão e no islamismo?
Existem dois grandes colégios e universidade islâmicas na rua de nossa Igreja, em Londres e centenas de creches, escolas de ensino primário e secundário espalhadas no Reino Unido com uma estrutura invejável e não é diferente em outros Países. Em tais escolas, entre as matérias curriculares exigidas pelo Ministério da Educação, estão as extras da própria instituição que, já sabemos, figura o ensino do Alcorão e do islamismo.
- Ah! Que sonho termos o Bethlehem Christian Academy em cada País onde o Senhor nos estabeleceu, assim como ele já é realidade em nossa Igreja, nos Estados Unidos e aí podermos ensinar aos nossos alunos a Palavra do Senhor Jesus."
Observa-se que, neste aspecto da educação eles estão investindo fortemente na evangelização juvenil e muito mais na formação, em idade tenra de seus filhos, de acordo com a doutrinação islâmica e para nossa tristeza, ocupando um espaço que perdemos ou negligenciamos. Também estão sendo criativos nos mais diferentes campos onde deveríamos ser também.
Quantos dos nossos filhos sabem orar? Quantos gostam de orar? Quantas de nossas crianças já aprenderam a orar? Alguns meses atrás, me surpreendi vendo um tapetinho eletrônico de oração para crianças muçulmanas.

Colorido, atrativo, musical.

Detalhe: eles aprendem desde pequeninos a prática do salah (em árabe - oração), que se repete 5 vezes ao dia, e não importa onde estejam, eles param e a fazem.
A maioria das empresas e repartições públicas tem uma capela ou sala para orações, que salvo engano, quase nunca, ou mais provavelmente, não são usadas pelos cristãos, os quais muitas vezes não querem nem ser identificados como tal. Mas eles as usam, e muitas vezes nós, sequer pedimos para sair mais cedo, ou pararmos mais cedo, para estarmos seja na Família Cristã ou no Culto de Ensino na Igreja!
Multiplicou-se a presença islâmica nas plataformas digitais com os mais diferentes conteúdos, alguns mais extremistas, mas na maioria, estão mais amigáveis (friendly). Há um site chamado salahtimes, onde estão cadastrados todos os países com centenas de cidades onde há a presença islâmica, para que os muçulmanos, e em especial os novos conversos, entrem e saibam exatamente os horários diários do salah de acordo com o fuso do país e a cidade onde estão.
📷Uma das questões inegociáveis durante anos para eles, era a tradução do Alcorão em outros idiomas. Mudaram tanto a estratégia que, recentemente, lançaram uma versão mais atualizada do Alcorão com comentários, estudos, o hadith e discipulado. Uma espécie de Bíblia de Estudo Pentecostal (para título de compreensão). Tudo isto para tornar o Islã mais atrativo e aparentemente simplificado. Somado a isto lançaram também uma campanha global chamada Change people’s lives (Mude a vida das pessoas), onde milhões foram arrecadados para a publicação e distribuição gratuita deste novo volume que já conta com milhares de exemplares distribuídos.

friendly

Além disso islamismo em muito lugares está assumindo uma postura cada vez mais friendly, e inclusive promovendo um certo tipo de ecumenismo na tentativa de passar uma nova face do Islã (até que sejam maioria simples). (tenha em mente, sempre presente, a nossa Série de estudos sobre o Civismo.)
Hoje são dezenas de jovens e crianças, sendo levados e envolvidos nas falácias e no engano do Islã porque aproveitam-se da ausência educativa e afetiva dos pais. Eles acharam as brechas e espaços que deveríamos ocupar e por não terem nenhum constrangimento nem vergonha de se atirarem no evangelismo pessoal e contestatório, treinam seus filhos para se aproximarem e evangelizarem os nossos.
Cada vez mais presentes em toda esfera social toma conta da administração pública e tomando cada vez mais espaço, são professores, cientista e estudiosos, estão em diferentes níveis de negócios, estão presentes nos esportes (são muitos atletas de alta performance em diferentes modalidades), estão na mídia, inclusive na Disney+ e Marvel “MCU” que lançaram uma série de TV com uma adolescente com super-poderes, que se torna uma heroína - detalhe: é muçulmana).
Mas isto não é de agora. Em 1965 o escritor Frank Herbert lançou o livro “The Dune Chronicles”. Este livro explodiu em sucesso, gerou um filme em 1984, e uma nova versão com proposta de vários filmes foi lançada em 2021. Porém, o detalhe que quase ninguém sabe, seja o livro e consequentemente o filme, são inspirados na cultura árabe-islâmica.
De todos os lados estão trabalhando estrategicamente, atraindo, influenciando e investindo nesta e nas futuras gerações e nós não podemos ficar inertes a tudo isto pois fomos convocados pelo Senhor para agir e o faremos em nome de Jesus! Aliás já começamos!
Quem sabe este tempo presente com todos estes desafios onde somos atacados por todos os lados, provoque na Igreja o último grande despertamento e avivamento global, pois a Vinda do Senhor Jesus está perto. Temos certeza que Ele está as portas.

GUARDIÕES DAS FUTURAS GERAÇÕES

"ismos"

Percebeu que o futuro de nossos filhos e dos nossos netos estão ameaçados e já confrontados por tantos "ismos" - Humanismo, Iluminismo e por aí vai... mas em especial, neste tempo, pelo progressismo e islamismo! Percebo quanto o inimigo de nossas almas é ardiloso pois usa o progressismo para reprogramar a sociedade, instaurando uma nova religiosidade e sufocando o cristianismo nos países ocidentais. Usa o Islã, que vem aproveitando e recolhendo em seu bojo os desavisados, despreparados, confusos, perdidos e sem direção, atraindo-os para as falácias de sua doutrina.
A sociedade assim fragmentada pelos progressistas, se une em minorias ideológicas cada qual brigando por seu espaço. Eles se unem e crescem dada vez mais em uma bandeira islâmica, que apoia esta fragmentação, pois estão interessados na falácia social ocidental, e no fortalecimento da ideologia árabe-islâmica. Enquanto vão se fortalecendo, cada vez mais conquistam território político, cujo alvo é o domínio total. Portanto o nosso desafio é muito grande, e eventualmente você esteja se perguntando "por onde começar?”

1. Comece por você.

Seja guardião de sua alma e dos sentimento do seu coração.
Proverbs 4:23 NAA
23 De tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
O texto deixa claro que do coração parte os caminhos da vida, ou seja - como estou processando toda esta gama de informações (e sendo cuidadoso com as desinformações) que chegam aos meus olhos e ouvidos? E que atitude e decisão tomo em relação e tudo isto?
Não é tempo para pânico, nem desespero (nossa intenção nunca foi esta), tão pouco é tempo para acomodação ou indiferença (como os cristãos do passado fizeram e a que ponto chegamos!). Mas é tempo de despertamento espiritual genuíno e profundo, tempo de guardarmos nossa alma, sermos conscientes e sábios sobre as decisões que tomamos para nossa vida e família.
É tempo de nos aproximarmos mais do Senhor, de orarmos mais, jejuarmos mais, alimentarmos nossa alma com Sua Palavra. Guardiões de nosso coração. Promotores de um grande avivamento espiritual!

2. Precisamos guardar nossa casa!

Cada um de nós pode ser um canal de benção e influência em nosso contexto familiar - Sua esposa, seu esposo, seu filho, sua filha, seu pai e mãe, seu irmão ou irmã, podem ser impactados com a presença radiante do Espírito Santo em nossa vida, afim de podermos dizer como Josué:
Joshua 24:15 NAA
15 Mas, se vocês não quiserem servir o Senhor, escolham hoje a quem vão servir: se os deuses a quem os pais de vocês serviram do outro lado do Eufrates ou os deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Eu e a minha casa serviremos o Senhor.
Percebe-se muito descuido e muitas inversões de valores espirituais, se é que as temos. Percebe-se pessoas preocupadas e ocupadas com suas conquistas ou aquilo que desejam conquistar sem a mínima preocupação de conhecerem e entenderem o propósito do Senhor Jesus para suas vidas e famílias.
Este texto é muito interessante e me traz à mente a inspiração da temática do nosso CONAD 2022 - “ Ontem, Hoje, Amanhã ”
Lembremo-nos de onde o Senhor nos tirou, servíamos ao mundo e ao pecado, ao príncipe deste século (…os deuses a quem serviram vossos pais…). Hoje somos livres, tão livres que estamos titubeando, tão livres que podemos escolher (escolhei hoje), entre voltarmos ao passado ou nos engodarmos com o presente século, pois parece haver em nós uma conduta não muito clara. Esta meio confuso a quem alguns estão servindo, como estava confuso para Josué definir a quem seus contemporâneos serviam (ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais). Mas independente de seus contemporâneos ele havia assumido a responsabilidade de guardião de sua geração e das futuras gerações de sua família (…porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor…).
Qual a postura que vamos tomar? Deixe bem claro isto em sua conduta!

3. Investindo nesta e futuras gerações.

Sempre nos valendo das lições Bíblicas, seguimos:
Deuteronomy 6:6–7 NAA
6 Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. 7 Você as inculcará a seus filhos, e delas falará quando estiver sentado em sua casa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se.
Também conhecemos a história de Daniel e seus amigos:
Daniel 1:6 NAA
6 Entre eles, se achavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias, que eram da tribo de Judá.
O que muitas vezes passa desapercebido, é que eles foram diferentes de outros jovens de seu tempo e geração, e permaneceram puros, não se contaminaram (aliás nosso pastor Joel Costa escreveu inspiradíssimo para o juvenil “Pureza na Mente!” - aula da EBD do Domingo da Família). Perseveraram nos ensinamentos recebidos e indubitavelmente foram o resultado da persistência e investimento intencional de seus pais na transmissão de valores espirituais seguindo as orientação da Palavra do Senhor. Serviram ao propósito do Senhor em sua geração em favor das futuras gerações - aqui estamos desfrutando de suas histórias e exemplo de vida.
Quanto mais sedo começarmos a instruir adequadamente os nossos filhos, melhor e maiores serão os nossos resultados e mais fortalecida será nossa Igreja. Este foi o conselho do Senhor através de Salomão no texto que usamos na abertura deste estudo - coloquemos em prática em nome de Jesus.
É decididamente intencional todo o esforço e investimento de nosso Ministério para estudarmos sobre islamismo por duas razões:
1. Procuramos um conhecimento apologético e preventivo contra todo seu engodo doutrinário e fantasioso.
2. Despertando-nos a consciência que existem verdadeiramente milhões deles que simplesmente não escolheram ser muçulmanos, mas nasceram debaixo deste jugo e tudo o que conhecem como verdade religiosa é sob as lentes do islã. Mas são vidas na sua maioria são simpáticas e sedentas de conhecimento espiritual, ainda que aguerridas em sua fé, porém quando seus olhos se abrem e enxergam Jesus, se entregam sem reservas. A tarefa de apresentarmos a verdade a respeito de Jesus, da salvação do homem e a vida eterna é de Responsabilidade MINHA!
Concluindo este ponto precisamos ser guardiões que:
a) Sejamos prudentes com a nossa geração.
Luke 16:8 NAA
8 E o patrão elogiou o administrador infiel por sua esperteza. Porque os filhos do mundo são mais espertos na sua própria geração do que os filhos da luz.

Get Envolved! (Envolva-se!)

Envolva-se dedicadamente em todos os programas da Igreja, eles são direção do Senhor Deus para o nosso Ministério, são desenvolvidos com muita oração, jejum e dedicação para a edificação de toda Igreja nas suas mais diferentes idades e especialidades.
b) Amemos a leitura diária e devocional da Bíblia e a oração.
Deuteronômio 30:14
“…Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres…”
Romanos 10:8
“…Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos…”
Paulo reverbera a instrução de Moisés, e nos mostra de maneira clara que a vida e salvação como a morte e a condenação estão intimamente associadas ao conhecimento e aplicação da Palavra do Senhor. Estudá-la, amá-la e a oração, são indispensáveis para nosso êxito.
c) Estejamos dispostos e não percamos oportunidade. Falemos de Jesus a todos, em especial falemos de Jesus aos muçulmanos. Você sabia que para eles os cristãos são um objetivo de missão e evangelismo. Temos experimentado isto no dia a dia no Reino Unido. Sempre que estamos evangelizando nas ruas, eles vem até nós para discutirem nossa fé em Jesus e salvação. Na escola, no trabalho, e onde quer que os encontremos, quando descobrem que somos cristãos, eles aproveitam e tratam de alguma forma nos apresentar o evangelho do Islã.
Pois bem, agora é a nossa vez! Sabemos quem é Jesus e conhecemos o poder de Sua Palavra como também estamos a cada dia conhecendo mais sobre o Islã. Podemos falar com propriedade que Servir a Jesus é muito melhor!
Conhecemos a Sua pessoa e conhecemos as suas virtudes:
1 Peter 2:9 NAA
9 Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Somos salvos Nele e por Ele!
Um verdadeiro GUARDIĀO não se descuida de nenhum destes detalhes!

Conclusão

Como Ministério estamos há seis anos promovendo progressivamente os trabalhos da Comissão da Agenda Islâmica, criada sob a inspiração do Senhor Jesus e através da vida de nosso pastor Joel Costa.
A partir deste mês uma nova fase deste programa Ministerial será desencadeada. Com etapas bem distintas que promoverá um envolvimento crescente de cada um de nós belemitasa partir dos Estados Unidos, e com certeza resultará na edificação da Igreja do Senhor Jesus Cristo e salvação de muitas vidas.
Get involved for real!
Fomos instruídos pelo Senhor Jesus a alcançarmos os muçulmanos agora. Trabalho este facilitado pois existem muitas contradições na história islâmica, suas tradições e na vida de Maomé. A Bíblia é muito melhor e nela está a fonte de toda autoridade e não no confuso Alcorão. Nós não vamos abrir mão nem negligenciar de sermos guardiões desta e das futuras gerações!
Então, envolva-se no trabalho da Agenda Islâmica da sua Congregação!
Faça o SEI - Seminário de Evangelização Islâmica e venha para o campo conosco. O Senhor Jesus te usará e vidas serão salvas
Pode começar hoje, acessando o link, assinando e assumindo o compromisso e comprometimento de ser um missionário para os islâmicos. Responda este importante levantamento do mapa demográfico islâmico do Ministério do Belém a partir dos Estados Unidos e por onde o Senhor nos tem implantado.
Nossa gratidão ao Senhor pelo privilégio da salvação e por servimos em Sua Obra. Nossa gratidão ao nosso pastor Joel Costa pela apoio, orientações e oportunidade em sermos úteis ao Reino do Senhor. Nossa gratidão a todos os companheiros da Comissão da Agenda Islâmica pelo árduo e dedicado trabalho deste desafiador e importante tema.
A responsabilidade é minha!
God bless you all in Jesus name!
Pr. Francis Brito
ADBelém/Londres
Setembro de 2022
BIBLIOGRAFIA E SITES:
Biblia Sagrada, ARC, SBB
Curriculum Doutrinário, Estudo 543
www.bibliaportugues.com/hebrew
www.bibliaonline.com.br
www.britannica.com
www.dicionario.priberam.org
www.dicio.com.br
www.significados.com.b
www.sinonimos.com.br/
www.mirror.co.uk
www.themuslim500.com
www.ny1.com
www.ec.europa.eu
www.aljazeera.com
www.wikipedia.org
www.salahtimes.com
www.muslimgiving.org/quranproject
www.historylearningsite.co.ukuran-from-the-preserved-tablet-to-humankind
Related Media
See more
Related Sermons
See more